Deixe um comentário

Sons of Anarchy – 6×06 – Salvage

Captura de tela 2013-10-16 às 20.00.13

Após o ataque dos irlandeses, Jax tinha duas opções continuar uma guerra que estava perdida ou não ser igual a Clay e selar um novo caminho de paz para o clube. O olhar desanimador e assumindo a culpa para Chibs, fez Jax ir para o segundo caminho e tentar resolver a situação de uma maneira diferente do que no passado faria.

Os irlandeses, representados pelo nada confiável Gaalan afirmaram que existia uma única proposta, Jax ajudaria e facilitaria Clay como o novo traficante de armas, sem receber absolutamente nada por isso, em troca eles não explodiriam os outros clubes.  O discurso de um dos conselheiros de que foram obrigados a tomar essa atitude contra o SAMCRO foi tão pífio como a reação dele ao descobrir que Jax não matou os homens deles, assim Jax ressaltou toda sua superioridade diante deles. Gaalan pode tirar até Clay da prisão, porém os Reis começam a ter uma desconfiança no irlandês, criada por causa de tudo que Jax falou dele e quem sabe Gaalan pague por tudo que fez em breve.

Jax e os membros foram para uma reunião com os outros clubes, mas é claro que no caminho teriam algum problema, desta vez com dois policiais corruptos que queriam roubar as motos deles para vender suas peças. O que os policiais e os próprios motoqueiros não contavam era com ódio reprimido de Juice que decidiu descontar toda sua raiva no rosto do policial. A cena de Juice e dos motoqueiros fugindo dos policiais foi perfeita, divertida, maluca e violenta, Juice deu uma de cowboy e até pulou em um carro andando, vale elogiar também o Rat que agiu rápido e soube como lidar com uma situação como essa. Juice depois levou uma meia bronca de Jax para se acalmar e afirmou que tudo está resolvido entre eles, incluindo com Chibs, mesmo assim acho que este temperamento explosivo dele pode trazer ainda mais problemas.

Memorável e histórica a cena de Jax no topo da mesa conversando com os membros dos outros clubes e explicando tudo que estava acontecendo, foi um discurso de um verdadeiro líder e de um homem que depois de tanta violência, 20 membros mortos, quer paz. Todos os clubes sabem que precisam pensar no futuro, foi exatamente isso que Jax ofereceu, a oportunidade de uma vida mais ou menos legal, sem o negócio das armas, com isso não vão ter mais prisões e mortes, ganhando o dinheiro necessário para viverem em paz, porque nada mulher do que trocar armas por mulheres. Chibs levantou as batidas, mas foi unânime que o discurso de Jax convenceu a todos de que o caminho a ser seguido é o planejado por Jax que provou de vez para aqueles que duvidavam que não será um novo Clay e que a fase dele acabou.

Não vou mentir que fiquei com lágrimas nos olhos ao ver a conversa de Bobby com Jax, o veterano barbudo enganou a todos parecendo que estava montando um novo clube quando na verdade estava recrutando para o SAMCRO! Bobby sempre foi boa pessoa e ama o clube e Jax de verdade, nunca trairia eles, simplesmente precisava sair para pensar, então escolheu pessoas decentes para entrarem no clube e que vão trazer somente coisas boas para essa nova fase do SAMCRO.

Reerguidos e pensando em um bom futuro os membros antigos e novos foram resolver a questão dos policiais folgados do começo da viagem que tinham roubado e desmontado a moto de Juice, algo que o deixou ainda mais irritado. A vingança contra os policiais foi quase uma celebração desta nova fase do SAMCRO, impossível não gostar destes personagens ao fazerem os policias pedirem desculpas para cada um, com Tig ainda mais engraçado e Jax voltando a sorrir.

Fora ou não da questão dos Irlandeses, Gemma teve alguns ataques histéricos pela prisão de Nero chegando a ponto de pedir até ajuda de Clay, não muito disposto a isso, mas ela esfregou na cara dele que ele devia algo para ela depois da última visita intima que tiveram. Gemma foi essencial para Rooselvet e Patterson perceberam, antes tarde do que nunca, que Lee era o homem por de trás da morte da prostituta e não Nero.

Patterson, a personagem mais estranha desta temporada, pela pressão e conselho de Rooselvet resolveu investigar o quarto de Lee. O agente cometeu um erro quase infantil, lavou a banheira e todo o quarto para tirar provas da morte da prostituta, mas pensou que colocar um tapete bem em cima do local onde tinham as marcas das balas seria um bom disfarce, merecia um troféu de falta de inteligência, sem contar a quantidade de armas e drogas que deixou expostas. Não sei bem qual a importância desta personagem Patterson, quando ela parecia pronta para assumir a derrota com a descoberta de Lee e a recusa de Tara em aceitar um acordo, ela faz literalmente uma transformação! Um pouco bizarra demais a cena dela tirando a peruca assumindo um cabelo afro e dizendo que estava “na hora de ir para o gueto”. Ao tirar sua peruca e também ter cabelos compridos virou o novo Lee, parece mais disposta em acabar com o SAMCRO de qualquer jeito.

Por favor alguém precisa falar para Tara decidir o que ela quer da vida, por um lado quer o divórcio e tirar as crianças de Jax, mas acha traição demais fazer um acordo com Patterson, realmente não entendo o que se passa na cabeça dela. Talvez o seu plano não dê tão certo após contar para Unser o que deseja fazer, o antigo xerife tem uma ligação muito forte com Gemma e será uma virada inesperada se ele não contar para ela o que está acontecendo nas suas costas.

P.S.: Apesar de achar desnecessária, foi engraçada e triste a cena de Gemma abrançado e conversando com Venus, Walton Goggins perfeito como a travesti!

quatro

Deixe um comentário