Deixe um comentário

The Newsroom – 2×05 – News Night with Will McAvoy

deslwillmac

A perfeição e o motivo de defender tanto The Newsroom se vê em um episódio como “News Night With Will McAvoy”, onde o roteiro conseguiu equilibrar todas as qualidades da série, tirar o melhor de seu elenco e ainda inovar com uma narrativa diferente. Como diz o título o episódio inteiro aconteceu durante a edição do jornal e onde uma série de eventos acabaram mudando a rotina de toda a redação.

O roteiro conseguiu encaixar muito bem as histórias dos personagens, as notícias e até fatos em destaque atualmente. Colocar tudo no decorrer do telejornal trouxe um clima de quase tempo real, com rapidez e tensão para toda a trama, ainda mais com logo de cara a notícia de que o pai de Will tinha ido para um hospital, lembrando que ambos tinham uma péssima relação e Will o ocupava por muitos de seus defeitos. Mckenzie foi ainda mais o braço direito de Will neste momento e em mais uma fala engraçada disse que naquela noite ele deveria fazer tudo que ela mandasse, tentando ajudá-lo a se conectar com seu pai, algo que Will tentou fugir o tempo todo.

O papel de Mackenzie tanto na vida pessoal de Will como atrás dele controlando o jornal ficou ainda mais evidente neste episódio, tendo que lidar com a notícia de última da bomba na Síria e uma possível vítima soterrada que queria falar ao vivo e que no final era uma pegadinha, adorei o final desta parte, o ocaso George Zimmerman e a própria equipe acabou mais dificultando do que ajudando. Geralmente defendo Neal, mas neste caso foi desnecessário encher Will com a notícia de que alguém tinha falado mal dele no twitter, o coitado do nerd acabou no meio de Will e Mackenzie como se eles fossem seus pais e por fim perdeu a paciência com todos que só lembram dele quando precisam. Por causa de Neal pelo menos Mackenzie descobriu que o jovem que seria entrevistado ao vivo queria assumir a sua homossexualidade, algo que em uma decisão difícil dela não poderia deixar acontecer e pelo erro de Maggie acabou conseguindo evitar isso, seria inaceitável o garoto assumir para o mundo todo e não ter coragem de fazer isso para sua própria família, algo que Mac tentou ensiná-lo.

O episódio ainda revelou uma Maggie ainda mais traumatizada após o drama na viagem da África, sem dormir, bebendo demais e cometendo até um erro que poderia ter prejudicado a todos no jornal, um erro que como disse Jim não sei se foi totalmente sem querer ou um pouco intencional, já que Maggie parece agora querer buscar justiça para tudo. Outra escolha acertada do roteiro foi com a piada do download demorado e que colocou Jim tendo que ficar grudado ao lado de Maggie, uma situação ainda mais desconfortável com ela falando mal da nova namorada de Jim.

A polêmica história de Sloan que tem um péssimo gosto para homens e após terminar com o seu atual namorado viu ele não aceitando isso e colocando em um site fotos dela nua. Sloan apesar de ser muito inteligente é uma pessoa que prima pela inocência como dar uma câmera para o namorado e aceitar, porque estava um pouco bêbada, tirar fotos dela nua e achar que isso ficaria somente entre eles após o fim do relacionamento. Enredo também muito bem escrito e colocando uma devastada Sloan tentando se esconder em uma sala e tendo ajuda de Don que não deixou o seu lado em nenhum momento, somente para corrigir uma atrapalhada que ele fez, afinal a cena precisava de um pouco de humor, torço para os dois ficarem logo juntos. Sloan passou por todas as fases, a vergonha, a culpa, a dor (“Eu quero morrer”,) até recuperar-se e chegar a fúria ao entrar no meio de uma reunião do seu ex-namorado e lhe dar um belo soco e chute naquele lugar dele e ainda tirar uma foto dele no chão sangrando, essa é Sloan que cada vez mais torna-se uma das melhores personagens da série. Olivia Munn, a intérprete de Sloan, que ainda está começando sua carreira como atriz fez uma bela atuação nesta situação na qual passou de forma parecida na vida real, desagradou alguns e outros, e este muito perspicaz de enredo fez muito bem para a personagem que cresce cada vez.

Como sempre o diabólico Reese queria que uma decisão fosse tomada sobre o que fazer e como isso afetaria a emissora, sua real e única preocupação, Sloan teve ao seu lado para ajudá-la não somente Don, como Charlie a ajudou neste momento complicado. Charlie que recebeu através de uma fonte muito confiável uma nova e importante prova do caso Gênova, o curioso foi que a mesma fonte o alertou se deve ou não publicar essa notícia e o quanto ela pode afetar a vida de outras pessoas. Curioso para saber como com tantas provas este caso irá cair e resultará nesta notícia sendo uma mentira e no processo.

Will ouviu somente no final o conselho de Mack para ligar para o seu pai e acabou descobrindo através de sua irmã a morte dele, o olhar parado de Will e dizendo que estava tudo bem só não foi mais triste do que o jeito que Mack o olhava tentando encontrar uma maneira de aliviar a dor. Emblemático demais o fim do episódio com Will mudo sem palavras, sentindo a realidade de que tinha acabado de perder seu pai,  a equipe tentando tirá-lo do ar e Mackenzie tentando fazê-lo acordar. Will volta e olha para câmera e diz “Bom, agora é só nós”, uma frase simples e que resumiu bem este memorável episódio.

quatro_e_meio

Deixe um comentário