Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×04 – A Ia La Aku (From This Day Forward)

Captura de tela 2013-10-21 às 09.34.26

Em um relacionamento confiança é algo primordial, por isso qualquer mentira pode estragar rapidamente tudo, como aconteceu neste episódio de Hawaii FIve-0.

O caso da semana foi do mediano para o fraco, cheio de clichês, sobre uma noiva que fugiu bem na hora do seu casamento e deixou o seu noivo que nem bobo no altar. O desaparecimento da noiva ganhou uma importância quando um homem foi encontrado morto no hotel onde estava acontecendo a festa de casamento e daí e em diante a equipe Five-0 começou a juntar as peças deste quebra-cabeça.

Mais tarde foi revelado que a noiva mentiu sobre a sua identidade que era na verdade uma golpista que vivia ao lado de seu irmão de roubarem dinheiro de jovens solteiros e ricos, como o seu próprio e atual noivo. A jovem chamada Dahlia estava tentando recomeçar sua vida e fugir de seu irmão, além de amar de verdade o noivo chamado Nathan, mas ao ver seu perigoso irmão no casamento decidiu fugir e por pouco não morreu. O que achei mais absurdo da trama foi a noiva ter sobrevivido ao acidente do carro que praticamente despencou de uma montanha e ela ficou com apenas alguns ossos quebrados, tudo isso para ela continuar viva e criar assim um final bastante romântico.

O mais interessante do crime foi a virada final quando tudo levava a crer que a mãe do noivo estava por de trás de tudo, mas na verdade o real culpado pelo crime era o chefe de segurança da família que ao descobrir sobre o passado da noiva, queria usar ela para ganhar uma grana a mais. O caso da semana só não foi totalmente clichê por causa desta reviravolta de colocar um personagem secundário como o responsável por todo o crime.

O caso sobre casamento e o tema confiança, levou Danny e McGarrett, que como todos os homens odeiam comédias românticas, a tomaram decisões sobre seus relacionamentos. Tudo que Danny fez nos últimos em sua vida pessoal ou profissional foi pela sua “macaca” Grace, como morar no Havaí, um enorme pesadelo para um homem de uma grande cidade urbana, mas agora já considera o local o seu lar, tudo por causa da pequena Grace. Danny ficou falando o episódio inteiro sobre como casamentos e relacionamentos amorosos são uma mentira, tudo porque descobriu mais uma vez que Gabby iria deixá-lo por um emprego em outro lugar por seis meses.

O problema nunca foi Gabby ficar nessas idas e vindas, mas sim no efeito que isso causaria em Grace que começava a gostar de Gabby, e essas mudanças nunca são boas para as crianças. Pensando em sua pequena macaca Danny tomou a difícil decisão de terminar com Gabby, uma situação triste, com direito a um pequena despedida, mas necessária pelo bem de sua filha. Por mais que finja não gostar de casamentos, Danny precisa criar uma relação estável que seja boa tanto para ele como para a Grace, até isso acontecer vai continuar solteiro e falando mal de relacionamentos.

Quem finalmente abriu os olhos foi McGarrett que depois de ouvir tantas piadas de Danny começa a desconfiar das intenções de Billy sobre Cat, que ficou ainda mais bela e sexy de terninho. Billy claramente ainda gosta de Cat e tem ciúmes dela com McGarrett, a troca de olhares entre os dois no final do episódio foi o início de uma disputa que pode ser prejudicial para nosso querido Steve. McGarrett ao começar a criar uma desconfiança/ciúmes de Billy pode colocar a confiança de Cat em jogo, algo que ela não irá gostar nada.

Kono continua com sua vida de fugitiva e para salvar a sua vida e de Adam terá que usar de métodos mais violentos, já que a Yakuza por algum motivo quer além da morte de Adam, a dela também. Kono e Adam pegaram um dos homens da Yakuza e descobriram algumas coisas, o bastante para perceberem que ficar em Hong Kong foi a pior ideia possível. Após tomar uma bronca de Chin, Adam repensa sobre se está ou não ajudando Kono ao ter ela ao seu ao lado, começo a desconfiar que essa história não vai terminar bem para este casal.

tres

Deixe um comentário