Deixe um comentário

Beauty and the Beast – 2×05 – Reunion

normal_batbfan_batbstills_0205_006

Cat bem que tentou ter uma noite só para ela em uma reunião de dez anos com suas amigas do colegial, só que a primeira regra imposta pela própria era de não ter Feras na festa, algo impossível na sua atual vida.

A protagonista só queria celebrar o reencontro com suas amigas da escola e lembrar os tempos de quando não vivia envolta de um mundo de tantos segredos, porém uma nova criatura surgiu e novamente com uma ligação com o passado de Vincent. A criatura da semana estava caçando o matador de feras e seguindo seu rastro foi parar na casa de Cat, bem na hora que sua amiga Beth, que claro tinha que ser jornalista, estava na casa.  A criatura queria matar o assassino de Feras antes que ele fosse encontrado pelo mesmo.

Zach ter atacado Cat, duas vezes, chamou atenção da jornalista Beth a qual espero que não tenha sido uma personagem só deste episódio. Seria interessante ter Beth como sua curiosidade jornalística tentando entender mais sobre essas criaturas e descobrindo a verdade sobre Vincent e Cat, funcionando quase como Tess no começo da temporada passada.

A fera era Zach, um ex-colega militar de Vincent, os dois acabaram tendo um reencontro que despertou novas memórias em Vincent, mas o clima de amizade acabou logo. Ainda estou decepcionado com essa mania dos roteiristas de tentaram criar Feras que tenham ligações com Vincent e que acabam criando contradições na própria história que criaram. Vincent era tão apaixonado pela sua noiva na temporada passada quando a reencontrou, mas agora é revelado que ele a esqueceu rapidamente quando conheceu uma moça chamada Gabriela durante seu serviço militar. Essa moça foi o motivo da briga entre Vincent e Zach, que tinha matado a jovem por o ter traído e para pagar na mesma moeda, claro, quis acabar com a vida de Cat, o amor de Vincent.

O que mais chamou atenção na parte final do episódio foi Zach ter matado o nerd e se vestido de mascote para matar Cat! Tantos disfarces e Zach escolheu o mais óbvio possível, bom Vincet estava lá e no último minuto salvou a vida de Cat quebrando o presoço do seu ex-melhor amigo. Vincent que pediu desculpas sinceras para Cat por tudo que aconteceu e prometeu um futuro onde ambos vão pode viver em paz, mas isso vai demorar muito tempo para acontecer.

O episódio também contou um pouco mais sobre Cat que desde jovem sempre se apaixonou por homens problemáticos e que acreditava que poderia concertá-los, realmente Cat tem uma tendência enorme para escolher os caras mais complexos. Cat também desabafou que imaginava há dez anos que teria agora uma vida feliz, sendo advogada como seu pai, casada e com filhos, com botox, quis o destino que sua vida fosse bem diferente da que sonhava.

Talvez Cat teria tido essa vida perfeita se tivesse conhecido antes Gabe, cada vez mais apaixonado por ela elogiando sua forma física e como um bobo falando só coisas erradas para ela, para o divertimento de Tess. Gabe que precisa entender que não é mais uma fera e que por isso não pode encarar Vicent de “mano a mano”.

Gabe que foi pedir ajuda para desvendar a verdadeira identidade do pai de Cat exatamente para Reynolds, mas mesmo antes do agente tentar algo para sua filha não descobrir sua verdadeira identidade, Cat sozinha ficou mais perto da verdade. A primeira pista foi descobrir do misterioso pai secreto que continuava financiado a escola em que Cat estudou e depois ao ver o próprio Reynolds na sua formatura, fez a inteligente detetive perceber que o líder do FBI é o seu verdadeiro pai. Achei um pouco demais ela fazer essa conclusão tão rapidamente, vamos ver o quanto essa novidade será importante no enrolar dos próximos episódios.

Continuo desapontado com essa segunda temporada da série e a rotina de criatura da semana, espero que agora depois de cinco episódios aconteça algo grande que faça a trama sair desta monotonia.

Comentários Extra:

P.S. O ator Blair Redford que viveu Zack neste episódio, interpreta o personagem Ty em Switched at Birth, que curiosamente também foi para o exército na história, uma coincidência no mínimo engraçada.

dois_e_meio

Deixe um comentário