Deixe um comentário

Switched At Birth – 3×07 – Love Seduces Innocence, Pleasure Entraps, and Remorse Follows

Captura de tela 2014-02-25 às 19.30.41As pessoas amadurecem e mudam isso é algo que acontece em qualquer idade, mas a pergunta que Switched at Birth colocou nesta semana é muito pertinente, se a pessoa que mudou precisa se adaptar a sua vida e as pessoas ao seu redor ou aqueles que fazem parte do seu círculo de convivência é que precisam mudar?

Bay não iria aceitar a separação de seus pais de maneira fácil e sem lutar, com ajuda de Toby, que queria se livrar do mala do John de sua casa, tentaram convencer o casal a fazerem as pazes; um comentário extra para a piada de Toby sobre John um dia contar para seus netos como beijou a outra avó deles! A intenção dos filhos foi boa de levar Kathryn e John para um lugar onde tiveram boas lembranças com a ideia de comer o sorvete, mas o tempo passou e em uma fase de crise os dois só conseguiram relembrar das coisas ruins que passaram no restaurante. O casamento de Kathryn e John não era o mesmo há um bom tempo; Kathryn começou a sentir que precisava de algo mais em sua vida e não queria uma rotina igual até a sua morte; John pareceu se acomodar com este possível futuro e não percebeu dentro de si que não estava feliz com essa sua vida e também por isso se deixou levar com o beijo de Jennice.

A questão que coloquei no começo do texto bate neste ponto sobre como os dois vão seguir daqui em diante; ainda insisto que é uma questão de conversar. Kathryn pode muito bem desejar algo mais para sua vida sem abandonar tudo que criou até agora, sim se adaptando essas suas novas vontades a rotina de sua família e sim de John, por tudo que passaram juntos ele também merece uma chance da parte dela de colocá-lo nesta sua nova fase; a cena fina dela passando a mão no espaço que seria de John na cama foi um gesto de saudades e de quem quer seu marido ao seu lado. John precisa como sempre deixar de ser tão cabeça dura assumir suas falhas e ver que precisa ser mais atencioso e compreender melhor sua esposa; enquanto os dois não pararem de disputar para ver quem ganha esta discussão nada irá mudar; precisam agir como adultos, afinal eles têm ainda uma família para criar.

Não vou fazer média e afirmo que achei dramático e forçado essa nova história de Bay correr o risco de perder os movimentos dos dedos por causa do acidente com a garrafa; certo que Bay é uma uma pessoa atrapalhada e a cicatriz era feia, agora perder os movimentos por causa de um acidente bobo como este foi demais. Esta novidade serve apenas para criar um novo drama para Bay no momento que precisa mais do que nunca de sua mão para continuar criando suas artes e entrar na faculdade; sonho que pode acabar se a arriscada cirurgia e a sua longa recuperação não derem certo. Bay vai ficar estressada inicialmente e ter ataques como no final do episódio, mas aposto que vão ser muitos episódios dramáticos sobre o a sua recuperação e no final Bay irá recuperar os movimentos de sua mão e voltar a fazer seus quadros.

Daphne parece que ainda não entendeu que apesar de ser uma pessoa muito boa sempre que tenta ajudar alguém acaba somente piorando a situação e desta vez quase custo a vida do doutor Jackson. Um momento para comentar o sensacional e hilário comentário que o doutor fez ao rir de Daphne e seu triângulo amoroso com Jorge e Campbell, estava na hora de alguém mostrar para Daphne o quão ridículo é essa situação. Voltando ao drama deste enredo, Daphne não desistiu de ajudar a mãe de Sharee e com ajuda do Doutor Jackson tinha uma oportunidade de tentar melhor a situação antes que tudo piorasse.

A mãe de Sharee é muito instável e cada minuto que o médico psiquiatra amigo de Jackson não chegava era um indício de que algo ruim iria acontecer. A mãe de Sharee tem realmente um sério problema psicológico e precisa ser medicada, sua reação de apunhalar o Doutor Jackson foi de uma pessoa que não tem noção alguma de seus atos. Tive vontade de sacudir Daphne para ela parar de fazer drama e ajudar o doutor que estava morrendo na sua frente, em uma situação como esta não tem como pensar em si mesmo e nos seus medos e sim salvar a vida da pessoa a sua frente.

Acabou que Daphne em mais uma tentativa de ajudar outra pessoa acabou piorando tudo; além do doutor Jackson ter ficado ferido, a mãe de Sharee foi presa e agora a jovem pode ir parar em um lar adotivo. Talvez a única vitória desta situação é que a mãe de Sharee deve ser internada e receber o tratamento que precisa, neste período talvez Sharee encontre conforto nesta parente distante que está chegando ou acabe indo até parar na casa de Daphne que foi a última descobrir o que estava acontecendo com seus pais biológicos.

Adriana foi intrometida bastante intrometida na vida de sua filha e fez Regina enxergar o que não queria sobre estar sendo usada por Wes. Desde o começo a relação de Regina com Wes foi puramente comercial e para o bem próprio de cada um, ele teria sim uma pessoa latina na sua equipe para ajudá-lo a convencer os moradores do bairro de Regina a aceitarem seu negócio; Regina ganharia o seu belo adiamento no salário para comprar a loja e começar seu próprio negócio. Patético da parte de Regina ficar tão ofendida e largar o acordo que tinha com o empresário, amei quando Wes ameaçou processá-la, uma maneira de fazer ela acordar que o mundo dos negócios é feito através de trocas e nada é de graça.

Juro que tento a cada temporada gostar de Melody e Travis, mas atualmente estou preferindo tramas envolvendo o Toby do que destes dois chatos personagens. Todo o enredo envolvendo os dois foi melodramático demais, com Travis não querendo ir para faculdade por medo de perder Melody e Emmett, pessoas que o ajudaram e o ensinaram como é viver em uma família que o ama. Deste enredo quem roubou atenção foi a doce Mary Beth que sendo de fora conseguiu entender e explicar para Melody o que Travis estava sentindo; ajudando os dois a fazerem as pazes e Travis ver que mesmo indo para faculdade terá sempre uma família para voltar. Outra parte que vale a pena mencionar é que Melody recomeça o seu relacionamento com Gabe, tomara que os dois fiquem juntos casem levem Travis e deixem apenas o Emmett.

tres

Deixe um comentário