Deixe um comentário

The Blacklist – 1×04 – The Stewmaker

megan-boone-stewmaker-photo_600x400

O que está sendo mais interessante em assistir The Blacklist é que a série está conseguindo criar casos toda semana que não são repetitivos e não seguem um padrão, dando uma sensação de novidade a cada semana, como nesta com um dos melhores episódios da série.

A protagonista Liz se viu sendo a vítima quando um poderoso traficante chamado Lorca decidiu se vingar dela por ter quase o colocado na prisão para sempre. Red, que continua com sua vida de bandido para ninguém desconfiar, avisou Liz que o julgamento do traficante não daria certo, porque Larca o tinha o procurado em busca de passaporte e identidade falsa para fugir do país.

Para evitar que fosse condenado a prisão Lorca teve ajuda de um homem conhecido apenas como Stewmaker, responsável por simplesmente sumir com os corpos de milhares de pessoas mortas por outros bandidos e para isso usava uma nojenta e assustadora fórmula química que dissolvia os corpos! Dos vilões até agora este foi com certeza o melhor e o mais assustador, com sua careca e corpo magro, cheio de cicatrizes, lembrou bastante a calma e o ritual de Dexter para fazer suas vítimas, com a diferença que ele não matava, apenas ajudava a sumir com os corpos.

O FBI precisa colocar Red para dar uma aula a todos de como perceber quando um bandido está mentindo e os enganando, percebi na hora que Larca tinha um plano de vingança contra Liz, algo que a agente e nem Malik perceberam, deixando a coitada da protagonista nas mãos do Stewmaker. Red que estava até então cuidando de outros negócios, veio para salvar o dia e com ajuda do agente Ressler, mais incompetente que nunca, foram conversar com Larca para tirar dele o local aonde estava Liz. Genial a maneira que Red enganou a todos e foi ele mesmo partir atrás do paradeiro de Liz, usando o cachorro companheiro do Stewmaker para encontrar o maluco, uma ideia que ninguém do FBI chegou a pensar, se eu fosse o chefe desta agência pedia falência. FBI que mais uma vez representado por Ressler e Malik descobriram, tardiamente, a real identidade do Stewmaker, que tinha uma mulher e um filho de 11 anos!

Assustadora a cena de Liz conseguindo analisar perfeitamente o Stewmaker, descobrindo sobre sua família e um segredo do passado que o mudou, o assassino decidiu que a agente seria a sua primeira vítima morta por ele, algo que só piorou a situação e deixou tudo muito tenso. Gostei muito da interpretação de Megan Boone, a Liz, nesta cena, cheguei a ficar com medo de que algo aconteceria com ela e que ninguém chegaria para salvá-la, ainda mais quando ela teve a ideia idiota de agredir o vilão ao mesmo tempo que estava totalmente dopada e quase desmaiando.

Red disse para Larca que salvar Liz era algo pessoal e tenho certeza que parte do seu plano incluía matar Stewmaker, o qual tinha realmente uma história triste no seu passado, mas que não era de forma alguma desculpa para decidir assumir este trabalho nojento. O ódio de Red contra o Stewmaker não era apenas pelo que tinha feito com Liz, a fortíssima cena na qual ele o jogou na sua própria banheira com o produto químico, deixou nas entrelinhas que existia algo mais escondido nesta história. Um novo segredo surgiu sobre quem era o garoto da foto do álbum de coleção de vítima do Stewmaker que Red fez questão de tirar e guardar para si, garoto que pode ser alguma vítima relacionado a um crime de Red ou alguém mais próximo, aposto mais na segunda opção.

Bom ver Liz tendo noção de que Red é um monstro igual ou até pior que o Stewamaker, porém para o criminoso ter salvado ela compensa o que fez, o olhar dele para ela foi mais uma vez paternal, espero que os roteiristas não demorem para comprovar ou desmentir essa teoria. Liz que ainda tenta descobrir a verdade sobre Tom e o crime que arma dele estava ligada, e que aparentemente tem algo relacionado com um crime acontecido em Angel Station no dia 23 de junho de 2012; curiosamente no mesmo dia ela e Tom fizeram uma marcante viagem. A suspeita de Liz aumentou ainda mais quando Tom marcou uma viagem especial em um hotel chamado Angel Stantion! A verdade sobre Tom pode demorar para ser descoberta porque Cooper e Ressler não querem que ela descubra sobre este caso envolvendo a arma.

 tres

Deixe um comentário