2 Comentários

Série Nova: Back in the Game – 1×01 – Pilot

rs_1024x759-130514110325-1024.BackInTheGame.mh.051413

A ABC decidiu este ano investir bastante em novas séries de comédias para essa fall season, um total de cinco novas produções, entre elas Back in the Game, que já desponta como a favorita para ser cancelada rapidamente! O piloto de intermináveis 20 minutos consegue ser um dos piores dos últimos anos de uma série de comédia.

Uma série que já começa fraca em sua história, nada original, que acompanha Terry (Maggie Lawson, de Psych), uma ex-jogadora de softball que após separar é obrigada a morar com seu pai (veterano James Caan, de Las Vegas), conhecido pelo apelido de The Cannon (“O Canhão”), um ex-jogador de beisebol. Terry leva junto com ela seu filho Danny (Griffin Gluck, de Esposa de Mentirinha). Para conquistar a garota que está gostando, Danny tenta entrar no time de beisebol, mas como não tem talento algum para o esporte acaba não sendo escolhido, o que irrita Terry que decide então ela assumir o papel de treinadora do time, formado por jovens impopulares e sem talento algum para o jogo.

Absolutamente nada funciona no fraquíssimo e sem graça piloto, personagens caricatos, piadas óbvias, inúmeros clichês e um elenco péssimo. A personagem Terry é própria mulher que tenta se reerguer após a separação e que não conseguiu superar os problemas do passado com seu pai, esse o clássico senhor da terceira idade falastrão, safado e que não para de beber, dá pena de ver um ator experiente como Caan se sujeitando a um papel como este. Terry tem uma desavença logo de cara com Eddie (Ben Koldkyke, de), o ex-treinador do time de beisebol e claro futuro interesse romântico da protagonista. O show de personagens caricatos continua com a latina, sempre tem que ter uma, Lulu (Lenora Crichlow), melhor amiga de Terry, a típica interesseira que usa do dinheiro do seu falecido e rico marido, para piorar seu filho Michael, um menino que apesar de bem jovem já não deixa dúvidas de que é gay, uma piada que soa muito preconceituosa.

O fatídico episódio só não é um puro sonífero por causa de Danny (Gluck), o único personagem que mostra um pouco de potencial e que consegue ter um pouco de graça como na cena que beija na boca um garoto que está fazendo bullying contra ele. Infelizmente um personagem que não consegue salvar a série de ser um desastre total. O piloto foi dirigido pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (Amor a Toda Prova e O Golpista do Ano) que aqui parecem estar no piloto automático e não conseguem trazer o ótimo humor de seus filmes e ficam presos demais ao limitado roteiro dos irmãos Mark e Rob Cullen, criadores da série.

Vai dar certo? De forma alguma. Como escrevi no começo Back in the Game já é a favorita a ser a primeira série estreante da temporada a ser cancelada, provavelmente após poucos episódios serem exibidos.

Para quem gosta de…: Humor sem criatividade, clichês e personagens caricatos.

O TV Cinema e Música irá acompanhar? De forma alguma.

meio

2 comentários em “Série Nova: Back in the Game – 1×01 – Pilot

  1. […] ABC encomendou mais dois roteiros para as séries de comédia Super Fun Night e Back in the Game. A notícia pode ser levada como um sinal da indecisão do canal sobre essas produções, […]

  2. […] ABC anunciou algumas novidades sobre as suas estreantes desta fall season. A série Back in the Game está oficialmente cancelada, mas a emissora deve exibir os treze episódios já produzidos. Já as […]

Deixe um comentário