Deixe um comentário

Switched At Birth – 2×21 – Departure of Summer (Summer Finale)

Switched-at-Birth-Season-2-Episode-21-Recap-Departure-of-Summer-Hug

Um episódio perfeito para terminar essa segunda parte da temporada de Switched at Birth, a maioria dos enredos foram completados muito bem e aqueles que não foram deixaram ganchos para deixar o público ansioso pela retorno da série.

Foi um verão de mudanças algumas para piores e outras para melhores, Daphne ficou no primeiro tipo e mudou muito deixando de ser aquela garota que todos admiravam e tornou-se o oposto de tudo aquilo que criticava, um garota mimada que se acha a dona do mundo por acreditar que podia fazer o que quisesse se fosse por um motivo justo, a vida não é e nunca será assim. Cotto não presta e viu nesta história da ameaça uma oportunidade de ganhar dinheiro ao virar o jogo e sim ele chantagear John e Daphne ao pedir R$ 50 mil (!) para sua campanha e essa história foi a bomba que faltava na vida dos Kennish e também para Regina. Gostei do pulso firme de John ao criticar Daphne e muito mais do tom usado po Regina que fez sua filha perceber o quanto estava errada e que não poderia simplesmente achar que seria capaz de corrigir tudo que achava errado no mundo.

A falta da companhia de Regina e a convivência maior com o dinheiro dos Kennish fez Daphne mudar demais e perder tudo que antes dava tanto valor e foi essa a lição que a ruivinha duramente aprendeu. Daphne demorou, mas entendeu que o valor das coisas não está simplesmente na bela casa de seus pais biológicos e no que eles podem dar para ela, e sim no seu valor como pessoa e para isso precisava assumir seus próprios erros e que seus pais não poderiam resolver isso por ela. O belo texto que publicou no blog de Jace foi uma confissão de uma pessoa que viu que se perdeu e que ao tentar corrigir as coisas erradas acabou tomando o mesmo caminho incorreto daqueles que lutava contra. Daphne agora irá lidar com as consequências de seus atos, Jace já foi deportado, e agora perante um tribunal terá que ouvir a sua punição que será revelada só no retorno, mas apesar de amar a personagem espero que seja algo bem sério e não uma punição leve, Daphne precisar sofrer um pouco mais para voltar a ser a mesma personagem adorável que costumava ser e não cometer os mesmos erros.

Quem não merece mais sofrer amorosamente é Bay que terminou mais uma temporada tendo uma decepção e ficando sozinha. Ty ao saber que iria para o Afeganistão não para ser um mecânico e sim partir para ação, percebeu que precisava afastar Bay para tentar diminuir o efeito nela de uma possível perda dele em caso de morrer na guerra, o problema foi a maneira que o soldado fez isso. Mentir sobre ter a traído e da maneira que falou só piorou a situação e deixou uma nova marca em Bay decepcionada ao ser traída pela segunda vez. Bay lógico que tinha que correr para Emmett que fez o mesmo com ela anteriormente, no meu modo de ver Bay foi não tanto para Emmett em busca de uma explicação como pareceu e sim atrás de um braço amigo e com alguém que sabe que pode contar sempre. Até acreditava que com a traição e partida de Ty, Bay poderia ter em Emmett um amigo, mas ele não parece disposto a ser só isso dela, o discurso feito no casamento de Toby foi na verdade uma declaração total dele para Bay e como acredita que os dois deveriam ficar juntos. Talvez Bay fique tão decepcionada ao ser traida pela segunda vez que irá fugir de novos relacionamentos, mas na próxima temporada até acredito em uma recaída dela com Emmett. Sobre o destino de Ty não quero apostar, o mais trágico seria ele morrer, o que não deve acontecer, acredito mais em uma volta dele e até antes disso Mary Beth não consiga guardar segredo e conte que na verdade Ty não traiu Bay.

Ainda não concordo com a decisão de Toby e Nikki de casarem e concordo com John que os dois podem se separar daqui a dois anos, só o tempo irá dizer quem estava certo. A verdade é que Toby e Nikki cansaram de ouvir todos dizerem que não deveriam casar e quem falou o que ninguém tinha coragem de dizer foi Jennice ao comentar que os dois deveriam transar e pronto se era esse o motivo real deles quererem tanto casar. Essa frase forte e real de Jennice foi o motivo verdadeiro de Nikki ver que enquanto não transassem nunca iriam saber o verdadeiro motivo de se casarem, o ato acabou sendo o casamento de verdade,  uma sincera declaração de amor e por isso uma grande festa não era necessária. Mesmo não concordando com a decisão, Toby e Nikki fizeram o certo de se casarem no cartório sozinhos, sem ninguém saber e assim perceberam que só precisam um do outro e não da opinião de ninguém, resta saber até quando, já que esse relacionamento deve passar por muitas barreiras ainda.

Quem mudou e muito neste verão foi Angelo que parece amadurecer e graças à vovó Adrianna percebeu que não precisa provar isso para ninguém e sim mostrar essa mudança efetivamente e principalmente para si mesmo. Angelo entendeu que não poderia usar Abby para concertar os erros do passado e que não seria capaz de criá-la sozinha e por isso a devolveu para seus pais adotivos que vão dividir junto com ele a sua guarda, uma decisão muito difícil e fico feliz de ver que ele aprendeu que o certo seria isso. Essa decisão de entregar Abby para os pais adotivos e ficando novamente sozinho pode reaproximá-lo com Regina, já que a criança seria o motivo para separação deles.

Switched at Birth se reergueu nesta sua segunda parte da temporada, mantendo o mesmo nível de qualidade. Muitos ganchos foram deixados para o retorno da série, que só acontecerá em 2014, mas já deixa a certeza de que será um próximo ano de mudanças para todos os personagens.

quatro_e_meio

Deixe um comentário