1 comentário

The Newsroom – 2×08 – Election Night, Part 2 (Season Finale)

560.newsroom.ls.8812

Um noivado, um beijo esperado e um recomeço para equipe de jornalistas do News Night no final de temporada de The Newsroom.

O episódio começou logo de cara com a equipe temerosa entre revelar uma notícia antes de todo mundo ou confirmar um fato que mudaria um resultado nas eleições americanas. Essa tensão nesta escolha foi o exemplo de como toda a equipe estava vivendo uma fase de não saber o que fazer, a falta de confiança deixada pelo caso Genoa parecia que nunca iria acabar. A preocupação de Will foi ao saber que milhares de pessoas queriam que todos da equipe fossem despedidos e ao descobrir, através da falastrona da Tyler, que os funcionários seniores iriam pedir demissão em apoio a uma possível saída dele, Mac e Charlie, algo que o jornalista relutou a aceitar.

Charlie continuou lutando pela sua demissão, novamente recorreu para Leona (Jane Fonda esplêndida!) que estava totalmente chapada e falando um monte de besteiras, tomando a péssima escolha de colocar a decisão final sobre o futuro da equipe nas mãos de seu filho, Reese, que já tinha dito que acreditava que a demissão era a única solução. Sabendo disso, Charlie, Will e Mack começaram no meio da cobertura da eleição a preparem a equipe para sua despedida, o âncora colocou Elliott e Sloan em seu lugar, enquanto Mack  passou o seu headset para Don. Durante essa pequena “folga”, Will e Mack tiveram uma nova discussão sobre o passado deles, desta vez sobre a questão de Will ter comprado a aliança de noivado e depois mentiu mais uma vez ao dizer que a tinha devolvido. A conversa como sempre envolvendo esses dois pouco foi para a frente e no final Mac ficou mais irritada com Will e seus joguinhos, para piorar a produtora teve que lidar com uma jornalista que na cara dura disse que estava feliz porque sabia que iria assumir o lugar de Willl, o que irritou Mac ainda mais.

Nas histórias paralelas, Jim continua fingindo que não liga tanto para Maggie, algo que a própria Hallie não ajuda ao continuar insistindo ao falar da ex de seu namorado e do cabelo dela. Jim teve um encontro inesperado com Lisa que estava trabalhando de garçonete na festa de Leona, uma conversa que rendeu pedidos de desculpas dele, mas que como sempre voltou a ter como tema principal Maggie. Jim passou metade da temporada tentando fugir de Maggie, mas no final acabou voltando a ter ela como tema principal de sua vida, a ajudou a fazer as pazes com Lisa e teve uma conversa bonita sobre o que aconteceu na África. Jim tentou colocar na cabeça de Maggie que a morte do garoto não foi culpa dela, mas no final percebeu que se estivesse no lugar dela sentiria o mesmo. A frase mais marcante de Maggie foi de que ela estava viva, enquanto o garoto morto, e que nada mudaria isso.

Até acreditei que os dois ficariam juntos quando Maggie se declarou ao contar da primeira vez que realmente reparou em Jim, se sentindo atraída não por ele fisicamente, mas sim pela sua paixão e curiosidade pela notícia. Porém não foi desta vez que os dois decidiram assumir que precisam ficar juntos, Maggie acabou fazendo as pazes com Lisa, afinal precisa de uma amiga, Jim continua seu namoro sem graça com Hallie, cada vez mais apaixonado por ele, mesmo sabendo que Jim gosta de outra pessoa. Pelo menos a série ganhou um novo casal, depois de muita enrolação Sloan e Don começaram a ficar juntos, a jornalista descobriu que foi o produtor que tinha comprado o seu livro e foi demais a cena dela entrando na sala autografando de verdade o livro e dando um beijo em Don, deixando todos de boca aberta e finalmente o casal que deve vir a ser o mais fofo de sua trama. Sloan que teve seus momentos hilários ao ser interrompida diversas vezes por Will durante o jornal e Don virando o jogo contra Jerry ao decidir que ele também irá processar o seu ex-companheiro de trabalho.

O episódio não deixou de ter o tom político, desta vez em uma cena com um belo diálogo e desabafo de Will quando foi questionado por Tyler sobre ser um republicano assumido e ficar feliz com a derrota de seu partido. A resposta de Will foi um daqueles momentos que se vê todo o brilhantismo do texto de Sorkin, com o âncora dizendo que acredita nos valores, mas não gosta do que o partido tornou-se, diga-se de passagem bastante preconceituoso, e que não tem vergonha em dizer que não tem ódio dos democratas, foi uma fala forte direta e reta para os Republicanos e a atual política dos EUA. Will terminou dizendo que iria voltar a ser um republicano orgulhoso quando o partido conseguisse novamente fazer sua voz ser escutada da forma correta.

Will que teve um insight sobre a sua própria vida durante um discurso de Charlie que ao ver como a equipe estava medrosa, viu que a solução não era eles sairem e sim lutarem pelo que acham certo e o culpado de verdade, Jerry Dantana, ser punido. Will não prestou muita atenção em Charlie porque percebeu que na verdade Mac fez tudo o certo no caso e no geral, acredito que nesta hora Will entendeu que não precisava ficar remoendo o passado e a traição de Mac, e sim de que essa era uma nova chance para eles e aí veio a grande bomba do episódio! Will pegou a aliança e foi atrás de Mac para lhe pedir em casamento, uma cena mais que emocionante e com a cara da série, Will falando demais, tentando criar um sentindo no que estava fazendo, e não ouvindo a resposta afirmativa de Mac para o pedido! A declaração de Will foi linda dizendo que iria amá-la para sempre e que nunca a magoaria e Mac com seu sarcasmo respondendo que ele demorou para fazer o pedido! Um casal que os fãs da série sempre torceram para ficarem juntos e será ótimo para o futuro da trama ver os dois pararem de brigar, pelo passado, e criando novos motivos para discutirem e continuarem sendo adoráveis personagens.

Para completar a trama da melhor maneira possível, Charlie teve o prazer, assim como na temporada passada, dar um novo fora em Reese desta vez na frente de toda equipe, quando o filho de Leona veio todo pomposo dizendo que não iria aceitar a demissão deles e se achando o bonzinho, enquanto Charlie dizia que eles tinham mudado de ideia e não iriam mais abandonar o News Night! Hilário o Reese tentando voltar a atenção para ele sair como o santo da história, mas no final teve mais uma vez que ser humilhado por Charlie.

O episódio terminou da melhor maneira possível, a equipe toda feliz, com um novo ânimo pela decisão de Charlie e o noivado de Mac e Will, nada melhor para definir isso do que no meio da festa Maggie vê o alarme de notícias e vai checar o que está acontecendo, assim segue a vida desta carismática sempre em busca da próxima notícia. The Newsroom termina sua curta e segunda temporada de forma perfeita, entrando facilmente na lista de melhores séries da atualidade. Aaron Sorkin conseguiu neste ano renovar sua série, tirando o que não era bom, mas sem perder suas principais e melhores características. Que a nova temporada não demore para chegar e principalmente que seja mais longa!

cinco

Nota da temporada:

cinco

Um comentário em “The Newsroom – 2×08 – Election Night, Part 2 (Season Finale)

  1. Meia-noite em Paris com Alison Pill adorei, espero que este filme é tão bom.

Deixe um comentário