Deixe um comentário

Under The Dome -1×13 – Curtains (Season Finale)

Captura de tela 2013-09-17 às 21.55.09

Under The Dome acaba sua primeira temporada com um episódio que exaltou a melhora que a série teve nos últimos episódios, mesmo assim está longe de ser uma unanimidade. O episódio final teve um espaço maior para a redoma, o objeto tão importante para a trama que muitas vezes acabou sendo esquecido e trocado pelo desenvolvimento dos limitados personagens da série, o que é o seu maior defeito.

A borboleta nasceu e trouxe uma verdadeira escuridão para os moradores de Chester’s Mills com a redoma maior ficando totalmente preta e assustando a todos. A mini redoma explodiu e trouxe a revelação que eu tinha apostado algumas semanas atrás de que Julia era a verdadeira monarca, mas essa foi só parte de algumas pequenas novidades sobre o misterioso objeto. A principal e quase certa é de que a redoma foi enviada por alienígenas, a cena de Norrie, Joe, Julia Monarca e Angie conversando com alguém com o corpo de Alice não deixou dúvidas, pelo menos para mim, de que se trata de uma raça superior que ainda está aprendendo a se comunicar com os humanos e que por algum motivo secreto quer proteger os moradores de Chester’s de algo ainda não revelado. O grande mistério da trama daqui em diante é entender melhor que são essas criaturas que colocaram a redoma e do que elas estão protegendo o povo local, dois segredos que devem ser desenvolvidos na segunda temporada. Os responsáveis pela redoma ainda mandaram para os seus escolhidos a missão de proteger o ovo, algo que Julia fez de uma maneira bastante estranha ao jogar o objeto no mar, no lugar de escondê-lo, mas tomara que o ovo ainda acabe voltando a ser tema e não esquecido na água.

O ovo acabou criando um grupo formado pela agora líder Julia, Angie, Joe e Norrie, além de Barbie, o quinteto deve ser a força contra Jim e todos os moradores locais que cada vez mais caem no papo do vereador que agora chegou a ponto de usar Deus para convencer de que suas palavras devem ser seguidas. Big Jim parece o perfeito falso profeta, acreditando agora ser ainda mais superior por causa das visões que sua mulher teve no passado sobre o que está acontecendo gora, sendo que no passado o próprio a tinha considerado louca exatamente por causa do mesmo assunto. Big Jim que agora viu que precisa colocar medo na população e por isso decidiu enforcar Barbie em praça pública, para assim o povo perceber que ainda existe alguma espécie de justiça, mesmo sendo comandada pela pior pessoa possível.

Ao seu lado Jim terá Junior que agora teve a confirmação de que seu pai matou diversas pessoas, mas cego de amor por seu pai e ódio por Angie e Barbie, decidiu dar um novo voto de confiança para Jim, formando uma perigosa aliança. Jim ainda pode contar com a cada vez mais idiota da Linda que parece ser ainda mais devagar que Junior para cair na real e ver o que realmente Jim está planejando. É preciso dizer que se a série foi renovada para sua segunda temporada e conseguiu atrair um certo público foi por causa de Big Jim, o único personagem realmente bom da trama e um vilão carismático, além de um boa atuação de seu intérprete, algo que falta e muito nos seus colegas de cena. Do lado do bem, temos Julia, a personagem que praticamente não existiu na trama e cresceu nos últimos episódios para torna-se a monarca, os roteiristas vão ter muito trabalho para melhorar a personagem e torná-la mais cativante para virar uma verdadeira protagonista, o mesmo deve ser feito com Barbie, o herói que nunca convenceu neste papel. Os restante dos personagens são quase nulos e assim como os outros precisam ser melhorados e desenvolvidos de uma maneira diferente do que aconteceu nesta temporada.

A temporada acabou com Julia jogando o ovo no mar e finalmente as estrelas cor-de-rosa caindo e logo após a redoma mudou de cor novamente, desta vez para um forte branco. Outro gancho deixado foi sobre a vida de Barbie que estava prestes a ser enforcado cabendo a decisão final nas mãos de Junior.

Uma temporada de estreia que foi do fraco para o mediano, muito pouco para garantir que Under The Dome terá uma vida longa na televisão. Uma boa trama a série tem, só precisa reavaliar os seus personagens principais e aumentar o espaço para o seu maior atrativo, a redoma.

tres

 

Nota da temporada:

tres

Deixe um comentário