1 comentário

Dexter – 8×09 – Make Your Own Kind of Music

809-3

Uma enorme sensação de déjà vu foi o que tive com este novo episódio de Dexter que parece querer perto do seu fim criar um novo Trinity, mas sem o impacto que o personagem original tinha e em uma temporada que parece apressada para terminar a história de uma maneira chocante, mas sem conseguir de maneira alguma isso.

A revelação sobre quem é o neurocirurgião não teve impacto algum, foi algo tão jogado e colocado bruscamente na trama que tudo pareceu um enorme clichê, uma espécie de inspiração exagerada em Psicose ou para os mais novos Bates Motel. O passado de Vogel é revelado, mãe de dois filhos, o mais velho Daniel que matou o seu irmão mais novo, crime acobertado pelos seus pais e que a própria doutora depois percebeu que seu filho era um psicopata, assim é explicado o real motivo de ela se interessar pela área. O garoto é internado em um hospício que pega fogo e aparentemente teria morrido no local, agora anos mais tarde Dexter descobre o seu DNA na cena do crime onde Zach foi assassinado e claro o garoto fingiu sua própria morte e agora está de volta em busca de vingança.

Em nenhum momento fui surpreendido, pelo contrário, na hora que foi revelado que Daniel estava vivo eu assumo que chutei alto e tinha certeza que o filho de Vogel era o namorado de Cassie, Saxon, já que era claro que seria alguém já introduzido na trama e ele era o único personagem ainda sem muitos detalhes revelados. Desde a revelação da identidade de Daniel/Saxon, era esperado que isso geraria um confronto entre Dexter e Vogel, que com sentimento de culpa agora quer proteger seu filho de sua própria criação. Acredito que Vogel está fazendo isso não só por instinto materno, mas também porque vê em Daniel uma nova chance não só de salvar seu filho, mas também porque não utilizar o código de Dexter em Daniel. Vogel ficou ainda mais animada com a chegada de Daniel porque também já percebeu que Dexter não era o psicopata perfeito que imaginava e sim é capaz de ter emoções bastante humanas.

Daniel é muito esperto, mais do que a própria Vogel, e não caiu na armadilha de Dexter para pegá-lo, percebeu que estava sendo seguido e foi atrás de sua mãe achando que ela tinha mandado Dexter matá-lo. Vogel enganou Dexter e o trocou por Daniel, a cena no estilo Psicose dela tomando chá calmamente com seu filho foi o aviso do que está por vir, o confronto entre dois seriais killers e que deve afetar toda as outras pessoas ao seu redor. Vejo em Vogel uma pessoa sem escrúpulo capaz de aceitar que Daniel mate Dexter ou qualquer outra pessoa para escapar com vida.

Se Dexter já estava preocupado com o bem-estar de Harrison, Hannah e Deb, agora  terá que ficar ainda mais esperto com a segurança deles. Como explicado por Vogel, o amor de Dexter por Hannah está o atrapalhando e pode fazer ele cometer erros, o protagonista está preocupado demais em acabar logo com Daniel para poder fugir para Argentina com Hannah. Para piorar a situação Elway chamou o agente federal Clayton que está na cola de Hannah, e apesar dele dizer que acredita que a loira fugiu, eu não acredito e acho que ele pode estar fazendo isso para despistar e acabar vigiando Dexter para encontrar Hannah. Os clichês do episódio não se resumiram somente ao neurocirurgião, pelo contrário difícil engolir a cena de Harrison falando que queria que Hannah fosse sua nova mãe.

O resto a mesma coisa de sempre, Deb é bastante durona com tudo, menos com seu irmão e inacreditavelmente aceitou Hannah ficar na sua casa e as duas até tiveram um momento de paz. Deb que cada vez fica mais próxima do seu retorno como detetive, enquanto Elway a maltrata, viu que será bem recebida por Batista e claro por Quinn que ainda a ama perdidamente. O sorriso de Deb após o beijo de Quinn é mais um forte sinal de que os dois devem voltar a ficarem juntos. Deb não irá aguentar e deve voltar a trabalhar com detetive e assim fazer o que mais ama, mesmo que isso a aproxime com os problemas de seu irmão.

Termino meu texto continuando com minhas teorias sobre o final, Dexter deve ter um confronto  com Daniel, que provavelmente ocasionará em uma morte extra, aposto muito em Deb e em segundo em Vogel, mas não coloco Hannah nesta lista. Dexter mata Daniel e parte com Harrison e Hannah para Argentina para começar uma nova vida.

tres

Um comentário em “Dexter – 8×09 – Make Your Own Kind of Music

  1. Concordo com tudo o que disse. Mas achei extremamente patética a pista encontrada por Dexter, que o levou diretamente ao assassino. Poxa, que coisa fácil!!! Também vi uma possibilidade de a Deb não sobreviver a tudo isso, já que está envolvida até o talo no cotidiano dos assassinos. Nego até prensou ela, querendo saber o que ela estava fazendo em Keys. Achei bem “instantâneo” o reencontro entre Vogel e Daniel. Outra coisa que queria entender é o que tem a ver o neurocirurgião com aquele outro assassino com a cicatriz na cabeça. Acho que isso deve ser conectado em breve, sei lá. O Masuka também, afemaria. Deve ter sido 5 segundos de aparição, só para dizer que ele existe ainda. A filha dele então… acabou todo o mistério mesmo? Agora, estou bem interessado em saber como se desenrolará o plot do Zach desaparecido. Claro que tem tudo para ser uma droga, mas tem gancho aí. Diria que foi mais um episódio ruim, mas que deixou bastante coisa no ar. Mesmo assim, continuo achando que será um final sofrível, com Dexter e Hannah correndo de mãos dadas pelos pampas argentinos, sem culpa e já não mais matando, já que nem isso o Dexter está fazendo nessa temporada. Acabou o apetite do Dark Passenger? Psicopata curado! Milagre de Harry!

Deixe um comentário