Deixe um comentário

Dracula – 1×04 – From Darkness to Light

Dracula - Season 1

Ao descobrir a verdade sobre Lady Jane, Dracula tinha duas opções, matá-la ou se aproximar dela para conseguir mais informações para derrotar a Ordem dos Dragões; o vampiro fez muito mais do que isso e sim deu um passo a mais em seu plano de vingança.

A bem montada cena inicial já mostrou que Lady Jane é uma expert na arte de matar vampiros, capaz até de assustar criaturas antigas como Josef, o antigo braço direito de Dracula. Josef veio ao reencontro de seu Mestre para ajudá-lo a derrotar Jane, algo que Dracula quis fazer de uma maneira diferente e muito mais inteligente. Dracula ludibriou perfeitamente Jane, entendendo que o maior defeito dela é a mania de ter controle sobre tudo; o plano começou ao deixá-la como uma idiota esperando por ele no restaurante; depois a levou para ver a luta de mulheres, algo que a deixou bastante excitada devido a sua paixão pela violência. Dracula desta maneira conseguiu reassumir o controle e fazer com que ela se apaixonasse por ele, mas o plano quase saiu errado por causa da Ordem.

Jane pensou duas vezes se devia ou não continuar seu romance com Grayson, primeiro porque percebeu que estava apaixonada por ele e segundo porque o romance poderia não ser bem visto pela Ordem. Browning acredita que algo contra Grayson precisa ser feito, para impedir o crescimento do americano no país; missão a qual Davenport decidiu assumir sozinho, para assim conseguir sua própria vingança, tema do qual voltarei a falar no final do texto.

Ainda na luta de Dracula contra a Ordem, o novo passo além de Jane, incluí também derrubar um novo negócio deles, algo que pretende fazer usando o General Shaw. Dracula usou seu trabalhador Jonathan para ir atrás de mais informações sobre essa importante peça no jogo; Jonathan descobriu um segredo de Shawn, mas o general não será uma peça fácil de derrubar, já que ele viu com seus próprios olhos o que a Ordem é capaz de fazer com aqueles que não ajudam eles.

Dracula sabe que para seu plano dar certo tudo precisa ser controlado friamente e atos impulsivos não são aceitos, por isso apesar da antiga amizade com Josef, o vampiro que matou a pobre empregada não se encaixava em sua atual vida. Dracula juntou o útil ao agradável ao usar Josef como uma isca para reconquistar a confiança de Lady Jane que ficou ainda mais apaixonada por Grayson ao vê-lo disposto a dar sua vida para salvá-la, mesmo após ela ter terminado com ele. O vampiro foi frio ao dizer que Josef era um soldado e sabia que uma hora teria que morrer, assim também usou seu antigo amigo para enganar a Ordem e mais uma vez Jane que acreditaram que Josef era o vampiro antigo que estava atacando em Londres. Aterrorizante o sorriso de Dracula ao ver que Jane estava caída aos seus braços e que tinha conseguido transformar a forte guerreira em uma simples mulher perdidamente apaixonada por ele.

Jane é apenas um objeto para ser usado e depois largado, Dracula teve pela primeira vez a mulher que verdadeiramente ama mais perto de si. Belíssima a cena de Dracula levando Mina para ver a máquina e a protegendo do acidente, um abraço que durou segundos, mas para ambos pareceu uma eternidade; ambos ficaram emocionados e Dracula pareceu pela primeira vez feliz ao sentir o corpo de Mina tão perto dele.

O abraço pode ter sido marcante, mas também abriu os olhos de Mina de que existe algo de estranho no interesse de Grayson nela e em Jonathan, a ponto de aceitar usar a sede de sua empresa para a festa do noivado deles. Jonathan conseguiu momentaneamente diminuir as suspeitas de Mina sobre Grayson e aceitar a ajuda dele. Mina também precisa parar de mentir para si mesma e assumir que sabe que sua melhor amiga Lucy na verdade a ama e que por isso está desesperada ao ver que irá perde-la para Jonathan.

A suspeita de Mina sobre Grayson pode ganhar outro sentido no ponto que ela descobriu sobre a misteriosa pesquisa que Helsing estava fazendo, sendo muito curiosa Mina vai entrar fundo nesta história para entender melhor do que se trata essa pesquisa. Experiência da qual teve um pequeno passo para Dracula que agora sabe que precisa de alguma maneira fazer o seu coração bater para que a fórmula funcione e consiga andar a luz do dia, uma tarefa nada fácil.

Voltando a falar de Davenport que deseja vingar a morte de seu filho, a qual acobertou como se fosse um ataque cardíaco e não um suicídio, ao agir secretamente e sem a permissão da Ordem, Davenport pode somente piorar a briga com Grayson, ainda mais pelos meios que pretende usar. A mulher contratada por Davenport parece ser uma especialista em tortura e a sua vítima será o pobre do Renfield agora preso nas mãos da Ordem; Dracula precisa ter um controle muito forte para não agir de forma errada para salvar o seu novo braço direito, sem estragar seus planos.

Um episódio consistente e o melhor da série até o momento, espero que daqui em diante a história continue crescendo.

tres_e_meio

Deixe um comentário