1 comentário

Série Nova: Stalker – 1×01 – Pilot

Stalker 2Mais de 6 milhões de pessoas são perseguidas anualmente nos EUA, algo que aumentou muitos nos últimos anos graças a exposição gratuita que as pessoas fazem sobre suas vidas nas redes sociais. Stalker (perseguidor em inglês) acompanha a Unidade de Avaliação de Ameaças, uma unidade responsável por cuidar de casos envolvendo pessoas que estejam sendo perseguidas.

A Unidade é liderada por Beth (Maggie Q, de Nikkita,) uma mulher forte que já foi vítima de um perseguidor e que leva seu trabalho bem a sério; Beth esconde seus sentimentos em uma postura séria que quase nunca é quebrada, exceto quando tem que lidar com os perseguidores, é neste momento que toda sua raiva reprimida e ódio por este tipo de pessoas aparece. O seu parceiro é o recém chegado detetive Jack (Dylan McDermott, de American Horror Story), um mulherengo com má fama que teve que ser transferido da unidade de homicídios de Nova York para este novo trabalho em LA a por ter transado com a esposa de seu chefe. Dylan tem um humor sarcástico e tenta neste novo trabalho mudar a sua imagem, algo difícil já que não consegue controlar seus instintos masculinos; o que provocou uma péssima primeira impressão em Beth ao perceber que Jack estava admirando seus seios. Na realidade Dylan mudou para LA para ficar mais próxima de sua ex-esposa e filho, mas a sua ex não quer não de jeito nenhum vê-lo perto de seu filho.

O piloto apresentou dois diferentes casos envolvendo perseguidores; no principal uma dupla de perseguidores formada por um homem vivendo uma crise de meia-idade e um ator fracassado que perseguiam duas, o ator passa dos “limites” ao decidir que é hora de matar as duas mulheres. O segundo caso foi de um jovem que ficou obcecado pelo seu colega de quatro, uma paixão não sexual e sim de amizade. Os dois casos serviram para mostrar que existem diferentes tipos de perseguidores e que a trama irá explorar cada um deles; os casos desta estreia foram razoáveis, o primeiro pecou pela solução óbvia sobre o perfil dos perseguidores das garotas. O segundo tem a função de ser uma trama contínua na temporada, já que Beth ao agredir o garoto maluco fez com ele começam a ficar obcecado por Beth.

Stalker foi criada por Kevin Williamson que traz o estilo sombrio da sua outra e bem-sucedida criação The Following para a conhecida, e cada vez mais repetitiva, estrutura de séries policiais; as cores, os ângulos, os protagonistas imperfeitos e até os malucos perseguidores lembram muito The Following. Para conseguir atrair o público e se diferenciar das outras produções do gênero Williamson utiliza esse tom mais sombrio e forte, não muito diferente do que se vê em Criminal Minds, série com que Stalker se assemelha bastante. A maior diferença de Stalker para outras séries policias é o seu pequeno elenco; além dos protagonistas já citados, completam a equipe Mariana Klaveno (Devious Maids) como a detetive Janice e Victor Rasuk (Godzilla) interpretando o detetive Ben, os dois tiveram uma participação minúscula e só foi possível perceber que Ben está tentando ganhar a confiança de sua chefe.

A dupla principal mostrou estar em sintonia e é interpretada por veteranos no mundo da série e que passaram segurança em seus papéis; Maggie Q. traz a sua natural sensualidade e seu semblante sem emoções para uma personagem que terá sua misteriosa história revelada aos poucos. McDermott sempre foi um galã canastrão que usa seu charme para esconder suas limitações como ator, um estilo inusitado que no seu caso sempre dá bons resultados, desta vez interpretando um personagem que com seu humor vai deixar a pesada trama um pouco mais leve.

Vai dar certo? Talvez, o piloto de Stalker foi razoável, conseguiu apresentar de forma atrativa sua história e aparenta ter uma dupla principal que pode segurar sozinha a trama. O desafio será conseguir semanalmente apresentar histórias que consigam prender atenção do telespectador sem ficar rapidamente repetitiva.

Para quem gosta de…:  séries policiais, Criminal Minds, The Following.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, mas não por uma questão de qualidade e sim gosto pessoal. Não sou fã de séries policiais e por isso prefiro não escrever sobre uma história que não me atraí.

tres

Anúncios

Um comentário em “Série Nova: Stalker – 1×01 – Pilot

  1. […] CBS confirmou que as séries estreantes NCIS: New Orleans, Madam Secretary, Scorpion e Stalker vão ganhar temporadas completas, com um total de 22 episódios. Clique no título de cada série […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s