Deixe um comentário

The Newsroom – 2×08 – Election Night, Part 1

The-Newsroom-Election-Night-Part-1-Emily-Mortimer-and-Jeff-Daniels2jt

No penúltimo episódio da temporada, The Newsroom soube levar com bom humor a crise por causa das consequências do caso Genoa. A equipe do jornal se vê agora a beira de uma crise sem volta, todos estão visualmente desanimados e com medo de que nunca mais vão recuperar o prestígio após o erro que cometeram.

O primeiro episódio da season finale se passou no dia do resultado das eleições para a presidência nos EUA e um dia antes do anúncio do processo contra a equipe, algo que advogada Rebecca ou melhor “sexo líquido” parecia levar numa boa. Tentando concertar isso Charlie continuou sua luta engraçada para ele e Will serem demitidos, algo que Leona não irá aceitar de maneira alguma, por isso a última opção foi correr para Reesse que claro odiando a todos da equipe queria demiti-los, mas não podia porque “minha mãe não deixa”, a melhor frase do episódio! Quem estava levando essa situação assustadoramente bem era Will que parecia um poço de calma, o âncora parece ter seguido melhor o conselho de Leona para recuperar a credibilidade da equipe e está tentando levantar a moral de todos. O oposto de Mac, que estudou em Cambridge e não em Oxford, que mudou totalmente desde o anúncio da mentira da notícia, Mac está deprimida, sem dormir e muito abalada, para uma jornalista séria como ela, um fato como este dói demais e a jornalista misturou novamente seu lado profissional com o seu passado com Will. Mac acreditava que Will não a puniu exatamente para castigá-la pela sua traição no passado, o assunto voltou a tona, essas discussões entre eles sempre são ótimas e renderam ótimos momentos como Will dizendo que era um ótimo namorado, afinal ele nunca irá de verdade perdoar ela.

Como sempre o melhor do humor ficou com Sloan e Don. Sloan enchendo a paciência de Neal para encontrar quem tinha comprado por mil dólares um livro que teria, mas não foi, assinado por ela, o senso de justiça dela é sempre hilário. Ainda mais engraçado foi Don, que cresceu muito nesta temporada, primeiro tirando sarro de Elliot e sua tentativa fracassada de fazer uma cobertura ao vivo na redação e depois tendo que lidar com a bomba de que Jerry o estava processando em 20 milhões de dólares por ter perdido um emprego por causa de uma má recomendação de Don, como sempre Don foi querer dar uma de espertinho e agora terá que lidar com as consequências.

Apesar do discurso inflamado e rígido de Charlie antes de começarem a cobertura das eleições a equipe ainda parece muito instável e com medo de cometerem novos erros, toda a cobertura pareceu dócil demais. Ri demais com Charlie dizendo que estava em mãos com a prova para tentar a vaga de gari, emprego que seria dado para o primeiro que cometesse um erro, e claro que isso tinha que acontecer vindo da dupla Maggie e Jim, por causa de um não entendimento de siglas. Os dois continuam num jogo de provocação, com ela aproveitando a oportunidade de trabalhar com Taylor, a quem Jim odeia, para irritá-lo, já o produtor continua fingindo que não tem mais sentimentos por Maggie e levando seu namoro sem graça com Hallie. O erro de Jim acabou sendo corrigindo e ficando em segundo plano porque Maggie e Don acabaram descobrindo um novo furo e o tema da falta de credibilidade retornou com a realista reação de Charlie ao saber do fato e ver que agora a equipe está no meio de uma grande indecisão se solta a matéria e recupera o prestígio ou se revela o fato e correndo o risco de cometer um novo erro.

Paralelamente Will decidiu demitir Mac, muito porque ela estava enchendo ele demais, mas no fundo percebeu que não poderia continuar sem ela e começou o que parece uma operação de auto sabotagem para Leona não ter opção se não demiti-lo. Semana que vem o grande season finale de The Newsroom onde o futuro da equipe deve ser decidido.

quatro_e_meio

Deixe um comentário