Deixe um comentário

Agents of SHIELD – 1×07 – The Hub

Marvels-Agents-of-S.H.I.E.L.D-1x07-13

Pela primeira vez após assistir um episódio de Agents of SHIELD fiquei pensando se tinha ou não gostado do episódio, porque The Hub foi o mais chato desta temporada.

O episódio começou muito bem com Coulson sendo aparentemente preso em um lugar subterrâneo e sendo socorrido por May e por um agente disfarçado chamado Shaw. O espião tinha descoberto uma importante informação, a qual escondeu dentro de seu nariz e coube a Simmons tirar de lá de dentro, claro com algumas piadas no meio do processo. O conteúdo levou a equipe até o “The Hub”, que pode ser descrito como a principal base secreta da SHIELD e onde todos os agentes se encontram,.

Na base estava Victoria Hand (Saffron Burrows, de Tróia), uma agente nível 8! Sim, foi revelado que existe um nível acima do sete, o oitavo do qual poucos fazem parte, incluindo Coulson, Ward e May. Quem não gostou nada disso foi Skye que não aceitou essa ideia de não ter direito a saber das coisas; apesar de ela não estar em um momento no qual pode exigir confiança e atualmente não está nem no nível 1 da SHIELD, imagina chegar ao oitavo. Hand diz que descobriram que rebeldes separatistas contra a Rússia iriam usar uma máquina muito forte capaz de neutralizar outras armas, aviões ou qualquer outro tipo de ameaça contra eles. Hand surpreendeu a todos ao escolher Ward e Fitz como os agentes responsáveis pela missão, uma dupla bastante estranha.

Assim o episódio se separou em dois enredos, o da missão de Ward e Fitz, e o outro do restante da equipe tensa por informações sobre o que estava acontecendo com os outros dois agentes. O enredo também se separou em dois temas, segredos e confiança. Segredos envoltos da SHIELD, Skye como uma típica socialista custou aceitar a ideia de que somente um grupo de pessoas teriam acesso as informações sobre a missão de Ward e Fitz; como Simmons estava também preocupada com seu amigo nerd decidiu ajudá-la a descobrir a verdade. Ótima química entre Skye e Simmons, este lado feminino da trama é necessário e as duas funcionam muito bem juntas, ainda mais nas partes cômicas, como quando Simmons simplesmente derrubou um agente da SHIELD!

Coulson ficou bravo com essa curiosidade de Skye e usou diversas vezes o discurso de que precisavam confiar na SHIELD e no seu sistema; mas o próprio agente teve seus momentos de dúvida sobre isso e foi pedir conselhos para May. A conversa foi o momento mais engraçado do episódio, May tentando fazer seu tai chi e sendo importunada por Coulson, adorei como May deu respostas apenas com as reações do seu rosto, sem dizer absolutamente uma palavra e passando muito bem a mensagem. May e Coulson também formam uma dupla com muita química e espero ver um episódio centrando nesta relação.

O segundo tema foi confiança, algo Ward não tinha em Fitz, o menosprezando, algo que o agente nerd não aceitou e tentou a todo momento provar o seu valor e muito mais mostrar que não é um covarde; Fitz teve alguns momentos bons, como quando tornou-se amigo dos homens e da mulher que por pouco não mataram eles; mas também fez  algumas atrapalhadas como comer um sanduíche que poderia entregar o local aonde estavam escondidos. Detalhes que o nerd precisará aprender para virar um agente de campo melhor, mas provou seu valor e foi o grande herói do dia, desligando a máquina; enfrentando os bandidos e até salvando a vida de Ward! A verdade é que sem a presença de Fitz, Ward não iria completar e nem sair vivo desta missão.

Acabou que Skye estava certa e que Hand e a SHIELD esconderam deles de que Ward e Fitz não teriam ajuda para sair da base do inimigo, pelo contrário, estariam dentro do lugar enquanto a própria SHIELD destruía tudo. Coulson irritado foi tirar satisfação com Hand que apesar de ter usado o mesmo discurso dele de confiar no sistema, sorriu ao ver que o agente não obedeceu a ordem e tomou uma atitude própria de salvar Ward e Fitz, com uma importante ajuda das três agentes.

Assim como no episódio anterior a proposta foi mostrar um pouco mais sobre os personagens Fitz e Simmons; que novamente tiveram grande espaço nas duas histórias do episódio. Se Simmons conquistou ainda mais a atenção e mostrou ser uma personagem bastante interessante, o mesmo não pode ser dito sobre Fitz, o nerd que por enquanto não agradou e ainda parece um personagem perfeito para ser coadjuvante. Ward é outro personagem que ainda precisa melhorar, normal ter este perfil de agente durão, mas é preciso dar um pouco mais de humanidade e humor para ele ou irá ficar cansativo.

Um episódio que teve somente um saldo positivo por causa das suas duas últimas cenas; Coulson cumpriu com sua palavra e descobriu mais informações sobre o passado de Skye, que foi largada por uma agente da SHIELD em um orfanato. Coulson usou o discurso de que alguns segredos precisam ser mantidos como segredos, por isso preferiu não contar toda a história para Skye, na qual algo muito mais sério aconteceu com a misteriosa agente e pelo pequeno relance de uma foto foi possível descobrir que a agente que trouxe Skye para o orfanato foi assassinada. Coulson pediu ajuda de sua conselheira May para desvendar este caso, mesmo sendo algo que passará por águas perigosas, May irá tentar descobrir o que aconteceu com a agente que talvez seja a mãe de Skye.

Coulson ficou o episódio inteiro falando sobre confiar no sistema e sobre como é importante manter certos segredos, mas sentiu na própria pele como é viver ao lado oposto deste pensamento quando tentou descobrir informações sobre a sua recuperação no Haiti. Coulson descobriu que não tem permissão para ver estes arquivos, mesmo sendo um agente nível 8, e o único que pode dar essa autorização é o próprio Nick Fury, a quem Coulson não deve pedir ajuda e continuará secretamente tentando descobrir o que aconteceu com ele.

Semana que vem um episódio que promete ser histórico e que terá ligação com os eventos de Thor 2 – O Mundo Sombrio!

Comentário dos quadrinhos para TV:

A personagem Victoria Hand existe também nos quadrinhos e é uma personagem bastante dúbia, se Hand voltar a aparecer na trama, o que deve acontecer, vale a pena ficar de olho nela e ver quais são suas verdadeiras intenções para a SHIELD e a equipe de Coulson.

tres

Deixe um comentário