Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×14 – Na Hala a ka makua (Sins of the Father)

Captura de tela 2014-02-03 às 11.22.11Estava sentindo falta nesta temporada de um episódio como este centrado em Steve e Danno, essa incrível dupla que neste ano conviveu pouco perto dos anos anteriores;desta vez os dois tiveram que ficar ainda mais juntos e acompanhados por um sequestrador!

O caso da semana foi sobre um homem chamado Parrish que depois de ser condenado a prisão perpétua por um golpe  imobiliário e por ter matado uma pessoa; o bandido conseguiu fugir facilmente da polícia e claro coube a equipe Five-encontrar o sujeito que desta vez achou eles antes! Danno e Steve entraram no carro do primeiro, com o segundo, como sempre, dirigindo, sem nem imaginar que o bandido estava esperando lá dentro por eles! Parrish queria provar sua inocência e para isso decidiu sequestrar ambos e ir atrás da testemunha que diz ter visto ele cometer o assassinato.

O título do episódio, “pecados do pai”, foi um paralelo interessante sobre Danno e Grace e Parrish e sua filha; Danno vivia uma crise com a pequena Grace que bateu e tirou muito sangue de outro jovem porque ele estava mexendo com uma amiga dela. Engraçado Danno defendendo Grace e tomando uma bronca da diretora, além da fofa demais da Grace não querendo contar a verdade para a diretora e preferindo pegando uma suspensão do que entregar sua amiga. Por mais que Danno não quisesse acabou passando um certo valor que não esperava em sua filha; Steve analisou e riu bem do seu parceiro ao dizer que Grace nada mais era do que uma cópia dele.

Este caso teve ligação com Parrish que assim como Danno tinha uma ligação com sua filha e ameaçou até matar o detetive na frente da Grace só para conseguir o que queria que era provar para sua filha a sua inocência; fiquei com pena de Parrish que fez tudo para dar uma vida melhor para sua filha, porém escolheu fazer isso da maneira incorreta e acabou nesta situação.

Uma situação tensa que não poderia terminar bem com Parrish dentro do carro com Steve preso no volante e Danno com uma arma apontada na sua direção; tinha certeza que Danny tinha mentindo sobre o paradeiro da testemunha que não entregaria tão fácil para Parrish. A situação ganhou um tom ainda mais dramático quando Groover, Cat, Chin e Konno perceberam que algo estava errado e foram atrás de Steve e Danno. Steve é um cara íntegro até demais e não deixaria um homem ser preso se não tivesse total certeza de que ele era culpado e por isso decidiu ajudar Parrish a provar sua inocência.

Essa atitude por pouco não custou a vida dele e de seu parceiro quando entraram em um tiroteio com os verdadeiros culpados, enquanto Parrish fugia sem nem ligar para ambos. Groover de um show de habilidade e frieza ao entrar no meio do tiroteio e resolver tudo facilmente como se estivesse em um treinamento. Assim como Chin e Konno acreditei que o tal homem era do FBI e na verdade o falso agente que passou despercebido era o homem que estava atrás de Parrish e o verdadeiro culpado por tudo.

A cena mais emocionante da temporada foi o encontro de Parrish e sua filha que foi interrompido pelo falso agente do FBI que enganou até a garota que sem saber entregou seu próprio pai para a morte. Sensacional a cena da equipe Five-0 literalmente fazendo uma chacina contra os bandidos que não tiveram nem tempo de reagir diante de tantos tiro que tomaram, porém Parrish já estava perto da morte e pelo menos chegou a dizer um quase adeus para sua querida filha. A moça teve uma reação equilibrada ao não ter ficado com raiva da polícia e da justiça local que pediu perdão pelo erro do julgamento de Parrish, algo que nunca tiraria o espaço deixado pela morte dele. Tocante cena também de Kono entregando para a jovem as cartas que Parrish deixou para ela e nas quais ele falava do amor que sentia por ela.

Todo este crime envolvendo um amor de pai e filha fez com que Danno pegasse mais leve com Grace e entendeu que a garota estava tentando fazer a coisa ao defender sua amiga contra o garoto valentão; Danno ao ver o que aconteceu com Parrish nunca mais vai perder uma oportunidade dizer para sua filha o quanto a ama. O episódio bastante forte pelo menos terminou de forma mais leve com a turma toda reunida; Kamekona sendo o mesmo palhaço de sempre e um milagre acontecendo, Steve abrindo a sua carteira!

tres

Deixe um comentário