Deixe um comentário

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X02 – Heavy Is the Head

agents-of-shield_612x380Episódio que não só deu sequência a trama anterior, mas ao novo estilo mais sério e consistente de Agents of SHIELD, um exemplo de série que conseguiu evoluir para melhor. A séria também está conseguindo muito bem amadurecer e mudar para melhor seu elenco principal e introduzir novos personagens.

A introdução de Hunter é muito bem-vinda, faltava a série um personagem que não tem um comportamento de escoteiro, sendo impulsivo e sempre capaz de surpreender, Hunter vem para ocupar de forma muito superior o que foi Ward no início da série. Fitz nunca foi uma pessoa sociável e sempre teve ajuda de Simmons nesta parte, algo que piorou após o acidente e por isso criou a versão imaginária de Simmons. Neste ponto entra o novo “Simmons” o Mack, gostei da dinâmica da dupla bem diferente da anterior, Fitz vai ter que se esforçar, e assim melhorar mais para se fazer entender e para que Mack o ajude, o que está disposto a fazer.

Outra boa mudança é colocar novos inimigos para S.H.I.E.L.D combater; não apenas a Hydra liderada por Whitehall e o exército de Talbot, que evou um fora histórico de Coulson), mas também velhos e novos inimigos! Raina se aliou ao misterioso pai de Skye que mostrou seu rosto (e mãos) e o desejo de recuperar sua filha. O que leva ao assunto principal do episódio a teoria alienígena! Coulson continua tendo seus episódios onde escreve os bizarros códigos, algo que está dividindo com May e parcialmente com Skye. Esses episódios transtornam Coulson que quer desvendá-los, mas antes precisa salvar a SHIELD, o peso de ser o diretor está mudando e pesando em Coulson. Skye está se sentindo deixada de lado por Coulson, mas para apaziguar a relação dos está a competente May; ótimo ver May e Skye tendo uma relação mais de confiança e amizade.

Os mesmos códigos apareceram quando Reina tocou no objeto 084 roubado pelo Homem-Absorvente, o qual aposto que irá retornar. Praticamente confirmando que se trata de um objeto extra-terrestre, mas a curiosidade é que Raina ao tocá-lo o objeto não ligou seu sistema defesa e sim mostrou os códigos. Existe algo de especial em Raina, por isso o interesse do pai de Skye nela e tudo leva a crer que Skye também tem um poder semelhante.

Comentários Extras:

Tanto Mack como Lance Hunter são personagens vindos dos quadrinhos, com histórias obviamente diferentes, mas mantendo traços de suas personalidades originais.

Coulson está mais sério, mas continua soltando suas hilárias frases, como a brincadeira sobre a reforma do banheiro e ao dizer que não é flexível o bastante para fazer yoga.

Agent Carter: Duas menções a nova série da Marvel, quando Coulson examina os arquivos e vê e até dá um sorriso para a foto da Agent Carter e outra foi feita pela Raina que brincou ao dizer que dominação mundial é muito 1945.

MençãoPantera Negra? Aparentemente Hunter e Talbot conversaram sobre uma missão do agente chamada Pata de Pantera. Como a Marvel estuda lançar em breve um filme do Pantera Negra, isso pode ser uma menção ao personagem.

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s