Deixe um comentário

The Bridge – 1×13 – The Crazy Place (Season Finale)

The Bridge - Episode 1.13 - The Crazy Place - Promotional Photos (8)_FULL

The Bridge termina sua primeira temporada com um episódio muito morno e que pecou pela falta de emoção de suas tramas, servindo mais para deixar os ganchos para a próxima temporada.

O episódio continuou a trama do anterior com Sonya decida a encontrar Eva e descobrir mais sobre o rapto das garotas, ideia que não foi bem recebida nem por Hank e Marco, ambos tentaram convencê-la de que ela iria mexer com pessoas perigosas, mas a persistente personagem não desistiu e conseguiu convencer até Marco a entrar na investigação. Marco e Sonya conseguiram até facilmente encontrar o policial envolvido no rapto, que depois foi morto, de Eva e que apesar de ter recebido a ordem, de alguém misterioso, não a matou e a deixou em um convento. A verdadeira parceria entre Marco e Sonya começou no instante que encontraram a jovem e a detetive aceitou mentir, algo difícil para ela, para conseguir passar Eva pela fronteira. Eva foi drogada e estuprada diversas vezes, está em um estado total de depressão e silêncio, mas pelo menos está mais segura com Hank e teve a visita de Linder, que deve perceber que o sonho de casar com ela será adiado e talvez até vejo nele potencial para ir em busca de vingança contra aqueles que a machucaram.

Muito mais que o caso das garotas sequestradas, o mais importante foi ver a maneira que Marco e Sonya estão se recuperando de tudo que passaram e de suas perdas. Sonya ficou ainda mais forte e conseguiu melhorar sua convivência com outras pessoas, a detetive realmente gosta de Marco e quer ajudá-lo, o trata como um verdadeiro amigo do qual só quer o bem, mas Marco não parece disposto a aceitar essa ajuda. Marco não iria conseguir sossegar até ver Tate morto pelas suas próprias mãos, isso ficou bem claro desde que pegou a faca, mentiu para Sonya porque isso tudo é uma questão pessoal para ele e não quer envolvê-la na sua jogada arriscada.

O encontro com Fausto foi a melhor cena do episódio, o traficante brincou com Marco de que ele demorou 20 anos para lhe pedir um favor e quando fez foi um extremamente perigoso. Marco não irá aceitar ver Tate ser condenado a morte e esperar anos para ver isso acontecer, quer justiça imediata e com as próprias mãos, assim pediu ajuda de Fausto para ajudá-lo a ter um encontro com o assassino de seu filho e assim vingá-lo. Espero que Marco não consiga fazer isso, mas mesmo assim arranjou um problema ao pedir e dever um favor para Fausto que irá cobrar essa dívida, fato que deve ter ligação na próxima temporada com as outras duas tramas paralelas.

Após matar Graciela e Tim, Charlotte decidiu tomar conta de seu túnel e transformá-lo numa falsa empresa, usando o próprio advogado de Graciela. Charlotte percebeu que precisa comandar o seu negócio e colocou Ray no seu lugar, o tratando como um de seus empregados e nada mais, o canalha ainda não percebeu que as coisas mudaram e que agora ela confia mais em Pedro do que nele. Os problemas de Charlotte estão longe de acabar, perto de uma perigosa reunião com Fausto, surge em sua vida um misterioso homem que sabe de todo o seu negócio e que deseja que o encontro entre ela e o traficante aconteça. O misterioso homem trabalha para alguém, provavelmente do lado da lei, e deve usá-la para pegar Fausto, o que a coloca novamente na situação que esteve durante toda sua vida, sendo controlada por homens e sempre se iludindo de quem manda é ela.

Frye não quis ficar parado e mesmo se recuperando da queda da ponte, voltou ao trabalho ao lado de Mendez para fazer o que seria apenas uma matéria comum sobre uma senhora idosa e acabou encontrando algo muito maior, uma senhora aparentemente assassinada e na casa dela uma quantia enorme de dinheiro, contendo dólares e euros. O caso ficou ainda mais interessante quando os dois jornalistas receberam uma misteriosa nota e um recado que deixa crer que o dinheiro esteja também relacionado ao tráfico, com isso Frye deve entrar de cabeça nesta matéria. Adriana Mendez terá outro sério problema para se preocupar, ao descobrir que sua irmã está sumida e pode ser a nova vítima do grupo de sequestradores de latina, o que deve colocá-la mais perto de Sonya e Marco na próxima temporada para descobrir o que aconteceu com sua irmã.

O que parece é que os roteiristas de The Bridge tiveram um pequeno descontrole de suas tramas, colocaram muitas de uma só vez, a trama de Tate, que foi a melhor, deveria ter sido usada até o final, no lugar preferiram desenvolver nos dois últimos episódios os ganchos para a próxima temporada e somente no capítulo final criar a ligação entre todas as tramas paralelas. Mesmo com essa decisão polêmica, The Bridge teve uma primeira temporada bastante interessante e a coloca como uma das melhores séries dramáticas deste ano, muito pela belíssima atuação de seus dois protagonistas.

tres

Nota da temporada:

quatro

Deixe um comentário