Deixe um comentário

The Walking Dead – 4×05 – Internment

twd_405_gp_0702_0006

A maior crítica contra The Walking Dead é muitas vezes o exagerado ritmo lento dos episódios; muitos acreditam que a série precisava de mais emoção e menos dramaticidade. Apesar de não concordar totalmente com essa visão, é um fato que os roteiristas exageram muitas vezes no ritmo quase rastejante da trama, como neste episódio que só teve um pouco de emoção em seus 15 minutos finais.

A vida é sempre um teste e e sabendo bem disso Hershel colocou sua própria segurança e saúde em segundo plano para salvar os infectados, mesmo que todos, inclusive o próprio, concordem que foi uma atitude idiota. Não ligando para o seu visível cansaço e o risco de contaminação, mas sim tentando dar um alento e uma visão mais otimista para os doentes que sabem que estão prestes a morrer. Hershel foi vendo tudo cair, com os doentes morrendo, o, Doutor, Sasha e Glenn piorando cada vez mais, mas não poderia descansar até tudo se resolver.

A conversa entre Rick e Hershel foi emblemática, nada será como antes depois desta infecção; Hershel ganhou ainda mais respeito e é um herói para todos; Carol saiu como a vilã, além de todos que morreram. Rick voltou mais forte e mandão do que nunca tentando controlar os movimentos de Carl; também contou para Maggie o motivo por ter largado Carol, o qual ela concordou e achou um ato corajoso da parte dele. Rick não conseguiu contar o que aconteceu para Hershel e ainda terá que enfrentar a reação de Daryl quando descobrir que sua amiga não está mais com eles.

Tanto Hershel, como Maggie e até a pequena Lizzy foram heróis  por salvarem a vida de todos quando os mortos começaram a virar zumbi dentro da prisão, grandes atos de coragem que ajudaram a resolver uma situação que parecia quase perdida, enquanto Glenn começava a morrer; Maggie foi corajosa ao dar o tiro no zumbi que poderia destruir a máscara que salvaria a vida de Glenn.

Do lado de fora da prisão, Rick teve que voltar atrás e pedir ajuda de Carl para controlar a orda zumbi que começou invadir a prisão, a ponto de Rick aceitar dar uma arma para seu filho. Rick como pai tem realmente o dever de proteger seu filho, mas foi irônico mudar este discurso quando viu que precisava de alguém para ajudá-lo; os dois formaram uma boa dupla e quem sabe agora Rick dê mais valor para o seu filho. Em uma situação como essa, crianças como Lizzy e Carl são obrigados a tornarem-se jovens adultos, é impossível fugir desta situação e todos precisam fazer sua parte, não importando a idade.

Acabou tudo dando certo, Hershel e Maggie controlaram a situação e salvaram a vida de Glenn, além da chegada de Daryl e sua trupe com os remédios que podem salvar a vida daqueles que sobreviveram. Rick e Carl mataram todos os zumbis e evitaram uma invasão na prisão. Depois de tantos sustos, Hershel conseguiu ter momentos de paz para deixar sua imagem de homem forte e chorar diante de uma vida que nunca mais será a mesma.

Tanto a cena dos zumbis dentro da prisão como fora dela foram curtos minutos que trouxeram um pouco de ritmo para um episódio arrastado.  A única parte marcante deste fraco episódio foi em seus minutos finais, com o mais que aguardado retorno de o Governador, que estava observando tudo na frente da prisão! Quem sabe com o retorno do melhor personagem da série, TWD volte a ser um pouco menos chata.

Comentário Extra:

The Walking Dead foi renovada para sua quinta temporada, seja isso para o bem ou para o mal.

dois_e_meio

Deixe um comentário