Deixe um comentário

Beauty and the Beast – 2×13 – Till Death

Beauty-and-the-Beast-Episode-2.13-Till-Death-Promotional-Photos-6_595_slogoConviver com seu atual namorado e ser amiga do seu antigo e verdadeiro amor da vida não é algo fácil, ainda mais quando o atual e ex têm em comum uma história de experiências científicas que o transformaram em Feras; tudo isso resume o episódio especial de dia dos namorados de Beauty and the Beast.

Era meio que óbvio que Sam fosse o homem por de trás de tudo, só Cat e Vincent para acreditarem que ele tinha sido atacado na sua própria casa e tinha ficado com um mero arranhão! Sam é um sociopata que deve ter-se perdido em sua própria experiência a qual entrou por sentimento de culpa por ter colocado seu filho de apenas nove que estava com leucemia em um tratamento que o levou a morte. Dar essa história de passado para Sam o humanizou e até dá um pouco de pena de ver o que ele está fazendo ao estragar sua vida com Landon, coitada da agente que depois de tantos anos procurando seu marido o reencontra para descobrir que ele é um assassino.

O plano de Sam quase deu certo de incriminar o coitado do Gabe, o que na verdade era uma desculpa para tirá-lo do caminho para ninguém descobrir que Sam estava envolvido no sequestro das pessoas que estiveram no mesmo orfanato que Gabe. Aposto que Sam é o verdadeiro homem por de trás de tudo isso e usou essa falsa identidade de Tony para não descobrirem seu verdadeiro nome.

O que Sam não contava era com a esperteza do time Vincent e Cat que o enganaram facilmente e evitaram seu plano de matar a todos no seu próprio casamento; Sam provou ainda mais ser um clássico e quase cartunesco vilão ao esconder o botão de gatilho da bomba na caixa da aliança! Essa ideia foi um pouco demais e fez o vilão ficar um pouco bobo e risível demais. Agora Sam acredita que se livrou de Gabe e pode continuar seu plano com todos, inclusive sua esposa Landon, de olho nele e esperando e cometer algum erro para pegá-lo e talvez o verdadeiro Tony, isso se for mesmo outra pessoa e não o próprio Sam.

Cat usou a desculpa do passado de Gabe para fugir de seu relacionamento com o policial tudo porque no fundo não superou Vincent, algo que nunca irá conseguir totalmente; também as marcas das mentiras deixadas por Vincent a fizeram uma pessoa incapaz de cofiar nas pessoas e que tem medo de ser ferida novamente.

Gabe tem um destino parecido com o de Vincent se apaixonou por Cat e quer muito ficar com ela, enquanto assim como Vincent não esquece todos os seus erros do passado e tenta compensar isso de maneira exagerada, como a tal viagem para México. Gabe sabe que o que fez nunca será esquecido será uma marca em sua vida, tanto que deu dó do coitado do Gabe que foi usado pelo golpe do Sam e é incrível que mesmo depois de tudo que fez para concertar os seus erros do passado ninguém acreditava na inocência dele.

Fato é que Cat parece ter uma atração por relacionamentos com “fantasmas”; primeiro foi com o falso morto Vincent e agora Gabe com que terá uma relação secreta para Sam não descobrir a verdade. Cat ama ter namorados secretos e quem sabe assim o casal consegue ter um pouco mais de intimidade, o que não sei se acontecerá, é mais fácil ela ter uma recaída com Vincent do que antes transar com Gabe.

Vincent ama Cat e quer ela ao seu lado, o que impede é o seu medo de que ficar perto dela faça a ter o mesmo destino de Tori, a morte da fera ruiva foi o que faltava para Vincent se afastar o máximo possível das mulheres em geral. Vincent pode ter assumido seu amor por Cat e J.T. pode insistir para seu amigo ir atrás dela, Vincent sabe que Gabe pode fazer dela uma pessoa mais feliz do que ele que está preso sem seus problemas do seu passado e seu lado Fera. Mesmo querendo ver Cat feliz deve ter doído muito ver ela beijando Gabe e percebendo que a chance deles ficarem juntos pode ter passado.

Se tem um casal que pode dar certo nesta série é J.T. e Tess, o nerd fica tão preocupado em fazer com que o relacionamento de Vincent e Cat seja igual a um de um musical; que esquece um pouco da sua própria oportunidade de ser feliz amorosamente. Como sempre J.T. foi atrapalhado e as flores que mandou por pouco não pioraram a situação de Tess e Cat com o mala do novo chefe, mas no final Tess agradeceu e deu outro presente de volta para J.T., não vejo a hora dos dois ficarem juntos de vez, pelo menos alguém nesta série tem que ser feliz no amor!

O episódio também introduziu este novo chefe de Tess e Cat que chegou querendo fazer com que as duas trabalhem mais nos casos da delegacia e não em seus problemas pessoais; o novo personagem deve ter a mesma função de Joe, só que sem dormir com Tess, de atrapalhar um pouco a vida das duas, enquanto elas tentam esconder a verdade sobre a fera dele. Espero que isso não seja uma desculpa para voltar a chata rotina da série de ter casos semanais, o que atrapalharia o o ritmo do enredo sobre Sam e o que está realmente planejando.

No geral outro regular episódio de Beauty and The Beast o que aprovei foi que apesar do tema não foi um episódio meloso e manteve a proposta de manter os protagonistas afastados como casal no momento. O que os produtores parecem querer é afastar Cat e Vincent para as fãs ficarem agoniadas esperando pelo retorno do casal; o que não deu certo; pelos comentários online as fãs não concordam com essa minha opinião e querem ver o casal juntos, pelos comentários na internet a maioria dos seguidores de BAB não aprovaram o episódio o qual esperavam uma reconciliação de Vincent e Cat. Na minha opinião a série começa a manter uma boa estabilidade neste novo formato que apresentou nesta segunda temporada, o que desagrada as fãs é que falta um romance entre Cat e Vincent, não aprovando essa ideia dela ficar com Gabe, uma ideia que parecia que aconteceria desde a primeira temporada.

tres

Deixe um comentário