Deixe um comentário

Dexter – 8×11 – Monkey in a Box

811-5

“Talvez, eu não seja o velho Dexter”. O Dexter que a série apresentou até conhecer Hannah não existe mais, seja para o bem do personagem e para o mal da série que perdeu algumas de suas qualidades nesta mudança de personalidade de seu protagonista. O Dex assassino quase não existe mais, a paixão por matar diminuiu e hoje é suprida pelo amor de Hannah, o protagonista trocou a morte pelo amor. O penúltimo episódio da temporada e da série teve um Dexter emotivo ao se despedir de seus colegas policiais, parecendo realmente emocionado ao dizer adeus para eles, um homem disposto a largar tudo que ama para ficar com Hannah e Harrison na Argentina. A despedida mais emocionante foi de Dex e sua irmã Deb, trocas de carinho, ele dizendo o quão forte ela era e Deb dizendo que Dexter sempre teve um lado humano dentro dele. Deb que retornou ao seu antigo trabalho e seu amor por Quinn, a cena de aliança deixou no ar um possível casamento.

Dexter está tão cego de amor que está abandonando tudo que mais amava, sem pensar duas vezes, vendendo seu querido apartamento e principalmente seu barco “Slice of Life”. O amor por Hannah é tão grande que a dor da perda de Vogel foi rapidamente esquecida e trocada por acabar com Saxon para resolver logo isso e poder viajar em paz. Saxon que é o que Dexter foi um dia em uma versão do mal, um assassino cruel e inteligente preocupado sempre em primeiro lugar com o seu bem-estar. Saxon brincou com Dexter, primeiro indo na delegacia e propositalmente dando uma prova de seu DNA para todos saberem sua identidade e depois indo na casa dele para fazer uma proposta final, assim como fez com Vogel, Saxon deu uma chance para Dexter desistir de entrar em uma batalha final contra ele. O acordo proposto por ele para Dex era uma jogada perigosa, por um lado cada um seguiria o seu caminho, mas Saxon sabe demais sobre Dex e no futuro poderia mudar de opinião e ir atrás das pessoas ligadas a ele, incluindo Astor e Cody que foram lembrados durante este episódio. Outro fator é que Dex iria embora para Argentina e deixaria Miami para Saxon fazer o que quiser, o que nada mais é do que matar qualquer pessoa sem dó e sem o código que Dexter possuí, algo que o protagonista não poderia aceitar.

A pressa de ir embora de Dexter aumentou após descobrir que Clayton e Elway têm certeza que Hannah está em Miami e que Deb está acobertando seu irmão e sua amada. Dex precisou acelerar seu plano para evitar que a fuga deles fosse descoberta e isso foi o começo do fim. A ideia de Dex de chamar Saxon deu certo e o assassino tão esperto caiu fácil neste golpe e com ajuda de Deb pegaram o serial killer. Sinceramente não entendi o motivo de Dex não ter ido até o final e matado Saxon, uma atitude de uma pessoa que não pensou em tudo e arriscou demais ao chamar Deb para prender Saxon. O discurso de Dex foi fraco ao dizer que não precisava matar Saxon e que queria estar perto de Hannah, novamente os sentimentos de Dexter atrapalharam seus pensamentos e o colocaram em uma situação perigosa.

Dex abraçou sua irmã, talvez pela última, e como na cena de apresentação fechou pela última vez a porta de seu apartamento e foi embora ao lado de Harrison, sem saber o que aconteceu com Saxon. Clayton que estava na cola de Deb, exatamente por causa de Hannah, acabou soltando Saxon antes de Deb chegar e o assassino matou o federal e ainda antes de fugir deu um tiro em Deb que ficou largada no chão esperando socorro. Deb está à beira da morte e pelo comercial do próximo episódio confessando seus pecados para Quinn, Dex atrás de Saxon mais do que nunca e uma tempestade se aproxima e tendo que lidar com Elway atrás de Hannah. Semana que vem o último episódio da história de Dexter.

tres

Deixe um comentário