Deixe um comentário

The Walking Dead – 3×14 – Prey

walking-dead-laurie-holden-prey-andrea-season-3-amc

Depois de dois episódios bons e agora um terceiro quase ótimo, The Walking Dead parece ainda ter chance de melhorar, mesmo assim ficam evidentes certos erros dos roteiristas, o principal deles é a enrolação, dos quatorze exibidos, muitos parecem não servir para nada. O que todo mundo quer ver desde a metade da temporada é a batalha final entre Rick e o Governador, o resto é pura enrolação e fico bastante decepcionado ao perceber que toda a guerra final será resolvida ou não, apenas nos dois últimos episódios, importante história que poderia durar muito mais tempo.

Andrea era até essa temporada uma personagem coadjuvante e que numa escolha arriscada acabou virando peça central da trama deste terceiro ano, opção que divide opiniões. Muitos, como eu, não gostam da personagem e não enxergam nela o potencial que os roteiristas parecem creditar nela, já outros gostam dela e dizem que as críticas são injustas. Certo é que este foi o primeiro episódio que Andrea realmente mostrou força para segurar praticamente sozinha a trama e sendo tema principal da história deste agradável episódio.

Andrea finalmente conseguiu enxergar a verdadeira face do Governador, muito pela ajuda de Milton que revelou para ela sobre o plano dele contra Michonne e o restante dos sobreviventes da prisão. Andrea entendeu que o Governador perdeu a noção da realidade e virou praticamente um monstro cego por vingança contra Michonne com seu plano terrível de tortura e morte. Andrea viu que precisava sair da cidade e avisar os seus amigos, principalmente Michonne, do plano do Governador. O flashback inicial, apesar de colocado de uma maneira errada, serviu para mostrar ainda mais a forte ligação que Andrea e Michonne criaram e como a amizade delas é até mais importante do que os seus amigos na prisão.

A fuga de Andrea não foi aceita pelo Governador que tirou sua máscara e mostrou usa verdadeira face para ela, toda a cena da fuga dela e ele a perseguindo foi verdadeiramente perfeita. Criando uma tensão enorme no público com medo do que viria acontecer, melhor ainda que tudo aconteceu em um abatedouro cheio de zumbis! Andrea por pouco não foi pega pelo Governador e tomou uma atitude ousada ao deixá-lo no meio de um monte de zumbis. Só que estamos falando do Governador, praticamente um ninja invencível, que conseguiu matar e fugir dos zumbis e ainda chegar bem a tempo de sequestrar Andrea pouco tempo antes de ela chegar na prisão e ser vista por Rick (que apareceu só nesta cena).

O Governador aos poucos percebe que além de Andrea, outras pessoas começam a questionar o seu posicionamento e suas atitudes na cidade. O seu novo inimigo é Milton, até então seu principal aliado, que chegou na conclusão que o Governador está fora do controle e apesar de respeitá-lo e ter muito medo dele, percebeu que precisava abrir os olhos de Andrea e ajuda ela a evitar uma tragédia maior. Acredito e muito que ele realmente tenha sido o responsável por queimar os zumbis e fico pensando no que o Milton fará ao descobrir que na verdade Andrea está presa na cadeira de tortura.

Quem também finalmente apareceu e foi encaixado da maneira certa na trama é Tyreese, ótimo personagem, que mostrou seu potencial neste episódio ao perceber pelo conselho de Andrea que o Governador é um grande mentiroso. Tyreese tentou abrir os olhos dos seus amigos e acabou entrando no meio de uma grande confusão, ainda colocaria ele na lista de suspeitos de ter queimado os zumbis. Tyreese pode acabar sendo junto com Milton duas armas secretas que podem ser usadas por Rick durante a batalha final e que podem ajudar de dentro na derrota do Governador.

Termino dizendo diante de um episódio forte e gostoso de assistir como este, alguém sentiu falta de Rick e os sobreviventes da prisão? Eu não.

3star

Deixe um comentário