Deixe um comentário

Scandal – 3×01 – It’s Handled (Season Premiere)

Scandal

Scandal retornou honrando cada vez mais o seu título, com um episódio perfeito, excelentes atuações e uma revelação de cair o queixo por dias! O episódio começou de forma tensa com reação de todos os envolvidos na revelação de que Olivia era a amante de Fitz.

Logo em seguida um diálogo esplêndido entre Olivia (Kerry Washington, atuação deslumbrante) e seu pai Rowan (Joe Morton, uma aula de atuação) que a queria colocar em um avião e mandá-la para outro país e nunca mais voltar para os EUA. Toda a pretensão e egocentrismo de Rowan ficaram claros nesta cena, onde ele diz que acabou com o futuro de Olivia, tentando amedrontá-la de que a vida tela no país tinha acabado. Rowan se autodenomina o responsável pela democracia no país e acredita que ele que faz tudo funcionar. “Eu sou o inferno, e sou a água santa”, essa frase define bem esse dúbio personagem. Olivia foi ingênua de confiar mais uma vez em Cyrus que veio com o discurso de que ela era parte da família e que a nunca prejudicaria, pelo menos isso bastou para ela decidir que não iria fugir. Deu para ver que Rowan sempre pressionou Olivia a ser a melhor em tudo, isso desgastou a relação deles e que Olivia tem uma espécie de rejeição de ficar perto de seu próprio pai. Espero ver muito mais destes dois juntos e Rowan, é um personagem que servirá para o bem e mal de Olivia

O episódio inteiro circulou no que Olivia faria agora após a revelação do seu caso com Fitz, Cyrus disse que a defenderia; David apesar de dizer que a incriminaria disse que ela deveria ficar e seus gladiadores queriam tomar alguma atitude. Nenhuma destas opções bastou para Olivia que parecia perdida diante da pressão de todo mundo, perdeu todos os seus clientes e a imprensa na cola dela; algo que só piorou com o vazamento de um vídeo de Fitz saindo da casa dela.

Do outro lado, Fitz começou a se preparar para uma possível queda, pelo menos parecia isso, lidou surpreendentemente bem com a mala da Vice Presidente Sally, pedindo o seu apoio e depois pedindo oficialmente para ela aproveitar a situação para levantar a carreira dela com o partido, estratégia que ficou melhor explicada com a revelação final. Sally parecia meio que entender a situação de Fitz, até senti que no fundo ela própria vive uma crise em seu casamento, mas que não poderia apoiar um presidente que traiu sua esposa. Nesta parte adorei a discussão ideológica entre Sally e Cyrus, a vice colocou ele em uma situação desconfortável ao falar que ela respeita a homossexualidade dele, enquanto ele não respeita os valores dela. Do outro lado, Cyrus e Mellie começaram a trabalhar juntos para descobrir quem vazou o nome de Olivia, com uma pequena ajuda do sempre prestativo James. Ao perceber que não teria como resolver a situação, o falso Cyrus começou com a ajuda de sua equipe a planejar uma maneira de derrotar Olivia, um clássico dossiê sobre ela foi feito e descobrimos um pouco mais do problemático passado dela, principalmente depois da morte de sua mãe que resultou em um rompimento com seu pai, provavelmente muito mais desta história será revelado nesta temporada.

A velha Olivia se viu na cena em que ela usou a sua última carta da manga e chamou um encontro com Fitz e com a odiável Mellie. O ponto alto deste episódio foi essa incrível cena, seja pelas atuações perfeitas, diálogos incríveis e até na parte técnica que foi rodada. Olivia se viu humilhada vendo que a única maneira de salvar tudo era criar uma história para o caso deles, tendo que aceitar as condições impostas por Mellie, como que eles transaram apenas duas vezes, diminuindo totalmente o relacionamento que eles tiveram, além de colocar Olivia como uma descarga sexual de Fitz. O presidente dos EUA teve um belo comportamento ao forçadamente abraçar Olivia que estava a beira de um ataque de nervos e precisava de um colo para desabafar, atuação de Kerry Washington trouxe uma emoção perfeita.

Tudo parecia pronto para essa bomba ser revelado ao mundo, e então tudo virou e mudou novamente. Mellie fingiu que aceitou o acordo e foi correr para Cyrus para ajudá-la a impedir que Fitz assumisse o caso, porque já sabia da verdade sobre quem vazou a notícia. O que ninguém contava era com os gladiadores de Olivia, Harrison tomou o lugar de sua chefe e assumiu a liderança da equipe e viu que se Olivia caísse todos eles iriam juntos, não poderia deixar isso acontecer. Os Gladiadores usaram tudo que aprenderam com Olivia e perceberam que outra pessoa deveria cair no lugar dela, a escolhida foi a coitada da Janine Locke, a “ajudante” de Cyrus. Janine era o alvo perfeito para a felicidade de todos, uma jovem desconhecida, de pouca importância e que tinha um vídeo falando que o presidente era gostoso. Cyrus sorriu cruelmente e usou o mesmo discurso falso que tinha dado para Olivia, de que ajudaria Janine e ficaria ao lado dela, tudo para depois jogá-la aos tubarões da imprensa, que até assumiram que precisavam se desculpar com Olivia.

Então chega a penúltima virada da trama, Mellie confronta Fitz e revela a bomba de que foi ele que mandou vazar o nome de Olivia! Um minuto para tentar colocar o queixo no lugar, essa eu realmente não esperava. Fitz criou um plano a longo prazo, tudo para conseguir no final a separação com Mellie e colocar Olivia em seu lugar. Fitz afirmou que agora está em guerra com Mellie, que também está preparada para o ataque. Fitz queria tirar de Mellie a chance de usar Olivia para conseguir manter o seu casamento, algo que deu certo, porém não conseguirá fácil esse divórcio, a guerra está apenas começando entre os dois!

Olivia ficou revoltada com seus gladiadores e não aprovou o que eles fizeram, sendo uma mulher justa e que vive de concertar a vida de pessoas, não teve outra opção se não ter uma nova cliente, ninguém menos que Janine Locke! Agora Olivia irá defender a falsa amante de Fitz, sendo que ela tinha sido acusada do mesmo antes! Essas duas tramas, Fitz versus Mellie e Olivia ajudando Janine, já eram animadoras para o resto da temporada, mas veio mais uma reviravolta. Rowan usou seu novo e perigoso aliado Charlie para conseguir uma reunião, forçada, com Cyrus e avisá-lo de algo muito sério que aconteceu durante uma missão com Fitz e Jake no tempo em que eles estavam na guerra, algo que deixou Cyrus com uma feição de puro medo. O que aconteceu nesta missão deve ajudar a explicar melhor essa ligação forte entre Fitz e Jake, que está nas mãos de Rowan e que poderá usar isso como uma carta surpresa.

Tudo isso aconteceu em apenas no episódio de estreia da terceira temporada da série, preparam-se os novos escândalos estão apenas começando.

cinco

Deixe um comentário