Deixe um comentário

The Blacklist – 1×09 – Anslo Garrick, Part 1

The Blacklist - Season 1

A lista de pessoas que enganaram e riram da ineficiência do FBI ganhou um novo nome, Anslo Garrick. Anslo conseguiu dar falsas pistas para Cooper e sua equipe de que estaria atrás da cabeça de Red; isso foi o bastante para Cooper mandar Ressler buscar Red na Alemanha e trazê-lo para a “segurança” do esconderijo, uma típica pegadinha feita por um vilão que conseguiu exatamente o que queria.

Anslo queria colocar Red exatamente dentro do esconderijo, porque sabia de sua localização e de seu trabalho com o FBI; com ajuda de um grupo de homens queria cumprir seu objetivo final de capturar, torturar e matar Red. Essa briga entre os dois começou no passado quando Red traiu Anslo e tentou matá-lo com um tiro na cabeça, ele não morreu, mas ficou com uma enorme cicatriz no rosto; um olho perdido e a boca torta.

Como entrar em sua própria casa, Anslo invadiu facilmente o esconderijo; Red e Ressler tentaram fugir de Anslo e seus homens, mas o agente acabou gravemente ferido na perna e então Red usou a única opção que tinha, trancou-se ao lado do agente dentro da segura prisão que ficou no início da temporada. Colocar Red e o moribundo Ressler presos na cela foi uma opção inteligente porque ajudou a contar um pouco sobre cada um e um, inclusive suas semelhanças.

Red e Ressler ficam em uma situação bastante dramática, o agente poderia ter deixado o seu inimigo e ido embora, mas preferiu ficar e por isso acabou sendo baleado; já Red poderia muito bem ter nem ligado para Ressler e deixado ele morrer, mas nunca deixaria um homem ferido sozinho. Ambos seguem um código de ética que apesar de ser diferente na sua raiz, no fundo são dois homens capazes de fazer o correto quando é necessário.

Agora entendo porque Ressler odeia tanto Red, porque o agente gastou cinco anos da sua vida tentando prender Red, essa dedicação excessiva só trouxe coisas ruins, sua noiva terminou o relacionamento porque o agente só pensava em Red. Essa revelação cria uma ligação real entre Ressler e Red, além de ressaltar como o agente conseguiu até agora segurar sua raiva por Red ter estragado sua vida.

A nossa querida protagonista Liz estava ainda abalada pela morte de seu pai e por uma nova e enigmática lembrança do passando envolvendo um incêndio e bonecas. Liz chegou no esconderijo bem na hora que a luz e todo o sistema de segurança foi desligado, a agente tomou coragem e também fez o que foi preciso; mesmo com a mão machucada e descalça conseguiu sozinha se livrar de alguns dos homens de Anslo, além de ajudar o nerd atrapalhado a tentar ligar o sistema e pedir socorro. Cooper, o pior líder do mundo, e Malik acabaram sendo pegos pelos homens de Anslo, colocando nas mão de Liz a responsabilidade de salvar a todos.

Red deu provas reais de existir um lado ainda bom dentro de si; chegando a ponto de dar seu próprio sangue para tentar salvar a vida de Ressler; preciso dizer que a história deles terem o mesmo tipo de sangue foi a pior e mais ridícula ideia da história da série. Red também provou que está preparado para qualquer tipo de emergência e que teve um bom treinamento, a maneira que ele cauterizou a perna de Ressler foi de dar arrepio até nos mais durões.

Anslo bem que tentou passar uma imagem de durão e mostrar que Red acabaria morto, mas Red não entrou inicialmente neste jogo e ainda riu diversas vezes de seu inimigo, seja sobre a cicatriz ou como ele sempre acaba perdendo para Red.

Desta vez Red enfrentou um inimigo que não tem caráter algum, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir colocar suas mãos no seu inimigo; pela primeira vez Red pareceu desesperado e perdido ao ver Anslo matando sua querida parceira Luli. Red perdeu sua postura agressiva e implorou para que Cooper desse o código para abrir a porta, estava disposto a trocar sua vida pela de Luli, mas o líder do FBI foi insensível dizendo que Red era muito importante para ser pego. Não satisfeito Anslo pegou o outro parceiro de Red, o pobre do Dembe que teve uma despedida de cortar o coração, rezando ao lado de Red e preferindo morrer do que ver seu chefe ser pego.

Um dos melhores episódios da ótima primeira temporada de The Blacklist, com uma história tensa e que terá sua conclusão na semana que vem!

quatro

Deixe um comentário