Deixe um comentário

The Walking Dead – 4×03 – Isolation

THE-WALKING-DEAD-Season-4-Episode-3-Isolation-1

A infecção como esperado se espalhou e cresce cada vez mais, Sasha, Glenn e o doutor S foram contaminados e decisões precisaram ser tomadas sobre como tentar evitar que a situação piorasse, crianças e idosos foram isolados e um grupo foi em busca de remédios. Existem perigos muito maiores do que os zumbis e epidemias dentro das paredes da prisão onde os sobreviventes tentam viver. Em situações drásticas o pior e o melhor do ser humano aparece, é e sempre foi assim e este foi principal tema desta semana de The Walking Dead.

Exista uma maneira quase santa de agir como foi a postura de Hershel, em sua sabedoria viu que era preciso fazer um sacrifício e por isso colocou sua vida em risco para ajudar os contaminados. Hershel virou a voz da sabedoria dando lições tanto para um amargurado Rick como para o cada vez mais maduro Carl. Hershel é aquela voz que tenta coloca ânimo para os doentes como Glenn; sabedoria para os confusos como Rick e até decidir quem merece ou não morrer, como na ótima cena de Carl prestes a matar um zumbi. Hershel foi ao máximo da sabedoria ao convencer muito bem Rick e Maggie de que precisava ajudar os doentes porque quando existe a possibilidade, nem que seja pequena, de se fazer algo, é obrigação deles tomar uma atitude para o bem de todos.

Uma terceira maneira de reagir é de Tyreese revoltado pela morte de Karen e David, perdendo o controle a ponto de entrar numa inútil briga com Rick, começando assim um comportamento quase suicida, típico de alguém que perdeu alguém importante e repensa o valor de continuar a viver. Seja ao implorar para que Rick descubra quem matou Karen e David ou aceitar ir na missão de buscar um remédio ao lado de Daryl e parte do grupo, Tyreese tomou ambas atitudes para honrar a morte de Karen e para evitar que isso não aconteça com outras pessoas.

Daryl, Michonne, Tyreese e Bob foram até longe para encontrar uma faculdade de veterinária onde era possível existir algum antibiótico para salvar os doentes. Nunca que isso terminaria bem, até cheguei a pensar na morte de alguém ao ver a enorme orda de zumbis que o grupo conseguiu escapar, muito pela atitude arriscada de Tyreese. Um pequeno comentário para a conversa e amizade que cada vez mais aumenta entre Daryl e Michonne, ambos com o mesmo objetivo de um dia matar o Governador; porém Daryl tenta colocar na cabeça de Michonne que era hora dela se estabelecer e esquecer sua vingança, o que não vejo acontecer tão cedo.

Ainda no tema principal a reação mais comum em uma situação de vida ou morte é daquela pessoa capaz de de tudo para o bem maior de todos, essa pessoa não quer reconhecimento, pelo contrário muitas vezes faz o errado pelo certo, como Carol. Não era nem preciso Rick ter perguntado para Carol se ela tinha matado Karen e David, a própria deu sinais disso em diversos momentos. Semana passada elogiei a mudança e espaço dado para essa maravilhosa personagem, depois da morte de sua filha Carol é capaz de passar qualquer limite social entre od certo errado para evitar que mais pessoas morram; por isso matou Karen e David em uma tentativa de tentar controlar o vírus. Assustador a frieza e coragem dela de admitir sem titubear para Rick que tinha matado os dois, uma resposta típica de uma pessoa que tem certeza que fez o certo.

Tudo retorna mais uma vez para Rick, cada vez mais distante de tentar viver longe do uso da sua arma e a utilizando exatamente para salvar Carol. Agora sabendo a verdade ficará entre contar ou não para Tyresse sobre Carol. Rick ficará entre entender que Carol tentou fazer algo pelo bem, mas agiu errado e sem pedir a opinião de todos, ou contar para Tyresse que irá exigir a morte de Carol, isso se não descobrir sozinho e decidir fazer isso com suas próprias mãos.

 

tres_e_meio

Deixe um comentário