Deixe um comentário

Switched At Birth – 3×02 – Your Body Is A Battleground

VANESSA MARANODaphne e Regina viveram um momento parecido nesta semana; ambas tiveram que reavaliar suas vidas e valores para assim compreender melhor aqueles ao seu redor.

Para Regina foi um choque ter que retornar ao seu antigo bairro e ver como ela própria e sua vida mudou depois que foi morar com os Kennish; Regina ter que ajudar a sua prima grávida a redecorar o seu minúsculo apartamento foi uma lição para ela retornar as suas origens. Daphne foi mais uma vez uma ótima conselheira para sua mãe ao ajudá-la a relembrar como antes Regina conseguia se virar muito bem tendo pouco dinheiro. Regina aceitou o desafio e foi literalmente de cara no lixo para encontrar objetos que pudessem virar móveis para a casa de sua prima; essa ideia Regina pode até trazer para o seu novo negócio e usar sua criatividade para conquistar mais clientes.

Daphne começa a voltar a ser aquela personagem fofa que conquistou a todos; como esperava a convivência com Campbell está fazendo muito bem para ela; adorei o debate sobre ele querer voltar a andar e como Daphne não sente falta de ouvir porque não lembra mais como era essa sensação. Campbell já virou o melhor amigo de Daphne no trabalho; adorei ele falando de como era a voz dele ou fazendo piadas sobre a surdez dela.

Campbell está fazendo Daphne ter uma nova visão tanto sobre seus problemas de audição como também nunca perder a esperança; fiquei emocionado com o discurso de Campbell sobre ele não desistir do sonho de voltar a andar e que voltaria a praticar snowboard, porque é isso que ele ama e o acidente não tirou essa paixão dele. Daphne também começa a sentir algo por Campbell; foi até conhecer mais sobre Snowboarding e quando o convidava para sair descobriu que ele tem uma bela namorada; Daphne nem disfarçou e fez uma cara de enorme decepção ao conhecer a garota. Mais uma decepção amorosa para Daphne, porém acredito que possa acontecer algo entre os dois e ela ficar cada vez mais apaixonada por ele.

Outra lição que Daphne aprendeu foi de não julgar as pessoas e não desistir do que sonha; no caso fazer com que o time de hóquei vire uma realidade, nem que para isso tenha que conviver com Sharee. Daphne conseguiu o que queria desde o começo que era se aproximar de Sharee e acabar com essa rivalidade entre as duas; a novata parece manter essa postura de garota brava como uma autodefesa e no fundo deve ter um lado bom. A entrada de Sharee na equipe e Daphne tendo que dar carona para ela todos os dias; fará com que ambas se conheçam mais e pode ser que isso ajude aos outros alunos da Carlton a se enturmarem; surdos e ouvintes. A amizade das duas pode ser essencial para uma mudança no ambiente na escola e também essa integração no time pode ser o início de uma mudança.

A entrada de Sharee no time foi a melhor notícia possível para Toby e para Bay que tiveram um pequeno atrito; Bay hilária como sempre tentando jogar hóquei, porém não tem talento algum para isso. Toby virou uma versão mais nova e loira de John com um comportamento ditatorial como treinador; algo que logo percebeu e mudou de estilo. Como é bom ver Toby interagindo com suas irmãs e tendo um pouco de vida própria; a melhor notícia para ele foi essa viagem de Nikki que espero que não volte tão cedo.

Bay também amou a entrada de Sharre no time, porque fiará apenas no banco de reservas e vai poder se dedicar mais a sua arte. Para Bay a aula de arte está sendo um ótimo desafio, porque a sua professora exige bastante de seus alunos  para tirar deles o melhor. Bay não está acostumada a ser exigida e por isso foi bom ver ela sair de sua zona de conforto e ter que soltar sua criatividade para fazer um novo desenho de Tank; tarefa que cumpriu de forma genial, amei a ideia e o desenho que ela fez dele.

Bay também ajudou Tank a ter mais uma chance com a professora de arte; foi engraçado como Tank superou suas limitações como artista para criar algo inovador no retrato de Bay. Tank e Bay ficam cada vez mais próximos e ela já enxerga o bom coração que existe dentro dele; como disse no review anterior o mais provável é que os dois fiquem amigos e não tenham um romance. Bay não precisa de um novo amor agora e sim superar Ty, para poder se concentrar em sua arte.

Ainda falando sobre Carlton e os novos alunos; enquanto Emmett registrava as pessoas para o anuário, não esquecendo de filmar muito Bay; acabou pegando no flagra a pessoa que estava furando os pneus dos alunos surdos. Já suspeitava que a pessoa responsável era um dos alunos surdos, para ser sincero pensei que fosse a sempre complicada Natalie; acabou que o culpado era o outro amigo surdo, que não sei o nome, que sempre aparece nos episódios.

Agora Emmett ficará no dilema se entrega ou não seu amigo, o mais provável é que ele converse com o amigo antes, mas o outro aluno surdo vai tentar explicar que fez isso para tirar os alunos ouvintes da escola. Conhecendo Emmett tenho certeza que ele não irá esconder essa história e vai contar a verdade para sua mãe, o que pode acabar mudando o comportamento dos outros alunos surdos com ele.

Incrível como John não aprende com seus erros e a cada temporada torna-se um personagem odiável; não tem como gostar de um homem que parece não querer ver sua esposa feliz e tendo uma vida própria. John parece ter ciúmes de Katherine ter uma vida própria que não seja sobre ele; ainda mais desprezível foi preconceito de John com Renzo, o adorável personagem que já conquistou a todos exatamente com este seu jeito animado e feliz com a vida, ressaltando que isso não tem nada a ver com a escolha sexual dele.

Triste ver John tendo uma reação preconceituosa com Rezno e com este falso discurso de que tudo bem ser gay desde que seja escondido; isso nada mais é do que homofobia disfarçada. Katherine foi perfeita ao deixar bem claro para John que não está feliz e no lugar de ficar triste com a briga fez o certo e simplesmente ignorou o que John pensa; adorei a cara de bobo dele ao ouvir que Katherine não só iria continuar indo na aula de dança como também revelando que estava indo em um psiquiatra.

Katherine está tentando pensar mais em si mesma e fazendo somente o que a faz feliz; John precisa acordar antes que seja tarde e tentar entender e participar desta nova fase de sua esposa; infelizmente John deve continuar com seu comportamento de dono da verdade e outras brigas devem acontecer com o casal. Espero que Kath continue buscando sua felicidade e ficando ainda mais amiga do fofo do Renzo.

tres

Deixe um comentário