Deixe um comentário

Masters of Sex – 1×02 – Race to Space

Episode 102

O que se espera de Masters of Sex é que seja não apenas uma série sobre sexo e sim que tenha uma história cativante com bons personagens, desafios bem conquistados em Race to Space.

Masters viu seu estudo ser destruído mais uma vez, com o reitor acabando com o projeto e o doutor colocado toda a culpa do seu fracasso em Ethan e muito em Virginia, a quem no fundo deseja e vendo que ela não quer corresponder essa atração, decidiu demiti-la. O texto final foi bem explícito para dizer que Masters está preso em dois mundos, um em que vive e é centrado em Libby, a esposa que não sente mais atração alguma e que tenta enganá-la de que não pode ter filhos, quando na verdade ele é o ínfertil. Um casamento falido sustentando por um amor mais de amizade do que sexual, com Libby tentando conquistar o seu marido a qualquer custo e compreendendo toda a sua estranha postura, como aceitar buscá-lo na cadeia depois de ser preso em um bordel.

Bordel onde trabalha Betty, a primeira cobaia de Masters, que aceitou a proposta de usar o local para o experimento com algumas condições, como cuidar das garotas, pagar bem e fazer tudo que ela deseja. Assim como no episódio anterior Masters viu, depois de ser preso e pedir ajuda do chefe de polícia, que iria precisar de alguém para ajudá-lo a lidar com as prostitutas, já que o doutor é péssimo no contato social com mulheres. Assim chega o outro mundo, desconhecido e que parece melhor que o do que vive, resumindo em Virginia, a quem o doutor demitiu para tentar fugir da atração. Virginia é uma mulher além do seu tempo, sabia que não foi culpa dela o fim do estudo e que iria de qualquer jeito reconquistar o seu trabalho. Mesmo tendo que cuidar de dois filhos e recuperar o seu emprego, Virginia conseguiu manter a postura de mulher forte e de que irá lutar pelo que sonha.

Virginia viu que precisava mostrar ser necessária para Masters e foi por pura vontade no bordel para ajudá-lo com as garotas, algo que conseguiu e fez o estudo entrar em ordem novamente, recuperando momentaneamente seu emprego. Essa dedicação ao emprego tem o lado ruim de ver uma distância sendo criada entre ela e seus filhos, principalmente o menino, um fofo nerd, que sente falta de uma presença maior da mãe. Virginia também parece presa em dois mundos, o de Masters e de sua família, a personagem falou para Betty que teve filhos porque sabia que eles seriam as únicas pessoas que ela seria capaz e amar, contraditoriamente não está fazendo isso. Virginia se preocupa mais com o bem-estar deles do que ser uma mãe presente e que curta o crescimento deles.

O roteiro se dedicou mais a desenvolver a relação entre os protagonistas e suas histórias pessoais, o estudo acabou ficando assim em segundo plano. Quem ajudou a trama a sair um pouco deste foco foi a engraçada personagem Betty, a decidida prostituta que ao mesmo tempo traz um pouco de humor leva também leva para um lado triste, ao ver ela disposta a esconder sua homossexualidade para casar com um homem rico ter uma vida mais estável. Masters teve que se dedicar mais nesta fase inicial a cuidar da saúde de suas cobaias e o estudo deve voltar a um maior destaque no próximo episódio.

P.S.: Ethan cada vez mais louco obsessivo por Virginia e sua habilidade no sexo oral, essa história não deve terminar bem.

P.S.1: Pouco esperto Ethan tentando convencer Jenny a continuar o estudo fora do laboratório, o que nada mais era do que fazer sexo comum. Jenny, que é feminista e lê O Segundo Sexo de Simone de Beauvoir, não iria aceitar receber ordens de um homem casado.

tres_e_meio

Deixe um comentário