Deixe um comentário

The Walking Dead – 3×10 – Home

walking-dead-home5

Novamente The Walking Dead comete o mesmo erro de sempre, com episódios sonolentos e chatos, onde os melhores momentos acontecem somente nos minutos finais. Os roteiristas de The Walking Dead parecem ter perdido a mão e criaram uma fórmula repetitiva que não funciona e que já cansou faz tempo. Claro que a série não precisa ter somente cenas de ação o tempo, mas também não pode ter um episódio inteiro onde não acontece nada.

A série está caindo de qualidade a cada episódio e em alguns momentos fica a sensação de que não sabem mais como prolongar a história e ficam enchendo os 40 minutos de episódio com diálogos fracos e que não levam a nada. A ideia de Rick ficar louco e ter essas visões com Laurie não funcionou desde a primeira vez, mesmo assim essa parte da trama continua, apesar da boa atuação de Andrew Lincoln a história dele buscar o motivo dos fantasmas aparecerem para ele não cola e foram mais cenas desnecessárias. Pensei que Hershel colocaria um pouco de bom senso na cabeça de Rick e fizesse ele acordar para a realidade, mas Rick está atormentado demais e perdido, quem sabe depois do ataque ele acorde para a realidade. Com Rick no seu estado de loucura, coube a Glenn tentar assumir a liderança do grupo, só que o coreano não está pensando com a cabeça e sim com o coração em busca de vingança contra o Governador pelo que ele fez com Maggie, falando nela a personagem que começou muito bem está também caindo de nível como todo o resto. Foi muito fraca a cena dela revelando para Glenn que não tinha sido estuprada e pelo jeito ela não irá perdoar Glenn tão fácil pelas atitudes que ele vem tomando.

Outra cena colocada só para ocupar o tempo foi com os irmãos Dixon, a conversa deles sobre passado e quem abandonou quem foi muito sonolenta e não combina nada com a história dos personagens. Toda essa parte só serviu para fazer o gancho da volta dos dois para a prisão, a verdade é que quem deveria tomar o lugar de Rick como líder era o Daryl, já que ele é o único que realmente está consciente do que está acontecendo ao seu redor. Já na cidade a rotina também continua, só a Andrea mesmo para acreditar na história de que o Governador iria deixar a liderança da cidade para ela, o vilão mudou completamente após o ataque de Rick e agora só pensa realmente em vingança contra eles.

Finalmente nos 15 minutos finais do episódio tivemos a melhor e surpreendente parte do episódio com o genial ataque do Governador, que novamente mostrou sua sagacidade ao atacar a prisão quando eles menos esperavam e de uma maneira surpreendente. Com o novo ataque, chegou a vez de Axel ir embora e tomou um tiro na cabeça quando menos esperava, coitada da Carol que realmente não dá sorte, basta ela ficar interessada por alguém para que a pessoa morra logo em seguida. Toda a cena do ataque do Governador foi ótima, as trocas de tiros, Michonne mostrando sua habilidade com a espada e terminando com a ideia do vilão de colocar os zumbis dentro da prisão,o que foi um golpe de mestre. Agora parte do grupo terá que ficar trancado dentro da prisão tentando evitar a entrada dos mortos-vivos, enquanto Rick e os irmãos Dixon vão ter que encontrar uma maneira de ultrapassar as criaturas e entrar novamente na prisão.

Infelizmente não vou criar expectativas sobre o que irá acontecer daqui em diante, já que virou rotina na série, o episódio terminar ótimo e o próximo acabar entrando na velha fórmula chata novamente.

3star

Deixe um comentário