4 Comentários

Séries Novas: $#*! My Dad Says-1×01-Pilot

Assumo que já sabia que iria gostar da série $#*! My Dad Says, antes mesmo da sua estreia. O episódio piloto não superou as expectativas, o que parecia ser um projeto corajoso da CBS, virou uma série mais leve do que o esperado, só que com um grande diferencial, William Shatner, o eterno Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas ou para os mais novos o Danny Crane de Justiça Sem Limites/Boston Legal, que está de volta e com tudo.

A série é baseada no famoso perfil homônimo do Twitter, criado por Justin Halpern, um jovem roteirista que depois de perder seu emprego vai morar com seu pai, e resolve twita as absurdas e hilárias frases que seu velho fala. O perfil tem mais de e 1,6 milhões de seguidores e já virou até livro.

Na versão da série, Shatner é Ed Goodson, um aposentado mal-humorado, que fala o que pensa de forma descontrolada. Jonathan Sadowski vive Henry, filho de Ed, que depois de perder seu emprego e ficar sem dinheiro, reaparece na casa do seu pai, depois de anos afastados. Além de conseguir um lugar para morar, ele espera recuperar a relação perdida com seu pai. O problema é que ele vai ter que alterar o gênio do seu pai e seus insultos sarcásticos.

No perfil do twitter os insultos do pai são bem fortes, pesados demais para uma série exibida num canal da TV aberta americana. Por causa disso os roteiristas mantiveram o estilo politicamente, mas adaptaram para um tom mais leve as merdas que o personagem principal fala.

O resultado disso é uma série engraçada, com um humor que vai ao limite do politicamente incorreto e sarcástico, que mesmo mais leve do que o esperado, foge do padrão de humor atual das séries americanas.  Shatner que parecia perto da aposentadoria, reaparece com um papel perfeito para ele, o ator está ótimo como o pai rabugento e diz com grande naturalidade as polêmicas frases do seu personagem.

O engraçado texto fica melhor ainda com a presença do ator Jonathan Sadowski, como um jovem meio perdido e que quer conquistar o pai. A parceria entre Shatner e Sadowski funciona muito bem e deve render ainda mais com o tempo.

A grande decepção e que diminui um pouco a graça do episódio, é o restante do elenco, o filho mais velho de Ed, Vince (Will Sasso) e sua esposa Boonie. (Nicole Sullivan). Personagens desnecessários e com interpretações caricatas, que não combinam nada com o humor da série, como os dois personagens principais são capazes de segurar a série sozinhos, a presença do insuportável casal deve diminuir nos próximos episódios.

Uma boa e promissora estreia, de uma série que pode crescer muito mais e se tornar um dos grandes sucessos desta temporada. Se preparem porque vem muito mais merda.

Destaque: William Shatner, o senhor carismático de 79 anos nunca foi um grande ator e nem por isso deixou de ter uma carreira marcada por grandes papéis. Agora volta à televisão como rabugento Ed, outro marcante personagem que deve lhe render mais prêmios.

Decepção: Will Sasso e Nicole Sulivan, completamente fora do contexto, os dois interpretam um casal sem graça e sem utilidade, Nicole repete suas caretas e sua total falta de talento como humorista.

Chance de Sucesso: Enorme, corrigindo alguns erros da estreia e com os roteiristas afiando um pouco mais o roteiro, a série deve ter uma longa história. O público também já demonstrou que vai dar uma chance para a série, que na estreia obteve uma média de 12.5 milhões de telespectadores.





4 comentários em “Séries Novas: $#*! My Dad Says-1×01-Pilot

  1. […] o sucesso da  estreia de $#*! My Dad Says, o canal americano CBS decidiu investir em mais uma série baseada em um perfil do […]

  2. Gostei bastante do primeiro episodio da série mas o segundo já não gostei tanto, o casalzinho teve mais espaço do que no primeiro e eu não consigo gostar deles, e o drama do filho querendo ir embora de casa me pareceu a mesma coisa do primeiro episodio, se continuar assim durante toda a série vai ficar chato e parecendo glee na primeira temporada q em todo episodio o clubezinho musical era ameaçado de ser fechado e lógico nunca era afinal a série acabaria se isso ocorresse, o filho não vai embora isso nós já sabemos pois eles dois tem ficar juntos pra o andamento da série e ficar nesse “eu vou embora”, “voce não me quer aqui”, pode terminar deixando tudo muito previsível e chato, mas eu vou continuar assistindo a série pra vê o q acontece.

  3. […] séreis novas terão temporadas completas, são elas: The Defenders, Hawaii Five-0, Blue Bloods, $#*! My Dad Says e Mike & […]

  4. […] de aparecer em The L Word e em No Ordinary Family, agora ela fará uma participação especial em $#*! My Dad […]

Deixe um comentário