Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×03 – Ka’ola L’o Ma Loko (The Truth Within)

Captura de tela 2013-10-12 às 15.42.49

Dude eu estou no Havaí! O episódio desta semana de Hawaii Five-O marcou a reunião de Daniel Day Kim e Jorge Garcia, ambos integrantes do elenco da marcante série Lost que relembraram os velhos tempos, agora em diferentes papéis, mas Garcia carismático como sempre e Kim como de costume praticamente mudo.

O caso da semana foi uma típica trama sobre teorias conspiratórias, envolvendo uma sociedade secreta e uma clássica caça ao tesouro. Tudo começou com o assassinato de um casal, com uma belíssima mulher que morreu no pior momento possível. O casal deixou um linda bebê, que felizmente encontrou um lar com sua tia. McGarrett e Danno não poderiam deixar essa morte ficar impune e foram atrás de pistas sobre quem eram os responsáveis pelo assassinato do casal, o homem era Phillip Van Horn, um famoso filantropo local e membro de uma rica família.

Com um irmão como este que Phillip tinha era melhor ter nascido filho único, porque o problemático irmão de Phillip vendeu o código de segurança da casa para um estranho que dizia querer roubar algo da casa e ofereceu 15 mil dólares pela senha, dinheiro gasto pelo canalha do irmão com prostitutas e drogas, um homem como este merecia pena de morte igual ao executores do crime. O roteiro deu uma virada quando a equipe descobriu que os bandidos roubaram uma folha esculpida, que era estranhamente o item mais barato da caríssima coleção de Phillip. O item chamava somente atenção por ter o símbolo da Royal League, uma sociedade secreta do Havaí que aparentemente a família Van Horn fez parte.

Chin falou que conhecia uma pessoa que poderia ajudá-los a desvendar o interesse dos bandidos pelo item, mas avisou que a pessoa não seria fácil de lidar. Quando Chin avisou para Danny e McGarrett de que não poderia tocar em três assuntos; JFK; área 51 e a chegada do homem a lua, já matei que era a sacada para entrada do personagem de Jorge Garcia. O ator de Lost interpretou Jerry, um nerd viciado em teorias de conspiração e com mania de perseguição. Chin o conheceu em um acampamento quando integravam a banda deste acampamento! Sim o policial Chin fez parte de uma daquelas típicas bandas de acampamento.

Os dois conversaram sobre o passado e neste diálogo aconteceu uma genial referência a Lost quando Chin fala: “Dude, como posso esquecer foi como se tivessemos ficados dentro de uma ilha durante todo o verão”. Com um olhar e sorriso de saudosismo Jerry responde: “Bons Tempos”. Só essa frase já foi melhor que episódio inteiro, mas o personagem foi bem além disso.Jerry explicou que os bandidos estavam atrás dos lendários três anéis da clássica família Medici que estavam escondidos na Ilha, por um minuto até acreditei que eles iriam demolir a estátua que aparece em todos os episódios, mas que na verdade era apenas uma cópia da original, escondida em outro local. Jerry foi um personagem que equilibrou bem um lado nerd e trouxe humor para a trama, sem ele o episódio teria sido comum e até chato, pela sua falta de emoção e a solução dele foi um pouco fora da realidade, com os tais anéis realmente sendo encontrados, talvez um presente para a ótimo participação de Jorge Garcia, fica a torcida para o ator voltar a série em mais episódios.

McGarret escute o conselho de Danny e abre olho com este nada confiável Billy!  Danny tentou novamente aconselhar seu amigo de que é perigoso deixar Cat trabalhar com Billy, para explicar isso usou uma engraçada analogia envolvendo sexo entre coelhos. Danny quis dizer que com o tempo e convivência entre o ex-casal, certos sentimentos escondidos podem despertar em Cat, algo que McGarrett custa acreditar e prefere confiar em sua namorada. Cat é confiável sim, mas já começa a ficar mexida com as atitudes de Billy, como ao participar da festa de despedida dela, Billy está obviamente fingindo ser um bom homem e tenho certeza que seu objetivo principal ao convidá-la para trabalhar ao seu lado é para reconquistá-la. Cat que iria ter seu último dia na Marinha, não sem antes dar uma última ajuda para equipe Five-0, por isso estava bastante emocionada em terminar essa fase de sua vida e recomeçar uma nova, recebendo uma homenagem pelos seus serviços prestados.

Para celebrar a data McGarrett pediu ajuda do seu BFF Max, para ciúmes de Danny, para comprar algo especial para Cat, Max usando suas habilidades no Ebay e seu fluente alemão conseguiu o caro presente que custou 1300 dólares. McGarrett aprendeu que com Max não existe amizade quando se trata de dinheiro, primeiro pagamento depois a encomenda. O caro presente era nada mais do que uma caixa que toca Chicago, canção que a mãe de Cat costumava cantar para ela quando estava com medo. O alerta vermelho de McGarrett finalmente foi ligado e com tudo ao ver a troca de olhares e sorrisos entre Cat e Billy durante a cerimônia! Fica esperto McGarrett ou irá perder a sua garota!

P.S.: Kono e Adam foram para Hong Kong, Chin que está preocupado com sua prima, nem desconfia que ela pretende derrubar a Yakuza.

tres

Deixe um comentário