Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×01 – Aloha Ke Kahi I Ke Kahi (We Need Each Other) (Season Premiere)

Captura de tela 2013-09-29 às 09.09.02

Uau! Foi preciso um grande suspiro para recuperar o fôlego depois desta sensacional estreia da quarta temporada de Hawaii Five-0. Sequestro, mais sequestros, novos inimigos e um episódio que quando parecia perto do fim deixa um gancho de roer as unhas de tanta curiosidade para saber o que irá acontecer!

O episódio começou exatamente a onde a temporada parou, com Steve e Wo Fat juntos na prisão e sendo atacados por um grupo de homens que mais tarde revelou ser o NLM, o movimento de liberação nacional, comandados por El Condor, um dos muitos inimigos de Fat que o queria morto. A cena de abertura com Steve derrubando somente com seus punhos três homens armados e ainda evitando uma bomba de explodir, foi o início do que viria ser uma história que não teve um minuto sem ação. Um dos homens que Steve derrubou sobreviveu, e era Ricardo, ninguém menos que o próprio sobrinho do Castor. O ótimo roteiro apresentou a primeira surpresa com a chegada de um grupo do NLM, liderados por Henry Ian Cusick, o eterno Desmond “Brother” de Lost, invadindo a sede da equipe Five-0 que estava dividida em duas partes, Chin, com saudades de Kono, na sala deles e Steve e Danny com Ricardo a beira da morte. A cena teve um pouco de alívio cômico com Danny, que estava hilário neste episódio começando a falar sobre seus problemas amorosos com Gabby, enquanto Steve tentava que nem louco ressuscitar Ricardo, o tempo de Danny é incrível, falando a verdade ele foi burro demais ao deixar Gabby sem resposta.

Tudo foi estranho, no melhor sentindo, nesta parte, o motivo ainda em segredo da destruição da mesa de alta tecnologia do Five-0 e a pressa pela liberação de Ricardo, os membros da equipe Five-0 tentaram evitar que isso acontecesse, mas no final tiveram que entregá-lo, somente para minutos depois ser morto pelo próprio personagem de Cusick. Para completar depois de matarem Ricardo, os terroristas se entregaram! Do lado de fora a chegada de um novo personagem, Groover (Chi McBride, de Pushing Daisies), o novo, e engraçado, capitão, que promete ser um problema na vida da equipe. Groover já mostrou sua atitude um pouco estranha ao ir falar de cuecas com os terroristas e em menos de um minuto conseguiu contar quantos sequestradores e reféns tinha, um olhar de águia! Groover estava prestes a invadir o local quando Steve, Chin e Danny saem do lugar com os terroristas presos, tudo para serem ovacionados pelo povo lá fora, incluindo Kamekona que já conseguiu criar uma inimizade com um policial novato.

Como bem analisado por Steve tudo estava fácil demais e não foi surpresa nenhuma descobrir que a coitada da cada vez mais linda da Cat tinha sido sequestrada pelo próprio Castor, que queria trocá-la pelos seus homens. Steve arranjou um novo inimigo ao obrigar Groover entregar os terroristas para salvar a vida de sua amada, atitude que o novo Capitão não gostou nada e deixou claro que mesmo a equipe tendo imunidade iria pagar sobre tudo que aconteceu. Chin no final do episódio alertou a equipe que Groover não irá sossegar até se vingar da equipe e deve ser um inimigo interno para eles.

Condor cumpriu sua palavra e entregou Cat de volta, porém não contava com a esperteza de Steve que colocou Chin na cola dos terroristas que conseguiram fugir e planejavam uma fuga com um helicóptero roubado. A parte triste foi que o carrão de Danny, depois de tantos anos os ajudando acabou sendo totalmente destruído e não foi pelas mãos de Steven, como bem ressaltado na piada de Danny. Condor, que poderia vir a ser um bom vilão para a temporada, não liga para ninguém, somente sobre si mesmo, mandou matar o seu próprio sobrinho e depois deixou todos os seus homens, incluindo Cusick, como iscas para enganar a polícia e conseguir fugir, foi quando surgiu o Superman do Hawaii.  Depois de derrubar três homens armados sozinho, ressuscitar um homem, Steve revelou ser um verdadeiro super-herói na espetacular cena do helicóptero. Steve sem arma, conseguiu sozinho pular em um helicóptero que estava decolando, derrubou um homem, depois lutou contra Condor e durante o ato mataram sem querer o piloto deixando assim o helicóptero sem controle, mas nada é problema para Steve que matou Condor e o derrubou no chão e ainda teve tempo de assumir o comando e evitar que morresse dentro do helicóptero, esse é Steve Superman McGarrett! Para completar não quis nem se exibir para Cat e contar sobre a sua histórica proeza, um exemplo de humildade.

Quando tudo parecia terminado com a clássica cena da equipe reunida depois de mais uma aventura, o episódio deixa dois ganchos de cair o queixo! Steve não desistiu e foi atrás de Fat para ele cumprir a sua parte no acordo e revelar o que Doris queria com ele e a bomba foi que ela queria se desculpar por ter matado o pai de Fat! Steve não precisou pensar muito e já desconfiou de que na verdade Wo Fat pode ser seu meio-irmão!!!! Um minuto de silêncio para o choque da notícia…..pronto, vamos falar desta bomba.

Inicialmente achei demais essa virada na trama, porém depois de pensar um pouco acredito que será interessante colocar os dois irmãos e tendo Doris no meio eles, que após a verdade ser comprovada terá que explicar para Steve essa história melhor. Claro que Fat não ficará muito tempo preso e devemos ver um novo confronto entre os agora irmãos. Se este gancho não bastasse, Condor antes de morrer deixou um enorme problema para a equipe ao vender para Yakuza a informação do local onde estão escondidos Kono e Adam, que agora precisam lutar contra os orientais pelas suas vidas, sinceramente não vejo um final feliz nesta parte.

Ufa, acabou este review deste espetacular episódio que deu apenas o ponta-pé inicial para essa temporada.

 quatro_e_meio

Deixe um comentário