Deixe um comentário

12 Monkeys – 1×11 – Shonin

12 Monkeys - Season 1A minha teoria sobre a identidade da Testemunha estava certa, mas em 12 Monkeys um mistério é resolvido ao mesmo tempo que muitos outros são criados!

Como esperado 1987 foi realmente o ano onde toda essa história começou, a surpresa foi descobrir que Ramse e Cole iniciaram a sequência de eventos que levará ao futuro que conhecemos em 2043. Surpreendente descobrir que foi o boca aberta do Cole que despertou em Leland a curiosidade sobre o vírus existente no milenar corpo, a identidade dele também continua um grande mistério. Ramse é corajoso e muito frio, mostrou isso ao não pensar duas vezes ao esfaquear o seu melhor amigo Cole, acreditando que Cole estava morto. Somente elogios para recriação da década de 80 com sua música pop, o vício da cocaína e a referência de Leland sobre o desejo da ciência pela clonagem humana.

O período na cadeia foi o início da transformação de Ramse especialmente ao receber a misteriosa carta de Olivia, a mulher dos 12 Macacos que apareceu nos últimos episódios e agora conhecemos um pouco sobre essa misteriosa pessoa. Este período no Japão fez com que Ramse ficasse ainda mais frio, a maneira que esperou a hora certa para matar o seu agressor na prisão foi assustadora, e ainda mais consciente sobre sua missão de manter o futuro que conhece. A montagem e roteiro deste episódio foram espetaculares e conseguiu contar de forma muito atraente história de como Ramse se tornou a Testemunha em 1987 e ajudou a criar os eventos que conhecemos até o ano de 2015. Kirk Acevedo está fazendo uma atuação magnífica ao conseguir passar muito bem essa transformação de Ramse de herói para principal vilão.

Hora de falar sobre algumas teorias que criei após assistir episódio! A citada Floresta Vermelha finalmente foi explicada e é uma consequência de um paradoxo, um exemplo deste evento foi dado com a junção dos dois amuletos do Homem Pálido. O que me leva a comentar sobre o episódio onde Cassie foi drogada por Olivia e teve uma visão com uma enorme floresta ficando vermelha, obviamente isso aconteceu por causa de um paradoxo, mas será que essa visão de Cassie foi algo que irá ainda acontecer ou algo do passado dela que ela não lembra? Isso também leva a questão de como Olivia insiste em dizer que Cassie é muito importante para o plano dos 12 Macacos, acredito o papel de Cassie é muito maior do que apenas deixar a mensagem para Cole.

A resposta para decifrar a misteriosa Olivia é descobrir a identidade do seu pai, toda a história dela começou no dia que seu pai deixou uma misteriosa caixa com objetos que levou Olivia a montar o 12 Macacos e a esperar pela chegada de Ramse. Um detalhe essencial foi descobrir que as pessoas do futuro presas no passado envelhecem mais lentamente do que uma pessoa normal, o que leva a teoria de que Olivia é também uma viajante do tempo ou talvez filha de um viajante do tempo, já que ela também não envelheceu entre 1987 e 2015. Outra cena essencial foi quando Olivia conversou com a louquinha da Jennifer e a instigou ao falar sobre ser “uma filha”, expressão usada pela própria Jennifer no futuro e que ajudou a explicar como Jennifer acabou sendo usada pelos 12 Macacos para fazer com que Ramse viajasse para o passado. Ainda nesta cena entre Olivia e Jennifer, Ramse fala para o Homem Pálido que o que está sendo criado é dele, mas na minha opinião Ramse está sendo apenas usado por Olivia para ajudá-la a garantir o futuro que ela conhece através da caixa deixada pelo seu misterioso pai. Tenho certeza que para entender o verdadeiro plano de Olivia é preciso descobrir mais sobre o pai dela e a mãe de Jennifer, já que acredito que ambos sejam viajantes do tempo.

Cada vez mais tenho certeza que Jones está escondendo algo, sua excessiva confiança em não desistir do projeto mesmo depois de tantas derrotas, e ser abandonada pelo Whitley, levanta a suspeita que ela também tem informações privilegiadas sobre o futuro e passado. Uma teoria é que existe uma ligação entre o projeto de Jones em 2043 e o Projeto Sobrevivente em 2015, para o qual Aaron foi escolhido e que também está ligado a Olivia, projeto que Aaron aceitou participar para poder proteger Cassie. Algo me diz que este projeto está ligado a mensagem que a própria Cassie deixará no futuro e que será encontrada pela Jones, comecei até suspeitar que talvez Jones seja filha de Cassie, mas posso estar viajando demais.

Em último ato para tentar salvar o futuro Jones mandou o ferido Cole para o ano de 2015, onde foi socorrido por Cassie. É interessante pensar como a história vai ficar daqui em diante com Cole preso ao passado e sabendo que Ramse é a pessoa que está ajudando os 12 Macacos. Um novo e inevitável confronto entre os dois deve acontecer no mais que aguardado próximo e último episódio da primeira temporada de 12 Monkeys!

cinco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s