1 comentário

Bates Motel – 3×01- A Death in the Family (Season Premiere )

bates-motel-150309Nada melhor para começar a nova temporada de Bates Motel do que uma bizarra cena inicial de Norma e Norman dormindo abraçados na mesma cama quase como um casal!

Caleb e Norma tinham uma relação de amor e ódio com sua mãe e mesmo assim não conseguiram esconder a tristeza pela morte dela. A família Bates vive um círculo vicioso, Norma e Caleb tiveram uma infância ruim com pais malucos e violentos, essa criação fez com que eles se tornassem adultos carentes e de certa maneira passaram isso para seus filhos. Norma jamais conseguirá ter uma relação normal com Norman, acabou não só permitindo que ele estudasse em casa como também voltasse a dormir na mesma cama que ela; Norma tem uma necessidade doentia pela presença de seu filho que serve para suprir o buraco que tem dentro de si e por isso não quer dividi-lo com ninguém. Por estar tão presa aos seus próprios problemas internos e também por fugir da realidade, Norma não consegue ver como só está alimentando o monstro que existe dentro de seu filho.

No final da temporada passada Norman passou por um período de transição em sua loucura ao criar a imagem de sua mãe dentro de sua cabeça e a responsabilizar pelos seus atos mais cruéis, como o assassinato da Sra. Watson. O choque de personalidades que existe dentro de Norman apareceu de forma muito forte e aparente neste episódio, seja pelas suas visões com a Sra. Watson, seu desejo de namorar Emma e em seu olhar de prazer e ódio pela nova cliente do hotel. Inicialmente Norman pareceu ser um garoto normal desejando ter um relacionamento com Emma, deu dó de ver a felicidade dela ao ouvir Norma dizendo que queria sair com ela, o que foi uma notícia boa para Emma que descobriu que está mais perto da morte.

Norman está perdendo o controle sobre o monstro que existe dele e que despertou mais uma vez ao ver a linda e sensual prostituta Annika (Tracy Spiridakos). Foi visível a mudança entre o Norman gentil e ingênuo que ajudou Annika a trocar a lâmpada e o Norman assassino com seu olhar sombrio que espionou Annika tomando banho e ajudou a encontrar o restaurante. Nestes dois momentos Norman não pareceu sair do seu corpo como nas outras vezes, pareceu estar consciente e obstinado a fazer algo com Annika. Torço e muito para que Norma tenha realmente matado Annika, está na hora da história avançar e o protagonista ser dominado pelo seu lado sombrio.

A minha opinião é que a série pode ser sim bastante atraente apenas com a relação da dupla principal, paralelamente pode trabalhar os personagens secundários, mas sempre em enredos ligados aos protagonistas. Afirmo isso porque o que estraga Bates Motel e me faz até querer desistir de continuar a escrever sobre a série são seus enredos paralelos sobre Dylan e a história do tráfico de maconha na cidade. O enredo de Dylan e Caleb parece uma versão paraguaia da história de Norman e Norma, essa história de pai tentando se aproximar do filho que teve com sua própria irmã nunca conseguiu alcançar o mesmo nível do enredo principal com Norma e Norman. Dylan jamais vai conseguir ter um negócio legal de maconha na cidade e vai acabar voltando a trabalhar no esquema do crime local. Depois da fracassada tentativa de aproximar Norma e Romero na temporada passada, o xerife parece ainda mais perdido na trama, agora sendo o inimigo número um dos criminosos locais; seria melhor tanto para Romero como para Dylan se trabalhassem juntos para acabar com a máfia local.

Diria que boa parte dos fãs de Bates Motel assistem a série para acompanhar a transformação do jovem e ingênuo Norma Bates no adulto maluco e assassino de Psicose. A terceira temporada começou com um episódio que deu um importante passo para essa aguardada transformação de Norman Bates e espero que este novo ano continue seguindo por este caminho.

tres_e_meio

Um comentário em “Bates Motel – 3×01- A Death in the Family (Season Premiere )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s