Deixe um comentário

Almost Human – 1×06 – Arrhythmia (Último Review)

Captura de tela 2013-12-18 às 10.27.41O caso desta semana desta vez foi sobre o tráfico de órgãos sintéticos no mercado negro; tudo começou direto e reto com um homem chegando em um hospital e implorando por ajuda aos doutores porque dizia que iria morrer em breve, o que aconteceu exatamente no horário que ele falou.

Kennex e Dorian desta vez tiveram a companhia de mais uma pessoa na equipe, Dorian 2, um andróide do mesmo modelo que o Dorian original e que foi rejeitado pela polícia, sendo mandado a trabalhar como zelador no hospital que a vítima morreu. Dorian sensível como sempre quis, apesar da enorme relutância de Kennex, ajudar o Dorian 2 a voltar a ser um policial. A cena de Kennex não aceitando ter o Dorian 2 no seu carro foi bastante engraçada, com Dorian mostrando como é um péssimo motorista; ainda mais engraçado foi o Dorian 2 quase voando do carro para prender um homem que não era culpado de nada e durante o processo fez um enorme estrago, destruindo um dos androides modernos e caríssimos; o que irritou bastante a Capitã Maldonado.

O caso foi sobre como duas pessoas armaram um golpe sujo para lucrar com o desespero das pessoas que tinham problemas no coração e só queriam viver um pouco mais. O que mais gostei deste episódio foi o esquema em si montado pelos bandidos, o funcionamento era bastante inteligente; um homem responsável por cremar os corpos de pessoas, pegava aquelas pessoas que tinham os corações sintéticos de uma grande empresa, os tirando de seus corpos e depois os vendendo para outras pessoas.

Ele era auxiliado pela assistente da dona da empresa responsável pela fabricação do coração sintético; a assistente roubava a lista das pessoas rejeitadas pela empresa para fazer o transplante e passava para o homem que vendia o usado coração sintético para aqueles que foram rejeitados pela mesma empresa que criou o órgão; uma enorme ironia. Só que o líder pelo esquema era bastante ruim e colocava no novo coração das vítimas uma máquina na qual poderia desligar o coração deles a qualquer momento; as chantageando a pagar constatemente um valor mensal ou ele desligaria o coração deles; como aconteceu com a primeira vítima no início do episódio.

O responsável pelo esquema era tão esperto que contratava pessoas para cuidarem dos pacientes e fazerem os transplantes, mas essas pessoas não tinham nem ideia do que ele estava fazendo na realidade; para piorar o médico enganou facilmente Kennex e Dorian que não desconfiaram que ele era o responsável por toda a operação. O enredo teve uma clara crítica ao sistema de saúde nos EUA, deixando aberto de que até no futuro a saúde não funciona bem, talvez dizendo que os problemas atuais podem refletir seriamente no futuro; uma indireta ao presidente Obama que tenta há dois mandatos resolver este problema no país.

Com um pouco de trabalho e ajuda de todos da equipe; Dorian e Kennex acabaram pegando o culpado por todo o esquema.  O maluco doutor ainda foi audacioso ao questionar Dorian sobre como é se sentir imortal e ver como os humanos lutam tanto para conseguir ter um pouco mais de tempo de vida. Já Kennex ficou ainda mais apaixonado por Stahl ao ver como ela conseguiu convencer a empresa que fazia o coração artificial a dar novos órgãos para as vítimas do golpe; uma maneira também de a empresa melhorar a imagem dela. Mais uma troca de olhares entre os dois policiais, já está demorando para algo acontecer entre eles.

A trama paralela do Dorian 1 e 2 acabou sendo utilizada de uma maneira um pouco estranha tendo suas cenas geralmente dentro do carro ou na delegacia, dando o medo de Dorian 2 de voltar a ser um policial. como uma desculpa para ele não ajudar Dorian e Kennex na ação. Essa opção parece ter dois motivos; primeiro para criar um drama de como Dorian 2 ficou traumatizado e com medo de ser um policial novamente, tudo porque no passado tinha sido mandado para outra profissão porque matou um homem que estava tentando assassinar uma criança; uma reação emocional demais para um robô e por isso foi tirado da polícia. Outro motivo é porque seria mais trabalhoso criar cenas com os dois Dorian em ação, colocar ambos em um ambiente fechado facilita tudo, porque basta utilizar artíficos de montagem para parecer que os dois estão no mesmo cenário.

Dorian 1 entendeu que o lugar do 2 era mesmo no hospital e para ajudá-lo apagou a sua memória de quando foi policial para assim ter um pouco mais de paz no seu novo emprego; deixando apenas a lembrança do garoto que salvou para pelo menos ter uma memória feliz deste seu passado.

Kennex e Dorian vão curtir as festas de fim de ano e retornam com um novo caso no dia 6 de janeiro. Porém o blog não irá mais acompanhar a série pelos motivos que citei nos últimos reviews onde esperava muito mais desta série do que somente “caso da semana”.

Comentários Extras:

Tanta tecnologia e Kennex ainda acha que para concertar um aparelho eletrônico basta bater nele.

Doria precisa urgentemente fazer algumas aulas de direção.

A audiência de Almost Human continua fraca e a série corre um forte risco de cancelamento.

tres

Deixe um comentário