Deixe um comentário

Boardwalk Empire – 4×06 – The North Star

boardwalk-empire-the-north-star-kelly-macdonald

Nuck conseguiu rever Margaret, um reencontro marcado pela tristeza dele e da fuga dela ao máximo desta sua antiga fase de sua. Margaret pode não ser feliz, mas pelo menos agora vive uma vida de paz e honesta trabalhando e cuidando de seus filhos. Nuck usou a desculpa de Eddie para revê-la, talvez porque estava se sentindo sozinho, porém Margaret foi fria e direta que não quer mais saber deste passado. Mesmo amando essa personagem, acredito que sua história na série chegou ao fim.

Depois da dispensa de Margaret, Nuck foi continuar seus negócios em Tampa, ficou sabendo através de Bill sobre o sumiço de Tucker, essa história ainda não vai terminar bem, por causa da importância de Tucker na cidade. Bill avisou Nuck que conseguiu um novo investidor, um homem chamado Mr. Pierce que aparentemente tem bons contatos e que conseguiu a proeza de romper a velha parceria entre Meyer e Lucky. Os dois grandes amigos se separaram porque Lucky voltou atrás e ficou com medo deste novo parceiro, porque Pierce tinha ligaçåo com Masseria e poderia contar o que Lucky estava fazendo pelas suas costas. Meyer está disposto a crescer, algo que ficou certo desde que entrou neste negócio importante para ele e por isso não irá largar algo que pode vir a ser tão lucrativo. Talvez um rompimento curto e somente neste negócio, não vejo Meyer e Lucky ficando muito tempo separados.

Um Nuck bêbado reclamando da vida e dizendo que algo em Tampa o tinha chamado atenção para o local, por mais que não queria assumir essa atenção a Tampa tem nome: Sally. A dona do bar local é a típica mulher que Nuck gosta, forte, decidida, sem medo, a ponto de dar lhe uns socos para largar a mão de ser um bebê chorão! O que salvou este episódio foi essa bizarra cena que não poderia terminar de outra maneira se não fosse com os dois fazendo sexo.

Richard é um excelente personagem que não é muito bem aproveitado na trama, agora com seu retorno a Atlantic City quem sabe volte a ter mais espaço. A paz que Richard tanto procura e a distância da vida criminal pode estar no pequeno Tommy, mas para isso precisará recuperar a confiança de Julia, seria bom vê-lo feliz ao lado dela e assumindo o lado paterno de Tommy, o garoto a quem ele sempre protegeu, uma prova de amizade ao seu falecido pai.

Quem diria que seria Eli a pessoa que ficaria mais mexida pela morte de Eddie, suicídio que o fez repensar sobre sua vida e muito pelo seu filho Willie, o qual nem desconfia que Nucky ajudou a evitar uma prisão. Eli precisava recuperar o dinheiro guardado na conta de Eddie, para isso teve uma oportuna ajuda de Knox. O agente implorou para Hoover por uma última chance de provar a sua teoria contra Nuck e seus aliados, e essa oportunidade caiu em suas mãos ao ajudar Eli a recuperar a grana. Não acredito que Eli tenha lido todo o bilhete em alemão deixado por Eddie para o seu filho e neto, talvez o agente tenha escondido alguma parte que cite o que aconteceu entre eles. Knox agora pode usar isso como uma prova para incriminar Nuck, mas não ficarei surpreso se no final da temporada Nuck conseguir escapar desta sem Hoover nem desconfiar da verdade. Eli terminou aos prontos ao ver como Eddie era honesto e morreu sem conseguir se despedir de seus filhos.

Chalky White bem que tentou mais não aguentou e caiu nos braços de Daughter Maitland, a provocadora que parecia desde o começo tentando chamar atenção e conseguiu, Chalky até no jantar com sua família parecia com a cabeça em outro lugar, O romance que não parece muito bom para Chalky, acredito que Daughter foi colocada lá por Narcisse por algum motivo, talvez ela esteja trabalhando para ele com o propósito de seduzir Chalky ou ela será apenas mais um motivo para Narcisse querer o fim do falso reinado de White.

tres

Deixe um comentário