Deixe um comentário

The Walking Dead – 5×12 – Remember

the-walking-dead-s05e12-remember-001“É bom estarmos aqui”. Depois de anos lutando pela sua sobrevivência, o grupo liderado por Rick jamais conseguiria do dia para a noite se adaptar a uma sociedade como a de Alexandria. A todo instante fiquei esperando que algo ruim acontecesse, já que comunidade liderada por Deanna (Tovah Feldshuh) era boa demais para ser verdade.

Rick e Carl estão cada vez mais parecidos, tiveram momentos de duvidas e de alívio nesta nova casa. Rick quase chorou ao perceber que poderia tomar banho, se barbear e até arranjar uma bela cabelereira com Jessie (musa Alexandra Breckenridge), só que o marido dela não gostou nada dessa aproximação deles. Depois de tudo que passou, incluindo matar sua própria mãe, Carl já pode ser tratado como um adulto e por isso entrou em choque ao perceber que naquele lugar pode voltar a ser apenas um adolescente, brincando com videogames e se divertindo com seus amigos. É claro que Carl tinha que se interessar pela estranha e grossa Enid que esconde algo fora dos muros, por Enid também ser uma recém-chegada, os dois devem se aproximar ainda mais. Um momento peculiar de pai e filho quando os dois foram “caçar” zumbis para manterem suas forças e não ficarem fracos.

Mesmo antes do apocalipse zumbi Daryl não combinaria com esta vida suburbana de Alexandria, um estilo de comunidade muito diferente da sua personalidade e natureza. No lugar de ficar feliz, Daryl ficou mais irritado e ranzinza, se distanciando do grupo ao perceber que eles querem ficar neste local. Como sempre Carol foi a mais esperta ao criar uma falsa personalidade para poder se infiltrar na sociedade e investigar cada um, o que incluiu fingir ser uma feliz dona de casa suburbana que sente falta do seu marido! Carol entrou com tudo na personagem que criou e até se vestiu com aquele ridícula roupa, tudo para poder descobrir a verdade sobre essa comunidade.

Para Carol, Carl e acredito que para todos, o maior problema com Alexandria é que a maioria dos moradores não tiveram as mesmas horríveis experiências que o grupo teve lá fora, isso traz o medo que com o tempo eles também fiquem fracos e moles. Pela conversa de Deanna com Rick e com os outros, percebi que seu desejo é trazer o grupo para protegê-los e ensiná-los sobre a dura realidade por de trás dos muros, para que os morados fiquem mais fortes e atentos. Vários detalhes mostraram que aquelas pessoas realmente vivem em sua própria realidade e não tem noção do que acontece lá fora, o maior exemplo foi o confronto de Glenn com o babaca do Aiden, o jovem filho de Deanna que achou legal ficar brincando com um zumbi! Glenn jamais foi um exemplo de homem durão, mas é muito mais forte e macho do que o Aiden, já ficou claro que vai existir uma rivalidade de Aiden e seus aliados com os recém-chegados.

Minha desconfiança sobre Deanna só aumentou quando ela revelou que antes trabalhava com a política e quando afirmou ser uma especialista em ler as pessoas, o que quer dizer que por mais que esteja sendo simpática com o grupo de Rick, ainda não deve confiar totalmente nestes estranhos. Deanna foi ousada ao colocar Rick e Michonne como os novos policiais de Alexandria, o que pode ser considerado um erro, já que Deanna não entendeu que aquele humano policial que Rick foi no passado está morto e hoje existe apenas um homem que apenas se preocupa com a sobrevivência sua e de sua família. O episódio terminou de forma emblemática com Rick dizendo que a natureza deles não permite que eles fiquem fracos e que se os moradores de Alexandria não gostarem da presença deles, o grupo de Rick irá tomar o lugar!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s