Deixe um comentário

Chicago Fire – 2×14 – Virgin Skin

Captura de tela 2014-02-26 às 10.22.20Depois de um mês de folga Chicago Fire retornou com mais um episódio emocionante que trouxa mudanças e algumas despedidas.

Severide foi em uma missão solo para encontrar Katie, o que conseguiu, mas o que aconteceu com sua irmã foi muito mais sério, sendo estuprada por Keeler e seus homens! Este fato não foi propriamente dito, mas ficou bem explicado que isso aconteceu . Até que Severide segurou bem a sua raiva de não ir atrás de Keeler para matá-lo; com a ajuda da sempre prestativa Lindsay (Sophia Bush, vida de Chicago PD) pegaram o safado do Keeler que merecia levar uma surra para tirar este sorriso idiota da cara. Mesmo depois de todos este drama é revelado que Keeler tem amigos poderosos que o ajudaram a sair da prisão mesmo sendo responsável por raptar e estuprar Katie!

Todo mundo sabe que Severide não preza por uma personalidade calma e se Keeler não for logo preso, Severide irá agir a sua maneira para ter justiça. Este enredo parece que será um dos principais desta segunda parte da temporada e colocando Severide contra Erin que não vai aceitar ele agir como um vigilante. Pelo menos essa horrível situação e a bronca de Severide ajudaram a mãe de Katie se aproximar seu aproximar de sua filha; Severide ainda recebeu a triste notícia de que Katie vai deixar Chicago e ir para o Colorado, não teria como Katie continuar na cidade depois de tudo que aconteceu. Fiquei com muita pena do Otis que ficou bastante abalado com que aconteceu com Katie e inicialmente tentou fugir de encará-la, mas acabou a visitando somente para descobrir que Katie estava indo embora; uma pena que este casal tão fofo durou pouco tempo, espero que o bombeiro encontre logo outra pessoa.

Quem também se despediu da trama foi Rafferty que foi injustamente suspensa só porque salvou a vida de um homem que mesmo morrendo recusava tratamento por causa da sua religião; Rafferty salvou a vida do cara e ele ainda prestou uma reclamação contra ela; tenha dó!Uuma pena sua saída porque gostaria de ver mais de Rafferty e Shay juntas, essa despedida aconteceu na fase que elas estavam começando a se acertar. Rafferty errou ao voltar ao trabalho depois do tempo que se dedicou cuidando do seu falecido noivo; irá usar essa suspensão para repensar sua vida e tentar um recomeço; quem sabe um dia a personagem retorne quando Dawson conseguir passar no teste para bombeiros.

A saída de Rafferty foi o gancho para o retorno de Dawson como paramédica, tudo porque a paramédica teve muitas dificuldades e não conseguiu passar no teste para bombeiro. Essa história é bem estranha, já que Dawson machucou seu pé e perdeu tempo somente porque foi ajudar Jones que agradeceu rapidamente e nem olhou para trás para ajudar sua parceira. Não me comoveu essa história de Jones de que precisa virar uma bombeira para enfiar na cara do seu pai que não acredita em mulheres neste tipo de trabalho, isto é uma boa razão para Jones ter sim mais força nos testes, mas não uma desculpa para colar e fazer qualquer coisa para virar uma bombeira, injustamente Jones conseguiu passar no teste.

Dawson não caiu nesta história de Jones e ficou ainda mais puta ao descobrir que a nova recruta vai trabalhar bem no Batalhão 51 ao seu lado! Essa rivalidade entre as duas não vai terminar nada bem e elas  ainda vão ter muitas brigas; a entrada de uma bela mulher como Jones também vai chamar atenção dos bombeiros e pode ser que ela seja o novo interesse de algum dos membros do Batallhão; minhas apostas são Severide, talvez Casey para provocar Dawson e porque não Shay! Falando na paramédica fico triste por Dawson não ter passado no teste, mas será muito agradável ver ela e Shay novamente juntas na ambulância, Dawson mais para frente precisa de qualquer jeito tentar novamente fazer o teste e assim não desistir deste seu sonho.

Se não bastasse todas essas notícias ruins Dawson descobriu o que estava realmente acontecendo com Casey, que parou de mentir e contou sobre a sua instável saúde. O futuro de Casey é preocupante, a sua lesão foi séria e deixou sequelas perigosas para um trabalho como o dele; a analogia que a doutora fez sobre um jogador de futebol americano foi uma dica para Casey pensar em se aposentar. Essa novidade é bastante séria para o futuro do personagem que agora viverá sempre com medo de que algo aconteça no trabalho que piore sua saúde, como quando quase caiu, mas Casey é muito cabeça dura e ama demais sua profissão para desistir do seu trabalho, mesmo sendo algo que pode o levar a morte.

Shay foge, felizmente, do padrão preconceituoso das lésbicas, gosta muito de sapatos e não entende absolutamente nada de esportes, tanto que teve dois conhecidos jogadores de hockey na sua frente e nem percebeu!  Os amigos de Jeff Clarke, bem definido por Hermann como um homem cheio de segredos, acabaram fazendo uma boa ação duas vezes dando os ingressos. Bonito também da parte de Shay vender os ingressos para arrecadar dinheiro para os livros da nova biblioteca que foi montada pelos bombeiros como agradecimento ao garoto que ajudou a salvar o Batalhão 51!

Boden pode ter feito um belo discurso na inauguração da biblioteca, mas errou demais ao terminar com Donna por medo de repetir os mesmos erros dos seus relacionamentos anteriores. Boden deveria ter visto Donna como uma nova chance para não cometer os mesmos erros e ser feliz no amor, preferiu o caminho mais fácil e diria covarde ao terminar com Donna, tenho uma pequena esperança que ela não vai aceitar este término e vai insistir para que Boden mude de ideia.

Não que é Hermann conseguiu finalmente passar no teste para Sargento! Algo que lutou por tantos anos e que é uma vitória importante na sua conturbada vida; só espero que isto não seja uma desculpa para o personagem sair do Batalhão e que apenas suba de cargo.

Chicago Fire voltou mantendo a mesma qualidade de sempre desta excelente segunda temporada e deixando ótimos ganchos para os oitos episódios que faltam para o fim deste ano!

quatro

Deixe um comentário