Deixe um comentário

Scandal – 3×03 – Mrs. Smith Goes to Washington

Scandal-Season-3-Episode-3-Mrs.-Smith-Goes-to-Washington-2-600x399

Uma mãe desesperada em busca de justiça pela morte do seu filho fez os personagens de Scandal esquecerem, um pouco, sobre seus problemas individuais.

Olivia e sua equipe receberam a visita de uma mulher que deu um cheque com um valor bem alto e disse que depois conversaria com eles. A mulher chamada Mary era mãe de Chris que foi morto pelo FBI, em um caso que nunca ficou bem explicado e era confidencial, mas o homem ficou com fama de terrorista e por isso teria sido assassinado. Em busca de respostas, Mary reapareceu no Capitólio com uma bomba no corpo ameaçando matar o senador Paul Young se não descobrisse a verdade sobre a morte de seu filho, mas é claro que Olivia tinha que aparecer bem nessa hora para colocar a sua própria vida em risco e ser a heroína.

Um roteiro exemplar ao conseguir criar uma tensão gigantesca, em diversos momentos surgiu a sensação de que algo daria errado ao ver o desespero de Mary em busca de respostas. Olivia como sempre agiu como uma santa ao não deixar, com ordem de Fitz, matarem Mary, nunca a gladiadora deixaria uma mulher apenas porque quer saber a verdade sobre algo. . Olivia tomou a situação e fez de tudo para que Mary tivesse a resposta que tanto desejava, para isso teve ajuda de seus gladiadores que trabalharam ao máximo para que sua chefe não morresse. Interessante a maneira que apesar de a história girar em torno de Olivia, os seus gladiadores não deixaram de brilhar, seja Harrison com sua insistência; a Bebê Huck hackeando e Abby usando a sua carta na manga, David, que foi o gladiador da semana. Adorei ver David colocando Cyrus no seu devido lugar e o deixando em uma situação que não tinha o que fazer se não ajudar Olivia e revelar a verdade sobre a morte de Chris.

O segredo acabou sendo bem maior do que o esperado, Chris foi um herói que trabalhava para a CIA em uma missão envolvendo a al-Qaeda, morreu por um erro do FBI  pela falta de contato deles com a CIA, uma triste marca para a história dos EUA. Chris nunca poderia ser reconhecido publicamente como um herói porque isso entregaria os nomes de 57 americanos que graças a ele conseguiram se infiltrar na al-Qaeda e ajudar os EUA a derrubar o grupo terrorista. Ao saber disso Olivia sentiu o peso do mundo em suas costas entre cumprir o pedido de Fitz e não revelar para Mary a verdade, assim deixar que coitada da mãe acreditasse que seu filho era realmente um terrorista. Olivia tomou uma atitude patriótica e pensou no bem maior ao não contar a verdade para Mary, porém a mãe nunca mais poderia viver sabendo que seu filho era um terrorista e preferiu acabar com a sua própria vida, deixando Olivia com mais uma trauma e o sentimento de que se tivesse contado a verdade Mary poderia ainda estar viva.

Quem ficou feliz de uma maneira bem estranha em ver que Olivia continuava viva foi Mellie que sabia que se a amante de seu marido morresse, iria virar uma quase santa e amada por todos, além dela perder a arma que tem contra Fitz. O relacionamento de ódio entre os dois cresce a cada evento e apesar de ambos serem duas pessoas inteligentes e frias, é capaz que em algum momento tome uma atitude que pode mudar tudo entre eles e os outros ao seu redor.

A segurança da Casa Branca ficou bastante questionada também porque um outro homem, no mesmo momento que Mary, invadiu o local e exigia falar com o Presidente sobre a Operação Remington. Cyrus ao ver o nome do homem que queria falar com Fritz, mandou que ele fosse liberado e logo em seguida ligou para Roward avisando do que tinha acontecido. Rowan que estava sendo seguido por Huck em busca de vingança após descobrir a identidade do Comando. Tinha certeza que Huck não teria coragem de matar Rowan, porém não esperava ver o complexo personagem ter outra recaída no seu antigo vício.

Rowan como um típico vilão usou a todos da melhor maneira possível, conversando com o homem que invadiu a Casa Branca e era alguém que recebia dinheiro dele para permanecer calado sobre a Operação Remintgon, algo que ele não estava mais disposto a fazer. A frieza de Rowan ao sair do trailer onde morava homem e dar de cara com Huck com uma arma na sua cabeça foi assustadora, o Comando sabia que Huck não o mataria e ainda lhe deu um presente, ao dar a vida do homem, o qual precisava se livrar, para Huck satisfazer sua sede por morte.

Emocionante e triste o desespero de Huck ao ver que assim como todos também estava preso a Rowan e que provavelmente sempre estará nas mãos dele, preso aos laços do homem que a B613 o transformou e que nunca terá a desejada paz. Olivia entrou em desespero e quis saber o porquê Rowan libertou Jake, algo que dificilmente irá descobrir e esta maneira todos estão de alguma maneira sobre controle de Rowan, sem saída e sendo apenas peças no tabuleiro de Rowan.

P.S.: Adorei a crítica a facilidade que qualquer pessoa pode pegar na internet a receita para fazer uma bomba.

 tres_e_meio

Deixe um comentário