Deixe um comentário

Sons of Anarchy – 6×10 – Huang Wu

maxresdefault

Jax no começo desta temporada só queria paz e um recomeço para sua complexa vida, queria sair das armas para poder ficar em paz com Tara e as crianças; agora pode acabar em uma situação pior do que a do começo.

Jax preferiu se afastar de Tara e colocar alguém vigiando ela do que encará-la e fazer algo impensado, talvez a única atitude certa dele neste episódio. Tara se perdeu em seu próprio plano, foi prepotente e gananciosa demais, uma perfeita tola que merece pagar pelos seus atos, restando duas opções, mamãe Tara vai embora ou morre; Gemma foi perfeita ao dizer isso e que na família dele eles são capazes de odiar com mais força do que amar.

Tara quando anos atrás aceitou entrar nesta vida, já sabia que nunca teria escapatória. Quase ri da cara dela ao se comparar com Gemma, pode ter aprendido algumas coisas com a Senhora principal do clube, mas nunca, nunca, chegará ao pés dela, falta coragem e frieza nela para torna-se uma mulher como Gemma. Tara caiu de seu pedestal, sendo abandonada pela advogada; Wendy e até Margaret, não restando ninguém mais para se apoiar. Tara em sua decadência teve até um showzinho idiota de ciúmes de Jax. que não perdeu tempo e foi se “distrair” com Colette, a coitada que acabou apanhado de graça. Pior ainda foi Tara dizendo que Jax fez ela torna-se essa pessoa, uma mentira, nunca Jax a forçou a nada disso, pelo contrário, se luta até hoje para dar uma legitimidade aos negócios do clube era principalmente para ter uma vida calma e feliz ao lado delas e das crianças.

O maior ato de humilhação de Tara foi implorar ajuda para Patterson, a promotora que não pode fazer um acordo com a doutora porque já tem um feito com Jax; deprimente ver Tara chegar a este ponto e agora percebeu que ninguém pode ajudá-la. Como Tara só fez loucuras e atos incompressíveis nesta temporada, temo pelo que ela pode fazer daqui em diante em sua louca mente para continuar com o seu plano de fuga.

O acordo com Patterson que corre o sério risco de dar muito errado e só piorar a vida do SAMCRO. Jax tenta se afastar do negócio das armas, mas agora está ainda mais aprofundando nele; precisa ajudar a tirar Clay da cadeia; participar obrigatoriamente do transporte das armas e evitar uma guerra com os chineses; desde o começo tudo isso aconteceu por causa da mesma pessoa, Gaalan. Incrível como Jax pode depois de tudo que aconteceu confiar ainda na palavra de Gaalan, um erro que custou caro e criou agora uma guerra com os chineses. Gaalan é outro que assim como Tara merecia pagar caro pelo seu exagerado ego, atirar nos chineses para convencer os italianos a continuar negociando as armas com eles, foi um ato patético e para provar um falso poder.

Quero acreditar que assim como nos anos  anteriores que Jax sabe o que irá fazer e vai usar o acordo com Patterson para resolver tudo. Jax pode aproveitar tudo isso de uma vez, usando Patterson para se livrar dos irlandeses e assim acalmar as coisas com os chineses, e quem sabe conseguir nunca mais se envolver com o tráfico de armas. Não vou ficar preocupado com o bem-estar do maluco do Happy porque ele não é o do tipo que se assusta fácil e já se habituou a sua vida de prisioneiro, comendo comida chinesa e vendo desenho ao lado dos seus guardas orientais.

Comentários extras:

A música da abertura deste episódio, enquanto era mostrada a rotina dos personagens, foi cantada pela linda voz de Katey Sagal, a Gemma, em um cover de “For a Dancer”.

Wendy precisa ter uma overdose e morrer, desculpe, mas este é o único destino para essa personagem; só Gemma para dar mais uma chance para ela e acreditar em sua recuperação.

Unser ficou com sua postura grosseira com Nero, por causa de seu ciúmes de Gemma, até o momento que Nero mostrou que a vida dele é muito pior do que um câncer terminal. Nero e Unser acabaram ficando amigos de chá e maconha.

Essa mudança de comportamento de Clay não parece muito confiável, só vou acreditar depois de ver o que ele fará quando estiver solto.

tres

Deixe um comentário