Deixe um comentário

The Walking Dead – 4×07 – Dead Weight

TWD-4x07O Governador tentou mudar e ser diferente, porém desde pequeno só sabe fazer as coisas de uma única maneira, lutar para conquistar o que acredita ser seu por direito; não importa como e sim se for necessário ou não. As histórias que o personagem contou sobre sua infância ilustram um homem que desde criança viu um mundo injusto, onde para obter o seu lugar sempre teve que batalhar.

Brian/Governador viu a vida horrível que estava dando para sua nova família neste novo acampamento, liderado pelo fraco Martinez e seus aliados, os irmãos, Mitch e Pete. A foto da família na cabana onde algo horrível deve ter acontecido; o teto furado do trailer foram só pequenas desculpas para trazer o velho Governador de volta; porque sentiu que poderia perder sua nova família e algo precisava ser feito.

A morte de Martinez foi a primeira parte do plano para assumir o controle do acampamento; o Governador relutou dizendo que não queria fazer isso, porque foi um ato de um homem que buscava dar o melhor para sua família ao ver que Martinez não era um bom líder, inseguro e não preparado. Ao matar Martinez o Governador acreditou que poderia ter alguém mais confiante no seu lugar como líder; então assumiu Pete que desde o começo pareceu um covarde, um homem que tem como lema fazer o certo, nem que isso seja a custa dos outros. Do lado oposto seu irmão Mitch parece um homem cruel e disposto a fazer tudo pela sua sobrevivência, mas seu irmão Pete era como sua voz na consciência e seu lado mais humano.

Desde que viu o que aconteceu com a perda dos recursos que poderiam ter sido roubados do outro acampamento, por causa da falta de pulso de Pete, o Governador começou a ter uma luta interna assim como teve com Martinez. Para não fazer o mesmo que fez com Martinez, pensou em fugir no meio da noite com sua família, mas os zumbis presos na lama o lembraram de que não existia escapatória. O olhar do Governador para a sua nova família dentro do carro foi a transformação final para que a sua velha personalidade voltasse; não teria mais como fugir do acampamento; sua nova amada Lilly estava feliz no novo acampamento; assim como a pequena Meghan, a quem está ainda mais ligado e até Tara já tinha arranjado uma nova namorada.

Matar Pete foi fácil para o vilão, porque sabia que só com a queda dele, seu irmão Mitch seria o guerreiro, com direito até um tanque, que precisa ao seu lado; o seu novo braço direito assume o posto sabendo que seu líder pode matá-lo a qualquer momento; novamente o vilão usando o medo como sua segurança. O Governador estava quase totalmente completo e somente faltava um pedaço de si mesmo, o seu lado vingativo, que ressurgiu ao quase perder sua pequena Meghan;.

O Governador nunca foi e nem será um herói como Pete, sua falta de caráter o faz ter coragem de passar por cima de qualquer que esteja atrapalhando seu caminho. Definiu que precisavam de um novo e mais seguro lugar e então foi atrás do local perfeito, a prisão; olhar doentio, a raiva interna guardada ao rever Rick e ainda mais a sua inimiga Michonne; então o Governador decidiu juntar o útil ao agradável, nada precisou ser dito; só o seu olhar deixou bem claro de que o seu objetivo é um só; tomar a prisão para seu grupo e também se vingar daqueles que tiraram o seu antigo reinado.

Semana que vem um novo confronto entre o Governador contra Rick e seu grupo, no último episódio antes do hiatus de The Walking Dead.

quatro

Deixe um comentário