Deixe um comentário

Boardwalk Empire – 4×04- All In

Boardwalk-Empire-All-In

A ambição pode ser um dos maiores defeitos de uma pessoa, isso aconteceu muito com Eddie em The Boardwalk Empire. Eddie cansou de ser apenas um serviçal de Nucky e estava se sentindo o maior do mundo por ter assumido o papel de cuidar das transações obscuras de seu chefe. Eddie conheceu um dos Capone e juntos foram almoçar e isso virou uma longa noite no bar, com direito a músicas em alemão e Eddie exibindo-se para seus conterrâneos sobre sua promoção. Eddie é homem que ainda vive da saudades de sua falecida esposa e de seus filhos que moram em seu país de origem, por isso ter depois de 11 anos subido de cargo era uma grande vitória, que pode virar uma derrota. O agente Knox voltou em mais uma reunião com Edgar Hoover e seus parceiros para explicar que o negócio criminoso das bebidas não existe apenas com Nucky e sim se espalhou pelos EUA. Hoover disse que precisava de provas para conseguir acreditar nesta teoria dele e assim Knox foi atrás do elo mais fraco da gangue, Eddie. A prisão de Eddie pode ser um enorme problema para Nucky, ainda mais se o alemão não conseguir controlar a sua boca.

Nucky é um excelente jogador, não é o do tipo de gângster que ataca sem pensar, tem uma rara frieza, capaz de saber a hora exata de andar para frente como também de recuar. Nucky sempre viu Rothstein como incômodo aliado que era necessário somente pelo seu poder financeiro, por isso não teve dúvida de que a melhor pessoa para ajudá-lo a tirar do papel o projeto em Tampa era ele. Nucky soube ver Tampa além da compra do enorme local , como também uma via para transportar rum para vários lugares.  Rothstein exala pretensão, desde sua maneira de andar, falar e de se portar como o rei do mundo, sempre falando com os outros em tom desafiador, como ao convidar Nucky para um jogo de carta. Ótimo ver um lado mais humano e fraco de Rothstein que se impôs para Nucky ao afirmar que só é possível conhecer um homem na mesa de jogo, um pensamento que o próprio confirmou ao mostrar ser um péssimo perdedor. Rothstein não chegou perto de uma situação vergonha, porque foi controlado pelo seu braço direito, o falso Meyer que de bom empregado virou um homem de negócios.

Meyer foi defender seu chefe para Nucky, que ao ver que Rothstein não sabe nem perder, desistiu de tê-lo como parceiro em Tampa, assim Meyer soube aproveitar o momento e entrar ele no negócio, traindo assim Rothstein. Para selar o negócio Nucky pediu que Meyer contasse uma história dele e daí foi revelado como começou a parceria dele com Luciano, uma história bem interessante e com a cara deste personagem. Em comemoração ao negócio selado, Meyer não levou para casa o desaforo do homem folgado que estava jogando cartas com Rothstein e lhe deu uma bela surra para aprender a respeitar seu chefe e ele. Nucky assim consegue o sócio para realizar o negócio que tanto deseja e pode até colocar seu plano de mudar para Tampa e administrar essa nova empreitada, acredito que essa decisão surgiu muito pelo encanto que teve com a dona do bar que conheceu no local, Tampa que pode virar um local de fuga contra Hoover.

Nas outras tramas, Van Alden se viu ainda mais longe de O’ Banion e mais próximo dos Capone que os chamaram para o grupo deles. Van Alden os ajudou na coleta do dinheiro e ainda matou um dos homens do O’Banion que o viu roubando um carro do seu atual chefe ao lado dos Capone. Alden irá acabar trocando seis por meia dúzia, O’Banion não o trata com o respeito que deseja, algo que deverá ter com Capone, mesmo assim terá problemas em lidar com o jeito maluco do gângster, que teve uma clássica cena do gênero ao matar um homem com uma Thompson.

O outro enredo foi um novo capítulo na perigosa parceria do Dr. Narcisse e Dunn que para agradar o seu novo chefe foi pessoalmente na faculdade dos negros entregar o dinheiro da venda das drogas, o que irritou o doutor porque não quer que seus alunos saibam dos seus negócios ilícitos. Narcisse continuou com seu discurso a favor dos negros e como quer elitizar a raça, para isso tendo que tirar aqueles que não entram neste seu pensamento, como o homem que estava dando trabalho na festa e foi bem “cuidado” por Dunn, assim reconquistando a confiança de seu novo chefe. Narcisse desta vez não escondeu o seu plano de derrubar White, o que o colocará mais uma vez em confronto com Nucky.

P.S: Não vou nem perder tempo falando da trama adolescente de Willie que se portou com uma criança birrenta e matou o jovem que o tinha humilhado, o que deve desagradar Eli.

tres_e_meio

Deixe um comentário