Deixe um comentário

The Walking Dead – 3×15 – This Sorrowful Life

TWD_GP_315_1026_0622

Fiquei pensando em como começar o review do penúltimo episódio da terceira temporada de The Walking Dead sem ficar repetindo as mesmas críticas e elogios (raros) de sempre, daí cheguei na conclusão que essa temporada teve três episódios bons e todos com algo em comum, todos eram centralizados em personagens secundários. Foi assim com Clear (retorno de Morgan), Prey (Andrea) e agora The Sorrowful Life, centralizado em Merle, personagem que só ganhou espaço merecido no final da sua história.

Merle é um dos personagens mais injustiçados da série, sempre rendeu boas histórias e bons momentos, sua personalidade dúbia de um homem que se alia naquele que parece ser o mais forte e que trará melhores coisas para ele. Merle nunca foi uma boa pessoa antes mesmo do apocalipse zumbi, mas como o próprio disse só matou uma pessoa após se aliar ao Governador, mesmo assim é capaz de cometer atos terríveis como fez com Maggie e Glenn.

Era mais que óbvio que toda aquela falsa coragem de Rick de levar Michonne para o Governador não daria em nada, o policial nunca seria capaz de tomar uma atitude como essa e foi muito ingênuo também ao achar que o Governador iria deixar todos da prisão em paz somente entregando Michonne. Merle sabia desde o começo que Rick não faria isso e por isso decidiu ele mesmo tomar atitude de levar Michonne para o vilão. Uma cena que pode até passar despercebida e foi um sinal do que viria acontecer foi a conversa entre Merle e Carol e acredito que foi nesta parte que ele decidiu agir sozinho, enganando a todos inclusive seu irmão Daryl. Como também ficou claro na conversa de Daryl e Glenn que tanto ele como Maggie nunca iriam perder as atitudes do irmão dele, que acabaria nunca sendo realmente um verdadeiro integrante do grupo, como a própria Michonne acabou tornando-se, por isso o caminho mais óbvio foi o traçado por Merle neste episódio.

Em tooda a cena de Merle capturando Michonne e a levando até o Governador, me pareceu que em nenhum momento o próprio tinha certeza do que estava fazendo e como se ele mesmo já soubesse que era hora de se redimir de todos os seus pecados. Soltar Michonne e tentar acabar com a vida do Governador foi uma atitude, assim como quase todas do personagem, bastante impensada e que claro terminaria ruim para ele. Merle conseguiu ainda derrubar alguns dos capangas, porém foi cruelmente derrotado pelo Governador, cada vez mais sádico, chegando a loucura de no meio da luta tomar atitude estilo Mike Tyson e arrancou com mordidas os dedos de Merle e para terminar deu o tiro que tirou a vida dele. Uma cena rápida e a diria que a melhor do episódio.

Prova de que os personagens secundários estão cada vez mais atraentes do que os principais é que todo o resto do episódio foi uma enorme chatice e enrolação, como Glenn e o pedido de casamento por Maggie, que só valeu pela ideia louca dele de arrancar a aliança de um dos zumbis. Pior ainda foi ver mais uma vez Rick tendo visões com Lori, até quando os roteiristas vão ficar insistindo nesta mais que chata ideia, estou quase torcendo para que Rick morra e assim acabe de vez com este personagem que ficou insuportável.

A melhor cena desta fraca temporada aconteceu no final deste episódio, Daryl vendo seu irmão transformado em zumbi comendo outra pessoa foi chocante, o ator Norman Reedus está perfeito no papel e fez uma bela interpretação, com a raiva que estava pelo que aconteceu e matando de vez e cruelmente seu próprio irmão.

Foi um episódio muito interessante e bom, como dito acima um dos três melhores da temporada, a grande falha é que os roteiristas decidiram deixar o grande conforto entre Rick contra Governador para o último episódio. Tenho cada vez mais a certeza de que o confronto não será decidido totalmente no próximo episódio e sim servirá como tema para o início da próxima temporada, o que é um grande erro e um desrespeito ao público que aguentou essa fraca temporada muito para ver este confronto.

3star

Deixe um comentário