Deixe um comentário

The Newsroom – 2×06 – One Step Too Many

ostm

Depois de um de seus melhores episódios de sua história The Newsroom se aproxima mais perto de seu final de temporada com uma trama mais ligada ao jornalismo e para revelar o que aconteceu de errado na matéria sobre Genoa.

O episódio começou com a reunião do time vermelho onde Jim, Don e Sloan ficaram sabendo sobre o caso Genoa e como a matéria estava andando nestes sete meses de investigação, novamente Will ficou de fora para ser a opinião final sobre o que fazer com a matéria. Jim foi como sempre o mais consciente ao não acreditar tanto na história e desconfiar dela a todo o momento, algo que Mackenzie também concordava, mas acreditava que a história pudesse ser verdade. Sloan novamente como alívio cômico fez a reunião virar uma discussão sobre os nomes das nove renas do Papai Noel, uma piada que ajudou a aliviar a tensão do polêmico tema.

A penúltima fonte que a equipe precisava veio na pele de um general aposentado chamado Stomtonovich (Stephen Root, de Justified), típico militar americano, que aceitou falar sobre Genoa e o uso de Sarin desde que seu rosto e voz fossem disfarçados e a entrevista fosse dada exclusivamente para Jerry e essa escolha iria definir o futuro de toda equipe, já que por causa desta decisão o único a ver o depoimento foi o nada confíavel produtor. Em boa parte do episódio Mack conversou com Don sobre se devia ou não confiar em Jerry e essa decisão acabou sendo o seu maior erro. O general não quis dizer claramente se houve ou não a missão usando sarin e simplesmente quis explicar como isso aconteceria, se isso tivesse acontecido, mas Jerry em sua ganancia para provar que a matéria existiu decidiu manipular a gravação para que parecesse que o general tinha assumido o uso de sarin! Juro que fiquei de queixo caído nesta cena, Jerry mostrou ser um péssimo profissional e adorei quando Mack e Charlie não concordaram que a entrevista seria a resposta final para provar a matéria e o mais marcante foi Jerry dizendo que os dois gostavam deste presidente, no caso Obama, e por isso ficou ainda mais claro que Jerry esconde um ódio político e por isso quer tanto que a matéria aconteça.

O episódio não foi somente sobre Genoa, Jim continuou com sua péssima fase para relacionamentos ao preparar uma noite perfeita para reencontrar Hallie, mas a jornalista estragou tudo ao levar duas convidas para o jantar romântico, uma pretendente para Neal, uma moça bêbada e que só falava besteira, além de ninguém menos que Taylor que estava disposta a infernizar Jim por causa da cobertura deles para o candidato Romney. Essa cena foi levemente engraçada com Taylor rindo de Jim ao saber sobre a história do vídeo no YouTube e quando ela revelou que tinha perdido o emprego, o produtor ficou numa situação bastante desconfortável. Pior ainda foi quando finalmente Jim e Hallie estavam indo para o quarto do hotel para matarem a “saudades” e encontram com uma Maggie bebendo sozinha e Hallie fala que Jim estava indo concertar o computador dela! Mesmo bêbada Maggie nunca iria acreditar nesta história. No final Jim não conseguiu ter a sua noite com Hallie que teve que ir embora mais cedo e ele foi, obviamente, correr para Maggie e acabou vendo a ir embora com o barman! Jim ficou com cara de pasmo sem saber o que fazer e vendo Maggie caminhando cada vez mais para um lugar pior.

Não gostei muito da trama de Will, não gosto quando ele volta a ser este jornalista que necessita do amor do público e por isso foi pedir ajuda para Nina para fazer o povo gostar mais dele, algo que ocasionou nele indo em programa matinal  e pagando um mico que só deve ter piorado ainda mais a sua imagem. Nina é uma pessoa ligada a imagem e não ao jornalismo, Will percebeu isso e viu que ela nunca será uma Mack, algo que a própria Sloan o fez acordar e ver que para se sentir totalmente satisfeito Will precisa parar de fazer o que os outros querem, incluindo Mack, e sim fazer o jornalismo de que gosta e lhe faz bem. Falando em Sloan, Don parou de fingir e revelou para Mack que está gostando da jornalista, mas não sabe como competir com os homens que a jornalista costuma sair, o candidato desta vez era um jogador de futebol americano. Não vejo a hora dos dois ficarem logo juntos! Desta parte gostei destas diferentes duplas, Will e Sloan e Mack e Don, gostaria de ver mais cenas deles juntos.

No final do episódio, um soldado aparentemente morto estava vivo e seria a última fonte que faltava para a matéria ser colocada no ar. Como dito por Charlie para advogada, a matéria foi ao ar em um domingo com uma excelente audiência e o jornal terminou às 10 horas, mas as 10:05 Charlie percebeu que algo estava errado e que tudo foi uma mentira! Assim tudo fica melhor explicado e o próximo episódio já deve mostrar as consequências depois que a matéria foi para o ar e como tudo chegou a este ponto.

tres

Deixe um comentário