Deixe um comentário

Switched At Birth – 2×20 – The Merrymakers

Switched-at-Birth-Season-2-Episode-20-Recap-The-Merrymakers-Nikki

Toby e Nikki tiveram uma despedida de solteiro (a) bastante problemática e que é um exemplo do que será a vida deles depois que casarem, um desastre que poderia ter sido evitado.

Pela primeira vez desde que assisto Switched at Birth tive um pouco de simpatia com Toby que viveu talvez a pior despedida de solteiro da história, primeiro ao perder seu padrinho de casamento por não concordar com quem ele ia casar, depois convida Emmett para assumir o posto, mas descobre que seu amigo também não concorda com o casamento. Para piorar tudo recebe uma ligação de Simone dizendo que poderia passado clamídia para ele e para Emmett. Toby e Emmett passaram a despedida de solteiro fazendo um exame de urina para descobrir se estavam ou não com clamídia, situação mais desconfortável que essa é impossível e até foi normal Toby ter um ataque de nervos no meio do hospital. Emmett viu Toby revelando a verdade sobre o que aconteceu com Simone para Nikki que compreendeu tudo muito bem e por isso aceitou o convite para ser o padrinho e repensou sua opinião sobre o casamento.

Para fugir de Coto e suas ameaças, Daphne largou o trabalho com John para tentar por um ponto final nesta história e com seu atual comportamento infantil decidiu que nada melhor para esquecer os problemas do que fazer uma festa de despedida para Nikki que inicialmente não gostou da ideia, mas depois de algumas bebidas resolveu aproveitar a festa. A despedida de Nikki foi um pouco mais animada do que a de Toby, mas também não terminou muito bem. Daphne revelou a verdade sobre Coto para Nikki e a religiosa decidiu deixar uma mensagem ameaçadora para o senador, uma ideia que somente uma pessoa bêbada poderia achar que daria certo. Daphne e Nikki correram para o escritório de Cotto para apagar a mensagem e com ajuda de um faxineiro, coitado deve também perder o emprego, conseguiram fazer isso, mas não sabiam que estavam sendo gravadas! Coto que já tinha ameaçado iniciar uma guerra nuclear sobre Daphne, agora tem a gravação dela e de Nikki em seu escritório e obviamente usará isso para se vingar de ambas. Este último ato irresponsável foi o reflexo de tudo que Daphne fez errado nos últimos meses e agora terá que lidar com as consequências.

Já Bay voltou para casa dos Kennish já pedindo para John, que agora sabe que sua filha não é mais virgem, ajudá-la a evitar a nova ida de Ty para o Afeganistão. Desde o começo tinha certeza que John não iria fazer isso, já que ele possui um código de conduta muito sério para achar correto um soldado largar seu posto só porque namora com a filha dele. John acabou ajudando muito porque não queria ver Bay brava com ele, mas também percebeu ao conversar com Ty que o próprio não quer deixar a sua obrigação e também está aceitando ficar somente para agradar Bay. Cega pelo seu amor e com medo de perder Ty, Bay não enxergou ainda que o certo é deixá-lo partir e fazer o que acha correto, a própria Mary Beth tentou abrir os olhos dela, mas em sua teimosia ainda acha que o correto é Ty ficar ao seu lado. Bay que vive um momento feliz nesta segunda parte da temporada deve agora voltar a ficar solitária e provavelmente o próximo episódio deve mostrar a despedida de Ty.

Fora da despedida de solteiro, Kathryn teve que lidar com a difícil mãe de Nikki, Jennice, que queria dar um casamento enorme, com o dinheiro dos Kennish, para compensar o fato que escondeu de sua filha o passado de seu pai. Kathryn acabou entendendo melhor a relação de mãe e filha através de Regina e fez  as pazes e com Jennice que assim como Kathryn e todo mundo desta série não concordam com este casamento. Com o final da temporada na semana que vem ainda vou esperar algum fato que fará este casamento cair de vez.

De forma bem mais rápida do que o esperado Angelo conseguiu a guarda de Abby tudo por causa da prova do DNA, acredito que essa parte da trama foi solucionada apressadamente somente porque o fim da temporada se aproxima. Deixando de lado essa rápida solução, Angelo e Regina começaram a cuidar da pequena Abby que para parar de chorar basta ligar um aspirador, a cena mais hilária do episódio. Regina não conseguiu se segurar e caiu nos braços de Angelo mais uma vez, mas percebeu que Abby não é filha dela e que não pode começar um relacionamento com Angelo vivendo essa nova fase em sua vida, assim o casal pode ter terminado por enquanto até a próxima recaída. No mais Travis e Mary Beth tiveram a sua primeira crise por causa da demora para ele beijá-la e ainda o flagrou dançando com a stripper, novamente o papo dela ser gorda e etc, já cansei um pouco deste tema que não é necessário para uma série que rompe o tempo todo a barreira do preconceito. Travis acabou encontrando as tags do irmão de Mary Beth que tinham sumido há alguns episódios atrás e Mary Beth o beijou pela primeira vez, casal fofo e tomara que agora fiquem juntos de vez.

Essa semana final de temporada de Switched at Birth e o review será publicado na sexta, não percam!

tres

Deixe um comentário