Deixe um comentário

The Walking Dead – 5×13 – Forget

Captura de tela 2015-03-09 às 11.12.57É de certa maneira estranho ver Rick e todos os outros integrantes do grupo limpos, bem arrumados, em uma aparente sociedade perfeita como a de Alexandria. Essa readaptação a uma sociedade não acontece do dia para a noite, mas parte do grupo está naturalmente se adaptando a essa aparente calma e paz do lugar, enquanto outros relutam em aceitar essa realidade. Bastou algumas cervejas para Abraham começar a gostar de Alexandria, Carl já fez até alguns amigos, Maggie está trabalhando diretamente para Deanne e consequentemente Glenn está aceitando o lugar, já Noah e Rosita estão em fase de adaptação. “Venham me pegar”, uma frase emblemática e que revela o estado mental de Sasha que depois de viver tanta coisa ruim não consegue aceitar como as pessoas podem conversar sobre coisas banais sabendo o que está acontecendo por de trás da segurança daqueles muros.

Gostei muito dessa ideia de aproximação entre Daryl e Aaron, o melhor personagem de Alexandria que também se sente até hoje um estranho no local por ser homossexual e que está disposto ajudar Daryl a se adaptar a essa sociedade. A perseguição da dupla pelo cavalo Buttons, a educação de Daryl na mesa, o convite para construir uma moto e ser seu companheiro no processo de recrutamento, fizeram com que Aaron conseguisse conquistar parcialmente a confiança de Daryl. Essa aproximação também aqueceu e aumentou ainda mais a discussão sobre a sexualidade de Daryl, sinceramente acho que nunca vamos descobrir se Daryl é ou não gay. Daryl não aceitar a arma foi um forte sinal de que começa achar o seu lugar em Alexandria, o trabalho como mecânico e recrutador dá a Daryl a possibilidade de se integrar, a sua maneira, a essa sociedade e também manter a sua liberdade de ir e vir.

Esquentou o clima entre Rick e Jessie, o que é uma ideia idiota de ambas as partes, Rick ainda tenta conquistar a confiança dos moradores e Jessie sabe que seu marido é um idiota ciumento. Rick está aos poucos aceitando essa nova realidade, principalmente por ver seus filhos felizes no local, a bela cena de Rick escutando o zumbi por de trás do muro mostra que o personagem começa a sentir a segurança e paz de Alexandria. A não tão invisível Carol continua sendo a melhor personagem desta série! Carol enganou e conseguiu conquistar a confiança de todos os moradores de Alexandria com seu disfarce de dona de casa indefesa, enquanto secretamente rouba suas armas e ameaça suas crianças! Assustadora a ameaça de uma horrível morte que Carol fez para o pequeno Sam que só queria comer mais cookies!

Essa ameaça de Carol mostra a inversão que a história esta tendo neste momento, pela primeira vez o grupo não está sendo ameaçado por ninguém, mas na verdade eles são os forasteiros e a ameaça aos moradores de Alexandria. Todos estão sendo bem tratados, tudo leva a crer que o lugar seja realmente uma chance de uma vida em paz, mesmo assim continuam com uma postura defensiva e fazendo planos contra aqueles que os acolheram. Muita coisa sobre Alexandria ainda precisa ser explicada, Deanna ainda não parece muito confiável, senti em seu discurso que seu desejo é aumentar o seu poder e ser a presidente desta nova sociedade, voltando a carreira política que tinha no passado.

É estranha falta de preocupação de Deanna em relação aos muros da cidade que por mais que sejam fortes, precisam ser constantemente vigiados, a paz no local pode acabar não por causa de uma briga interna, mas por uma nova ameaça que parece estar se aproximando. O perigo real pode ter sido revelado quando Rick, Carol e Daryl encontraram o zumbi com aquele “W” na cabeça, essa foi a segunda vez que essa marca apareceu na história, isso pode ser o sinal de que alguém ou um grupo está se aproximando.

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s