Deixe um comentário

Sons of Anarchy – 6×08 – Los Fantasmas

sons-of-anarchy-ep

Mesmo em uma série que beira a perfeição como Sons of Anarchy, acontece em em toda temporada ter um episódio que não faria falta, Los Fantasmas foi uma típica história comum e que pouco trouxe para a história. O ritmo lento que beirou ao melancólico talvez foi uma opção para refletir o espírito de todos os personagens que vivem um momento de reflexão.

Não seguindo a ordem comum e falando primeiro de Tara que aos poucos entende que as atitudes que está tomando são as erradas. Tara recebeu conselhos de quase todo mundo neste episódio, a experiência de Unser que foi direto ao afirmar que doi muito vê-la torna-se uma pessoa que age de maneira tão errada para fazer o que acha certo. Unser acabou com o pacto com ela após ver o teatrinho do episódio anterior e decidiu tomar uma posição neutra. De Bob, Tara ouviu que ela não pode deixar Jax que precisa sempre ter alguém ao seu lado ou pode cair de vez, ótima definição dada por Bob que Jax ainda está aprendendo como ser o Rei do SAMCRO. Até Lowen tentou convencer Tara de que estava fazendo tudo da maneira errada, porém Tara preferiu calar a boca da advogada com dinheiro.

A cena de Tara olhando para si mesma e chorando foi importante para ver que ainda existe dentro dela um lado humano, porém o seu desejo de afastar seus filhos de Jax e sua família é algo muito importante e não irá desistir de seu plano tão facilmente. Tara pode não mudar de ideia, porém arranjou uma inimiga perigosa ao escolher enfrentar Gemma que saiu da prisão com uma ajuda de Unser que fez Roosevelt pensar se a cidade era melhor com ou sem o SAMCRO. Gemma irá atrás de provas para acabar com os planos de Tara, tentou tirar a verdade de Unser e não conseguindo foi até o elo mais fraco entre as duas, Wendy. A cada temporada fico com mais pena desta personagem perdida e que está cansada de ser odiada, mas não para de dar motivos para isso acontecer, e agora voltando ao seu velho vício das drogas.

No meio desta guerra de mulheres está Jax que após a falsa perda da criança quer tentar se aproximar de Tara, a cena final do episódio com ele quase implorando para ela ajudá-lo a se aproximar e voltar a serem como antes foi muito triste, o pobre Rei não tem nem ideia que sua amada deseja distância dele. Gemma tenta provar para seu filho que é inocente, porém Jax caiu no golpe de Tara e afirmou pesadamente que para seus filhos a avó deles está morta.

Jax bem que tentou colocar sua família em primeiro lugar, só que o SAMCRO vive uma situação complexa ainda vendo as consequências do tiroteio na escola. Se eu fosse o chefe de Patterson já a teria demitido há semanas pela morte de Lee; sua estratégia de soltar na imprensa a ligação da arma com as gangues locais em Charming foi uma ideia patética e que só piorou a situação para a própria.

Patterson conseguiu com isso apenas fazer um pai desesperado pela morte de seu filho atacar os membros da gangue de Nero e depois se matar na frente da polícia, tudo por causa da matéria do jornal. Mais ridículo foi a promotora acreditando que poderia ameaçar um homem com Barosky que prefere continuar sua parceria financeira com o SAMCRO do que se aliar a promotora, mesmo assim o policial corrupto é um personagem dúbio que pode mudar de lado facilmente se a promotora realmente tentar acabar com seus negócios.

Nero ainda foi íntegro ao assumir a culpa pela arma, tudo para não prejudicar o SAMCRO e dar uma vida melhor para seu filho, declaração que não serviu para nada depois que saiu o resultado. que todo mundo sabia, que foi Lee que matou a prostituta. Patética a atitude de Patterson de tentar colocar um sentimento de culpa pela morte das crianças em cima de Nero, talvez o personagem fique um pouco comovido, mas nada a ponto de entregar o SAMCRO.

Um episódio fraco e que pareceu uma tentativa de ser um divisor na trama que agora caminha para seu final, faltando apenas cinco episódios para o fim da temporada.

tres

Deixe um comentário