Deixe um comentário

Notícias da Semana – 9 a 16/11

Cinema

Mico da Semana:

Primeiras imagens dos protagonistas de Cinquenta Tons de Cinza

Vergonha e risos, foram essas as minhas reações ao ver essas primeiras imagens oficiais de Jamie Dornan e Dakota Johnson caracterizados, respectivamente, como Christian Grey e Anastasia Steele na adaptação de Cinquenta Tons de Cinza. Raro ver uma dupla de atores que mostra não ter química alguma logo nas primeiras imagens; Dornan é o típico galã comum e sem graça que esta nova geração prefere, pior até que Robert Pattison; Charlie Hunnam que espertamente dispensou o papel deve estar feliz ao ver essas fotos. Johnson não tem beleza e sensualidade para um papel como este, sua cara de inocente nas fotos é digna de risos. Tenho certeza que mesmo com essa dupla, o filme será um sucesso, mas os produtores perderam a chance de escolher melhor os seus protagonistas, tudo pela pressa para lançar logo essa adaptação.

Trailers da semana:

A beleza de Angelina Jolie no primeiro teaser trailer de Malévola

Essa semana foram divulgados trailers de dois filmes bastante aguardados; o primeiro de Malévola, versão da clássica história de A Bela Adormecida pela visão da vilã. O curto teaser mostra Aurora (Elle Fanning, Super 8) tentando conversar com a pessoa que a sempre seguiu, Malévola (Angelina Jolie). O filme entra na moda da Disney de recriar versões de clássicas fábulas com atores reais; o visual segue outros filmes desta modinha, o que pode diferenciar a obra são suas protagonistas. A marcante presença de Angelina Jolie que já impressiona tanto pela sua beleza como pela sua postura no trailer; também a escolha de Elle Fanning como Aurora, a jovem atriz é muito talentosa, mais do que sua irmã Dakota, e pode formar uma dupla cativante com Jolie. Robert Stromberg dirige o longa que tem estreia marcada para 14 de março de 2014. 

Drama Noé ganha dois trailers

O outro trailer da semana foi o épico Noah, filme sobre a Arca de Noé, novo filme do brilhante diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro). Filmes com temas religiosos sempre atraem público, ainda mais ao escalar um ator de peso como Russell Crowe no papel principal, além das presenças de Anthony Hopkins e Emma Watson. Prefiro esquecer tudo isso e falar sobre Aronofosky, um dos diretores mais criativos de Hollywood, capaz de pegar diferentes temas e transformá-los em magníficas histórias e esplendorosas imagens. Um diretor que fez filmes como Cisne Negro, Réquiem Para um Sonho e Fonte da Vida; é capaz de pegar essa “fábula” e torná-la algo como nunca antes visto e não apenas mais um filme religioso. 

TV

Ghost – Do Outro Lado da Vida vai ser adaptado para a televisão!

Parei! Em uma época de tanta criatividade na televisão, com séries com histórias melhores que muitos filmes; três produtores têm a ideia ridícula de adaptar o drama Ghost – O Outro Lado da Vida (1990), estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore, para a televisão. Os três gênios são Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda) e Jeff Pinkner (Fringe), que vão escrever o roteiro que precisa ser aprovado antes da gravação de um episódio piloto. Juro que uma notícia como essa me entristece, se fosse no cinema com a moda dos remakes até entenderia, mas pegar um filme brega e excessivamente dramático com quase 30 anos de seu lançamento e adaptá-lo para televisão é uma falta de vergonha. Tenho quase 30 anos também, então peguei a enorme quantidade de vezes que este filme era repetido na Sessão da Tarde, o que acontece até hoje, por tanto essa história já foi repetida tantas vezes que não precisava ganhar uma nova versão.

Música

Lily Allen crítica a indústria da música e o culto ao corpo no clipe de “Hard Out Here”

Depois de quatro anos afastada da música, Lilly Allen retornou ainda mais polêmica e sarcástica. A cantora lançou essa semana o clipe de “Hart Out Here”, no qual faz tanto no vídeo como na letra uma forte crítica ao culto do corpo e satiriza o clipe do hit “Blurred Lines”, de Robin Thicke. Allen ao lado de Pink são as duas únicas cantoras que se sobressaem exatamente por rirem da própria indústria e gênero musical do qual fazem parte. Allen faz muita falta na música, que precisa das suas letras sarcásticas e inteligentes para deixar um pouco de lado essas chatas e repetitivas cantoras do mundo pop atual. A faixa deve integrar o novo álbum de Lilly Allen, o primeiro desde “It’s Not You (2009).

Deixe um comentário