Deixe um comentário

Boardwalk Empire – 4×07 – William Wilson

boardwalk-empire-4x07

Boardwalk Empire traz com “William Wilson” tramas que serão exploradas ao longo dos cinco episódios que faltam para o fim da temporada. Um episódio bem comum e do qual o seu protagonista acabou escondido perto das outras tramas mais atrativas.

Nucky revelou para o até então confiável Means de que sentia que algo estava errado, mas não tinha certeza do que ainda. Esse sentimento que antecede uma notícia ruim tem dois nomes Knox e Hoover. Knox, mais esperto que Hoover, pensou em tudo para provar sua teoria de que existia uma conspiração por todo o país envolvendo nomes como o próprio Nucky. Para criar uma identidade falsa perfeita e que em algum momento poderia ser colocada em dúvida, como foi neste episódio por Eli e Nucky por causa de um mero lenço, Knox tem em mãos pessoas úteis como Means, a quem Nucky tanto confia e nem tem ideia de que ele mudou de lado.

Knox estava todo contente acreditando que seria respeitado e parabenizado pelo seu trabalho, quis o destino que Hoover fosse eleito o novo diretor do FBI e em seu discurso revelasse sobre a investigação da conspiração a qual assume toda a glória pela descoberta, o que irritou muito o agente Knox que consolou-se ironicamente através da bebida e reclamando para Mads. Essa história, junto com a de Narcisse, são as mais promissoras e precisam ser bem desenvolvidas rapidamente, quero ver como Knox irá se portar agora com Hoover depois de ter-lhe roubado a investigação e até que ponto Mads não irá talvez mudar de lado novamente.

O birrento do Willie que agora começa a sentir a culpa por ter matado uma pessoa, ao colocar seu sobrinho como seu protegido, Nucky criará uma nova rivalidade com Eli que preferia punir seu filho violentamente. Willie só serve para criar uma nova rivalidade e trazer de volta velhas brigas entre os irmãos Eli e Nucky, no momento que estavam começando a se acertar.

Felizmente errei ao escrever no último review de que Margaret poderia ter feito a sua despedida da trama. A personagem voltou e conhecemos um pouco do seu novo emprego, o qual estava indo muito bem até encontrar com o maléfico Rothestein. Margaret no último encontro disse que queria esquecer a vida que tinha com Nucky, quis o destino que essa fase de sua vida retornasse bem com Rothestein que lhe deu 100 dólares em uma espécie de uma negociação para possíveis acordos futuros entre eles, em troca do silêncio da parte dele sobre o passado de Margaret.

Narcisse é um homem paciente soube exatamente como começar a dominar o território de White sem o próprio não ter a mínima ideia que está sendo controlado. Narcisse usou a armadilha mais clássica para controlar um homem, uma bela mulher, White caiu totalmente nos encantos de Maitland a ponto de aceitar que o Doutor coloque seu clube dentro de seu território só para ter mais dias com ela. Gostei muito da história criada para Maitland e a maneira real como ela conheceu Narcisse, dono de uma capacidade de convencer as pessoas acreditarem nele que matou a mãe da moça e a fez de sua escrava disfarçada, mesmo assim Maitland o venera como um Deus.

Enquanto White fica perdido no corpo e histórias falsas de Maitland, Narcisse começa a dominar a comunidade ao se passar como salvador dos fracos, quando na verdade é o responsável por vender as drogas que está matando o seu próprio povo. Aqueles que não concordarem vão ter o mesmo destino de o pastor e assim Narcisse torna-se o novo rei local, até o momento que bater de frente ou se aliar com Nucky.

Impossível não gostar do jeito maluco e sanguinário de Al Capone buscando uma vingança cruel pela morte de seu irmão, sem Frank Al tornou-se um maluco sem controle. Tenho certeza que O’Banion mentiu e que foi sim o mandante pela morte de Frank, o irlandês que achava que tinha saído desta história ileso e convencido Joe Torrio a segurar Capone. Assim como acredito na culpa de O’Banion, também tenho certeza que Capone foi o responsável por criar a armadilha para que Torrio fosse preso e assim colocar ele contra O’Banion e receber a sonhada ordem para matá-lo. Quem pode sair prejudicado com essa história é o coitado do Van Alden que com a possível morte de O’Banion deve virar empregado de Capone.

Só para não deixar passar Gillian luta para se livrar das drogas com ajuda de Roy que parece um príncipe encantando, mas realmente espero que ele revele a verdade e não seja esse santo que parece ser.

tres

Deixe um comentário