Deixe um comentário

The Walking Dead – 5×02- Strangers

The-Walking-Dead-5-Temporada-S05E02-Strangers-HQ-002The Walking Dead voltou a sua rotina de pegar a estrada ainda na busca por um lugar seguro, mas Rick está certo ao dizer que não existe segurança nesta nova realidade. Se o episódio anterior pareceu uma conclusão do final da temporada passada, este foi a introdução da história principal deste novo ano.

A primeira parte do episódio mais lenta e densa foi sobre redenção, amadurecimento, pedidos desculpas e a introdução de um novo personagem. Michonne e Carl são duas pessoas completamente diferentes e felizmente mais maduras; ela viu que existe algo mais além do que ódio da sua espada e parece mais feliz agora do que antes; Carl ainda acredita em um mundo melhor e com pessoas boas, é aquele que traz a bondade para amargurado Rick. Tara assumiu sua verdadeira identidade para Maggie que a perdoou fácil demais, mas Tara parece interessada demais em Glenn, o eterno atrapalhado! Carol inverteu a situação, agora é o grupo que quer ficar ao lado dela, mas dentro de si parece se sentir melhor sozinha do que com os outros, talvez por medo de ver mais pessoas queridas partirem.

A introdução do medroso e misterioso padre Gabriel (Seth Gilliam) é um elemento importante, traz um novo ponto de interrogação para a história, porque obviamente ele esconde algo e também ressalta como Rick vai tratar os novos integrantes depois do que aconteceu em Terminus. Rick vai ficar com olho aberto constantemente sobre Gabriel que além de atrapalhar com sua covardia, não deixa dúvidas de que esconde sérios pecados. No resto Abraham conseguiu convencer a todos que precisam ir para Washington, uma viagem óbvia já que no lugar onde estão nunca vão ficar completamente seguros, mas eles vão conseguir chegar a D.C.?

Ninguém ouviu o conselho de Rick sobre voltar e acabar com os canibais do Terminus e quem pagou por isso foi o pobre Bob! Gareth e seus amigos canibais precisam se alimentar e vão aproveitar isso para se vingar de Rick e seus amigos! The Walking Dead consegue explorar bem a ideia do pior lado do ser humano, mostrando na prática o canibalismo dos moradores do Terminus; a maneira sombria e calma que Gareth explicou a sua natureza é a de alguém que voltou ao sua origem animal, afinal um homem precisa comer!

Pobre Bob apaixonado por Tasha, mas ainda enfrentando seus demônios internos, como na cena em que chorou,  agora virou uma saborosa carne para os canibais. Para Rick e os sobreviventes uma nova batalha começa e já saem perdendo, não só por Bob, mas também porque é óbvio que o Daryl e Carol tinham que inventar de ir atrás da Beth bem agora! O banquete está aberto!

Comentário Extra:

A única cena de zumbis foi curta e muito eficiente, seja pela ação e principalmente pela maquiagem dos zumbis alagados.

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s