6 Comentários

House-Final de Temporada

Contém Spoilers para quem não viu o final da 4 temporada!

Foi ao ar ontem o último episódio da quarta temporada de House, final de temporada que foi divido em duas partes, que preferir comentar os dois no mesmo texto.

Na primeira parte House está na frente de uma stripper e não tem idéia de como foi parar lá, a única coisa que sabe é que tem um machucado na cabeça. Ao longo do episódio descobrimos que ele estava dentro de um ônibus que sofre um acidente, e sua única lembrança é que tinha alguém dentro do ônibus correndo risco de vida e como ele estava machucado não pode ajudar.

House tenta de todos as maneiras lembrar quem é a pessoa, apesar de alguns exageros na parte médica (não sou médico, mas conheço bastante essa área), o interessante foi que através dessas loucuras para descobrir a pessoa, conhecemos um pouco mais sobre a magnífica mente de House. Impossível não destacar a cena de Cuddy como stripper, fato que tenho certeza que não deve ser um sonho só de House.

O final bombástico em que descobrimos que Amber a insuportável namorada de Wilson era a vítima, e claro que a resolução do caso ficou para o próximo episódio que comento abaixo.

Com o nome de “Wilson’s Heart” foi o episódio mais dramático de todas as temporadas, se no episódio anterior a agonia era para saber quem era a pessoa, nessa agonia é saber como House iria salvar Amber.
Gostei mais desse episódio do que do anterior, mostrando um lado mais humano de todos os personagens da série, inclusive do personagem Dr. Kutner , o meu predileto dos novos personagens, que trouxe um humor diferente para a série.

Mesmo Amber sendo uma personagem sem muito apelo ao público, um episódio centrado em uma equipe inteira médica tentando salvar a vida de uma pessoa que ninguém suporta, por obrigação e também por ela ser namorada de Wilson, foi mais uma idéia brilhante dos roteiristas.
Claro que maior destaque foi como House iria lidar com esse problema, um episódio sem muitas piadas sarcásticas do personagem (talvez por isso algumas pessoas não gostaram), mostrando todo o sentimento de culpa do personagem.

Como de costume Hugh Laurie dá um show de atuação como House, nesse episódio ficou evidente a harmonia perfeita que ele tem com seu personagem, consegue mostrar com o mesmo talento outros lados menos explorados da personalidade de House.
A cena em que ele descobre que não tem como salvar Amber e revelar isso na frente de Wilson, foi de arrepiar e dai em diante o episódio pecou um pouco demais no sentimentalismo.

Wilson revelando a Amber que ela não vai sobreviver, os médicos se despedindo dela, a morte dela, e a cena mais triste de todas com Wilson deitado sozinho no colchão que eles tinham comprados juntos, em um dos episódios anteriores.

Terminado com a troca de olhar entre House e Wilson, e deixando no ar como ficara a relação desses bons amigos de agora em diante, e como essa morte vai afetar House, respostas que só teremos em setembro quando volta essa série que só melhora a cada temporada.

6 comentários em “House-Final de Temporada

  1. Pois é… eu to super por fora dessa série. Eu ouço falar tão bem dela, mas nunca dou conta de assistir !

  2. Acho House massa mas ainda to na segunda temporada (assistindo os dvds) >.<

    flw!

  3. Oiê, legal seu blog.
    Gosto do House, uma série bem interessante.
    Pois é, cada um tem a sua religião e opinião né? ^^
    Mas que não seja por isso que vc deixe de visitar meu blog.Falamos de vários assunto, apesar de estarmos começando ainda. xD
    Desculpa pela pergunta, mas pq vc é ateu?^^

    Beijos.

  4. Caio, valew pela visita.. vamos trocar ‘figurinhas’ apartir de agora mais vezes por aqui…pleo menos já vi que temos muita coisa em comum, além do cinema… a série House.. fantástica, uma pena que não esteja acompanhado-a tanto como eu queria… mas é sensacional essa série!
    Abraços!!!

  5. nunca assisti, mas pela sua descrição me pareceu super interessante 🙂

    abraço!

  6. Hey guys…
    O episódio realmente é o mais triste e dramático de todos… O Wilson desligando o bypass, e assim por sua vez, deitado com Amber na cama do hospital, é impossível não se emocionar, e não se pôr no lugar dele… E posteriormente a cena do semi-coma de House com a alma de Amber… Ela que era a insuportável, passou se nesse episódio como a maior coitada de todas…

    Best wishes

Deixe um comentário